Postado originalmente por
Leo BA
Olá pessoal!
Este é o meu primeiro post, embora eu esteja atrás do tôco bisbilhotando as informações há mais de 1 ano.
Sou jipeiro novato, apesar de ter usado a Tracker da patroa muitas vezes, mas nada de trilha. No máximo um acesso de barro pra chegar na roça.
Fui trilheiro de moto na juventude........... e o cheiro de lama continuou nas narinas!
Me dediquei durante os últimos tempos, a fazer viagens de moto à bordo de duas Suzuki´s, uma M800 e outra M1500. Foram 100.000 Km em 03 anos. Isso só aumentou a minha confiança na Suzuki, como sinônimo de qualidade e robustez.
Acontece que começaram uma campanha violenta dentro de casa, que tava na hora de parar com as motos. Que eu arrumasse outro brinquedo pra mim.
Bom, o mais parecido com moto..........é Jipe!
Hoje à tarde passei na Ritto, daqui de SSA, pra dar uma olhada nos modelos. Na verdade, já sabia o que queria e vinha lendo tudo sobre o Jimny em variados Fórums. Fui pensando no 4ALL Branco, mas chegando lá, dei de cara com um 4SUN Prata, me olhando e "balançando o rabo". Já tinha lido sobre o novo modelo e seu teto panorâmico. O teto aberto junto com os vidros, tem a mesma pegada de sensação da moto. Perfeito pros meus desejos e os da família, que queriam me ver longe das duas rodas.
Resultado: Saí de lá sem meu Peugeot 206 inteirão, sacrificado como parte do pagamento, e um sorriso de mané alegre, que vai continuar tomando vento na cara, com o teto e os vidros abertos. Só espero que o teto aguente água, sem infiltrações. Ele é de neoprene e acionamento elétrico, comandado por botões no teto.
A parte ruim, é que só poderei ir buscá-lo na terça ou quarta-feira.
Chegando em casa, fui dar uma espiada na WEB, buscando informações sobre o modelo que acabara de comprar, e pra minha surpresa, praticamente não existem referências ao mesmo, nem na página da Suzuki-Japan.
Bem, é isso! Espero que sejamos bons companheiros daqui pra frente, eu e o "Jericó" (já foi batizado) inclusive Moto e Jipe se parecem muito no quesito de não passarem despercebidos e fomentarem convívio social e troca de figurinhas.
Abraços à todos!
Leo