Problema com o motor. Uma biela quebrou, ainda não se sabe por qual motivo, ocasionando na quebra do bloco do motor, abriu um buraco de cada lado. Já orçaram e esta na casa de R$ 20.000,00 o conserto, um absurdo ! Quase metade do preço de um zero km.
Mas é isso aí.... acho que esta semana tem novidades.
Primeira postagem do novato aqui. Um salve pros veteranos!
Estou namorando meu primeiro 4x4 e minha primeira impressão do Jimny foi positiva. Sem uma análise profunda (até por falta de conhecimento técnico), me atraiu a possibilidade de utilizá-lo como veículo urbano nas ruas esburacadas da cidade onde moro e começar a pegar uma estrada de interior nos finais de semana e viagem de férias. Sou solteiro, não tenho necessidade de carro grande... e vi em algumas avaliações da internet que ele chega a fazer 13 km/l! Confere isso? Se for, me parece bastante econômico. Meu Golzinho 1.0 faz nessa faixa e não me possibilita levar pra lama.
Como disse, não tenho experiência em off-road, por isso acredito que um veículo zero vá me livrar de certas incomodações e desconfianças que podem ocorrer na compra de um veículo usado. Outro ponto importante pra mim é que pretendo ficar com meu futuro 4x4 pelo menos 5 anos. Não quero comprar um veículo que nesse período precise ser substituído por outro mais novo.
Vi que alguns usuários tem receio da versão nacional do Jimny e por isso correram para comprar o japonês. Sendo assim, vocês acreditam que seja um mal negócio planejar a entrada em um consórcio para dar lance na metade-final de 2013 (quando ele será com certeza tupiniquim)?
Sem consórcio, eu precisaria esperar até o início de 2014 para comprar à vista. Como já tenho um carro quebra-galho pra segurar até lá, acho que essa seria uma alternativa razoável.
Falando de 4x4 zero, existe alguma alternativa ao Jimny? Penso que a Duster e a Ecosport são menos robustas, mas essa é a opinião de um novato.
Enfim, é natural que minhas dúvidas sejam bastante levianas, mas ainda estou na fase de namorar o veículo, pensar em todas as opções, etc..
Na estrada dá pra fazer mais de 13 sim, já cheguei a fazer 14 em situações específicas.
Dizem que com os pneus atuais (205/70) ele fica mais econômico ainda.
Ele não se compara ao Duster e Ecosport em termos de robustez, estes são carros perto dele.
Tenho o meu há mais de 1 ano, ele já fez de tudo um pouco e nunca me deu trabalho.
Só não se assuste com o seguro...
Abraço
Boa noite Trotamundos. Vai aqui a modesta opinião de um veterano. Concordo plenamente com o Yuki. Se puder, compre sem titubear um legítimo japa. Caia fora da Souza Ramos (pelo menos na aquisição, pois na manutenção não tem jeito). Abs.
Infelizmente ficar com um japonês zero seria quase impossível pra mim. Minha capacidade de poupança tá bem comprometida até o final deste ano. O mais breve possível pra concretizar a compra seria na metade de 2013, e mesmo assim só com consórcio. Quando de fato sair a compra, ele seria inevitavelmente brasileiro. O negócio é continuar buscando informação durante esse período de namoro e torcer que o Jimny nacional surpreenda. Tenho visto muita adaptação legal na internet, pra ganhar espaço e melhorar o som e outros itens de conforto (que acho que é o grande pecado do Jimny).
O seguro é pra dar um susto leve ou matar do coração? Muito acima de R$ 2.000? Que faixa etária?
Abs e obrigado pelas respostas!
Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER
Boa noite Trotamundos. Vai aqui a modesta opinião de um veterano. Concordo plenamente com o Yuki. Se puder, compre sem titubear um legítimo japa. Caia fora da Souza Ramos (pelo menos na aquisição, pois na manutenção não tem jeito). Abs.
Tem gente aqui no fórum que conseguiu por volta de 2... 2.500... se vc pesquisar bem acho que vc consegue achar.
Já pensou em Jimny seminovo? A chance de achar um modelo 2010 bem conservado é alta, tem gente que não se acostuma com o bichinho e troca bem cedo. E como ele é bem robusto, Jimny com 20 mil é praticamente zero!
Abraço
Postado originalmente por trotamundos
Valeu Yuki e Idoso do Troller,
Infelizmente ficar com um japonês zero seria quase impossível pra mim. Minha capacidade de poupança tá bem comprometida até o final deste ano. O mais breve possível pra concretizar a compra seria na metade de 2013, e mesmo assim só com consórcio. Quando de fato sair a compra, ele seria inevitavelmente brasileiro. O negócio é continuar buscando informação durante esse período de namoro e torcer que o Jimny nacional surpreenda. Tenho visto muita adaptação legal na internet, pra ganhar espaço e melhorar o som e outros itens de conforto (que acho que é o grande pecado do Jimny).
O seguro é pra dar um susto leve ou matar do coração? Muito acima de R$ 2.000? Que faixa etária?
Seguindo a dica do Yuki, procurei Semi-novos e achei um ótimo negócio em Itajaí-SC, na própria revendedora Suzuki. Segundo o vendedor, o veículo foi retirado zero (um HR 2011) e o comprador depois de 6.000 km precisou de grana. Já tinha até investido em acessórios como para-choques mais resistentes.
Infelizmente precisa ser à vista e não aceita meu carro. Enfim, com dinheiro na mão são outros quinhentos. Vou ter que deixar passar a oportunidade e continuar atento.
Postado originalmente por Freak
Eu quero saber quanto vai custar, se é que vão vender, esse parachoque e paralamas do 4sport.
@trotamundos, meu seguro ficou em 2200 (Liberty, 25 anos)