Melhor comprar o "S" e equipar do que comprar o 4Sport. Aqui em Brasília o "S" sai, sem choro, por R$ 47.000,00. Agora, é brincadeira pagar esse valor em um carro "pelado": sem ar, sem vidros elétricos, sem direção hidráulica e com 85cv. Ou seja, carro "popular"!!
Saudações, bom termos mais opções e com isso adequa-lo ao uso desejado....
- 4Sport: roda liga leve / pneu 215/75 R15 Bridgestone ou BFGoodrich / snorkel (opcional) / engate traseiro e dianteiro (opcional) / altura livre do solo 220mm / Ângulos de entra e saída diferenciados (45º / 51º)
- 4Street: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor grafite / altura livre do solo 200mm
- 4All: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor do veículo / altura livre do solo 200mm
- S: roda de aço / pneu 205/70 R15 / altura livre do solo 200mm / sem rack de teto / espelho retrovisor manual / sem vidro elétrico / ar condicionado (opcional)
....pena que não nos deem opção como airbag, MP3,....e pelo que li, mantendo preços $$$$$$ altíssimos.
Saudações, bom termos mais opções e com isso adequa-lo ao uso desejado....
- 4Sport: roda liga leve / pneu 215/75 R15 Bridgestone ou BFGoodrich / snorkel (opcional) / engate traseiro e dianteiro (opcional) / altura livre do solo 220mm / Ângulos de entra e saída diferenciados (45º / 51º)
- 4Street: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor grafite / altura livre do solo 200mm
- 4All: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor do veículo / altura livre do solo 200mm
- S: roda de aço / pneu 205/70 R15 / altura livre do solo 200mm / sem rack de teto / espelho retrovisor manual / sem vidro elétrico / ar condicionado (opcional)
....pena que não nos deem opção como airbag, MP3,....e pelo que li, mantendo preços $$$$$$ altíssimos.
E mais uma vez a Suzuki banca a ridícula no mercado nacional.
O povo gosta de pagar caro por acessórios. Vejam os exemplos... CrossFox, Gol Rallye, Strada Adventure, Ecosport Freestyle, Citroen Aircross, entre vários outros... são os mesmos carros com fitas adesivas custando muito mais que uma versão intermediaria. RIDICULO.
Outro ponto a ser discutido... quero ver alguém fazer trilha com o Jimny e por alguma infelicidade quebrar alguma peça da suspensão , aspirar agua por algum motivo mesmo tendo snorkel, conseguir garantia. É jipe, mas não pode fazer trilha... RIDICULO... mas todas as outras são assim...
Lembrando que não tenho nada contra o Jimny, show de jipinho... agora a Suzuki vai queimar o filme de novo ! Investindo em maquiagem.
Juliano, acho que se quebrar algum componente da suspensão, o que acho muito difícil, eles cobrem (acredito eu na minha ingenuidade).
A não ser que: tenha alterado as configurações. Quem compra Jimny 0 km deve tentar mantê-lo original pelo maior tempo que conseguir, na minha opinião. Quer um pra trilha? compra um usado, já em fins de garantia e modifica!
O preço é salgado? Pode ser, mas a culpa é nossa que paga. Uma vez que apaixonou no carro, f$%¨%& Tem gente que compra Samurai 1991 por 25k... Só no Brasil mesmo pra ter esse tipo de mercado e olha que tem apaixonados por Zukis no mundo todo! Seria falta de opção? Talvez... Principalmente no quesito leveza e entre-eixos curto. Quem já viu um Samurai em ação, sabe! Passando am brejo que tem Troller atolado até o snorkel...
O fato é que jipe é caro, jipe é luxo! Foram-se os tempos do saudoso Gurgel...
E se carro novo já tem problemas, imagina um com mais de 20 anos! Tem que avaliar bem o tipo de uso. Trilhas, expedições, dia-a-dia, etc. Quer ir pra trilha difícil? Colocar pneuzões? Tenta a sorte com um Jimny porque só pra reduzir ele (modelo novo) vai acabar com uma t-case de 5.000 reais num jipe de 40. Claro que isso tende a ir melhorando ao longo dos anos. No meu caso preferi vender um carro e pegar um Jimny usado que estou preparando (aos poucos) ao invés de ter um jipe e um carro pra asfalto porque me sairia mais caro...
Estou feliz com a escolha e posso assegurar que a melhor característica do Jimny é a confiabilidade. Além do mais, passei a "me divertir" no dia-a-dia também pelo simples fato de dirigi-lo. O slogan da Suzuki é o melhor:
Suzuki: way of life!
Realmente é um estilo de vida. Só quem tem entende!