Postado originalmente por
Yuki
Raphael,
Eu tenho o Jimny desde março de 2011 e pouco antes meu irmão pegou um Corsa hatch 1.4.
Portanto acho que estou em boas condições de te ajudar (rs):
Apesar de ser 1.3 x 1.4, não dá pra comparar o desempenho do Jimny com o Corsa no asfalto. Por causa das 16 válvulas, pneus maiores, aerodinâmica ruim e 20 cavalos a menos, o Jimny sente quando comparado ao corsa, principalmente em subidas.
Eu gosto muito do Corsa dele, é um carro bem sólido e honesto, com um ótimo motor. Mas, como vc já percebeu, o Jimny te abre as portas de um novo mundo. Pra se dar bem com ele vc tem que mudar seu modo de ver um automóvel.
Sempre fui de mato (sou agrônomo rs), enquanto meu irmão sempre foi mais urbano. Mas quando dirigiu o Jimny o veredito foi melhor do que eu esperava: ele não reclamou de nada. Achei que fosse dizer que é apertado, duro, ruim de curva... mas a única reclamação foi da preguiça dele ao encarar subidas. Mas convenhamos que ele tá um tanto mal acostumado...
Como eu saí de um 1.0, pra mim fiquei na mesma, sempre ando tranquilamente.
Acho o acabamento do Jimny superior, assim como os bancos. Mas tem uns grilos genéticos nele e na estrada o deslocamento de ar pode incomodar um pouco. Nada como um bom CD de rock pra sumir com todos rsrs.
Resumindo: quando pego o carro dele, estranho as arrancadas mais vigorosas e, principalmente, a visibilidade, mais restrita. Nisso fiquei mal acostumado, quando pego um carro "normal" me sinto claustrofóbico!
Qualquer dúvida pode perguntar, devo ter esquecido alguma coisa!
Abraço