x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 267
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Andei olhado a versao 4sport na concessionaria e a parte inferior do motor me pareceu pouco protegida. Acho que falta um protetor de carter ou algo parecido na frente. Alguem ja instalou?

As proteções que vcs colocaram foram outras, certo?

outra coisa... Esse pneu Geolandar é da Yokohama. Andei pesquisando ma internet e não ha um consenso a respeito deles para 4x4. Alguem ja usou e recomenda?

Abs!

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG

Angry

Olá pessoal,

Atualizando, acabei não pegando o Jimny. Na última hora, a financeira que a concessionária estava trabalhando preciso aumentar o valor da parcela. Já estava com o negócio fechado quando eles quiseram aumentar, daí cancelaram a compra. Depois até conseguira uma parela mais baixa do que havia sido combinado, mas resolvi esperar e pensar um pouco...

Fiquei apaixonado pelo jipinho, mas ainda tenho minhas dúvidas se vou me adaptar a ele, tenho medo de estranhar as duas portas e o espaço interno... Mas ainda penso seriamente em pegar ele esse ano, talvez com uma entrada maior...

Passei nas concessionárias de carros comuns, nada me chamou a atenção. Parece que o mosquitinho 4x4 me mordeu

Usuário Avatar de cosme
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Que pena Raphael, mas eu acho bem sensato dar um "pause" em toda a negociação e avaliar com calma o que de fato você está pagando nas parcelas. Parece ser muito comum uma concessionária incluir vários custos no teu financiamento, por exemplo, não duvido nada que o custo do registro do contrato, que ronda uns R$ 350,00, esteja dentro do teu financiamento... Cara, o que eu faço nestes casos é usar a Calculadora do Cidadão do Banco Central, assim você sabe de fato a taxa de juros real

Olha, o meu carro anterior era um 207 de quatro portas. Este Jimny é o meu primeiro 4x4. Sim, de fato sinto um pouco a ausência da praticidade que um quatro portas te dá, mas com relação ao espaço interno eu prefiro muito mais o do Jimny... Eu poderia fazer um discurso aqui sobre este ponto, mas vou resumir mesmo... Cara, eu tenho 1,86m. Ter um "pé direito" alto no carro não tem preço,rsrs.

[]s

Citação Postado originalmente por raphaelsaldanha Ver Post
    Olá pessoal,

Atualizando, acabei não pegando o Jimny. Na última hora, a financeira que a concessionária estava trabalhando preciso aumentar o valor da parcela. Já estava com o negócio fechado quando eles quiseram aumentar, daí cancelaram a compra. Depois até conseguira uma parela mais baixa do que havia sido combinado, mas resolvi esperar e pensar um pouco...

Fiquei apaixonado pelo jipinho, mas ainda tenho minhas dúvidas se vou me adaptar a ele, tenho medo de estranhar as duas portas e o espaço interno... Mas ainda penso seriamente em pegar ele esse ano, talvez com uma entrada maior...

Passei nas concessionárias de carros comuns, nada me chamou a atenção. Parece que o mosquitinho 4x4 me mordeu
    Jimny 4All 2012/2012
    http://jimnylog.wordpress.com

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Olá Cosme,

Obrigado pela sua resposta! Estou inclusive no seu blog agora, vendo as dimensões da caixa que você fez, para ver se as malas que tenho cabem lá trás. Parece que sim!

O problema na concessionária foi o seguinte: quando sentei com o vendedor para fazer as contas, ele me fez um parcelamento em 60x com um valor. Achei salgado, mas estava disposto a topar. Fomos continuando com a compra, e uns dois ou três dias depois, ele trouxe o cara da financeira. Pois bem, a financeira não aceitou fazer em 60x, apenas em 48x, e com uma taxa de juros maior. Fiquei puto!! Depois até conseguiram fazer em 60x, e com uma taxa de juros um pouco menor... mas aí achei melhor dar uma pausa, como você falou, e ver se é isso mesmo o que eu quero. Enquanto isso, vou juntando mais para melhorar a entrada.

Hoje tenho um Corsa 1.4 Hatch. O espaço interno dele não é grande coisa, mas gosto do motor dele. Estou terminando de quitar, e como ele já está com 83.000km, está começando a aparecer alguns problemas mais caros e enjoados de resolver. Pois isso estou pensando em trocar, antes que as facadas fiquem maiores, e o cupim da desvalorização acabe de comer ele.

No começo, pensei em pegar um Tracker, mas como ele saiu de linha, comecei a procurar outras opções. Acabei topando com esse fórum (que é MUITO bom!), e descobrindo o Jimny. Já havia andado antes em um Samurai, mas nem lembrava

Sempre gostei de jipe, apesar de nunca ter feito trilha (seja dirigindo, navegador ou mesmo carona). Gosto do visual, e da robustês e confiança de que todos que tem um atestam. Gosto de andar em estrada de terra, e acabo tendo muito contado com o campo pela minha profissão (sou geógrafo, e trabalho com mapeamentos, GPS e etc).

Vai ser uma mudança sair de um carro de passeio popular para um jipe... pensei em um TR4, por parecer ser mais confortável (disse parecer, pois nunca andei em um), mas fiquei "desanimado" com o preço, pelo consumo (que a maioria diz ter), e pela versão mais acessível ser apenas 4x2. Sempre penso que quando for comprar algo, compre direito ou não compre. Se for comprar um veículo off-road, que ele seja realmente apto à finalidade.

Enfim, estou na gangorra do on road / off road. Quanto mais um, menos o outro. A questão é que não quero achar um meio termo: no 50%, temos algo que é ruim, ou não tão bom, nas duas aplicações. Alguém aqui já deve ter ouvido o causo do pato: ele nada e voa, mas nada mal e voa mal... O que preciso mesmo é definir o que eu quero! Eita dúvida cruel essa de ser ou não ser...

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Cosme, correção: acompanho também o seu blog, mas na mensagem acima estava no A vida a bordo de um Suzuki Jimny

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Raphael,

Eu tenho o Jimny desde março de 2011 e pouco antes meu irmão pegou um Corsa hatch 1.4.

Portanto acho que estou em boas condições de te ajudar (rs):

Apesar de ser 1.3 x 1.4, não dá pra comparar o desempenho do Jimny com o Corsa no asfalto. Por causa das 16 válvulas, pneus maiores, aerodinâmica ruim e 20 cavalos a menos, o Jimny sente quando comparado ao corsa, principalmente em subidas.

Eu gosto muito do Corsa dele, é um carro bem sólido e honesto, com um ótimo motor. Mas, como vc já percebeu, o Jimny te abre as portas de um novo mundo. Pra se dar bem com ele vc tem que mudar seu modo de ver um automóvel.

Sempre fui de mato (sou agrônomo rs), enquanto meu irmão sempre foi mais urbano. Mas quando dirigiu o Jimny o veredito foi melhor do que eu esperava: ele não reclamou de nada. Achei que fosse dizer que é apertado, duro, ruim de curva... mas a única reclamação foi da preguiça dele ao encarar subidas. Mas convenhamos que ele tá um tanto mal acostumado...

Como eu saí de um 1.0, pra mim fiquei na mesma, sempre ando tranquilamente.

Acho o acabamento do Jimny superior, assim como os bancos. Mas tem uns grilos genéticos nele e na estrada o deslocamento de ar pode incomodar um pouco. Nada como um bom CD de rock pra sumir com todos rsrs.

Resumindo: quando pego o carro dele, estranho as arrancadas mais vigorosas e, principalmente, a visibilidade, mais restrita. Nisso fiquei mal acostumado, quando pego um carro "normal" me sinto claustrofóbico!

Qualquer dúvida pode perguntar, devo ter esquecido alguma coisa!

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Realmente quem anda de 4x4 não consegue imaginar como o resto do mundo anda em 4x2...... Quando troquei o CJ-5 pelo VITARINHA, estranhei enormemente a falta de torque de um motor 1.6 que me obriga a "calçar o pé" para conseguir uma arrancada decente e vivier "siscando" nas marchas para manter a duras penas um rítmo . Meu CJ com caixa de C-10 e motor GM151 subia serra acompanhando enterro sempre em 3ª..... - Porém, me habituei tanto ao VITARA em apenas um mês de convivência que ele praticamente virou o carro do dia-a-dia e nosso FIAT IDEA ELX 1.4 permanoce mais tempo na garagem.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Olá Yuki,

Muito obrigado pela resposta! O meu corsa é esse 1.4, realmente gosto muito do motor dele. Tive antes um 1.0 que era do meu pai, era um Palio Weekend 1.0 com 6 marchas (coisas da Fiat). Carro pesado com motos fraco: até que as 6 marchas dava alguma ilusão, mas apenas ilusão

Vou estranhar a potência do Jimny, mas creio que seja também a forma de dirigir, vou precisar me acostumar novamente a trabalhar com rotações mais altas. Uma coisa que não gosto no corsa é o que você mesmo falou, dos bancos. Eles são meio desconfortáveis para viagens maiores, e o interior como um todo é bem simplório. Dele para o Jimny acho que é uma melhora nesse sentido.

Uma questão prática: pouca gente ainda sabe como entrar em um carro duas portas (algumas acho que nem nunca entraram). Consigo puxar o banco do carona para trás sem ter que sair do carro? Dá para fazer isso de boa? (esqueci de testar no teste drive).

Obrigado pela ajuda!!

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Raphael,

Eu tenho o Jimny desde março de 2011 e pouco antes meu irmão pegou um Corsa hatch 1.4.

Portanto acho que estou em boas condições de te ajudar (rs):

Apesar de ser 1.3 x 1.4, não dá pra comparar o desempenho do Jimny com o Corsa no asfalto. Por causa das 16 válvulas, pneus maiores, aerodinâmica ruim e 20 cavalos a menos, o Jimny sente quando comparado ao corsa, principalmente em subidas.

Eu gosto muito do Corsa dele, é um carro bem sólido e honesto, com um ótimo motor. Mas, como vc já percebeu, o Jimny te abre as portas de um novo mundo. Pra se dar bem com ele vc tem que mudar seu modo de ver um automóvel.

Sempre fui de mato (sou agrônomo rs), enquanto meu irmão sempre foi mais urbano. Mas quando dirigiu o Jimny o veredito foi melhor do que eu esperava: ele não reclamou de nada. Achei que fosse dizer que é apertado, duro, ruim de curva... mas a única reclamação foi da preguiça dele ao encarar subidas. Mas convenhamos que ele tá um tanto mal acostumado...

Como eu saí de um 1.0, pra mim fiquei na mesma, sempre ando tranquilamente.

Acho o acabamento do Jimny superior, assim como os bancos. Mas tem uns grilos genéticos nele e na estrada o deslocamento de ar pode incomodar um pouco. Nada como um bom CD de rock pra sumir com todos rsrs.

Resumindo: quando pego o carro dele, estranho as arrancadas mais vigorosas e, principalmente, a visibilidade, mais restrita. Nisso fiquei mal acostumado, quando pego um carro "normal" me sinto claustrofóbico!

Qualquer dúvida pode perguntar, devo ter esquecido alguma coisa!

Abraço

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Sim, é tranquilo até.

Vc mesmo, no banco do motorista, pode puxar a alavanca lado esquerdo do banco do passageiro. Aí ele rebater e é só empurrar.

Quem for atras, pra descer, é só pisar no pedal, que tem a mesma função da alavanca.

Uma coisa que estranhei foi pra "subir" nele: vc tem q subir, mas com a cabeça abaixada. Bati vária vezes a cabeça já hahaha.

Outra: as dobradiças da porta não seguram bem as portas. Se parar de declive/aclive, fique esperto pq ela vai voltar em vc! A porta traseira é livre desse problema.

E ainda quanto ao motor, vc vai ter mesmo que explorar rotações mais altas. Mas acho o motor dele bem gostoso e suave, eu até gosto de subir o giro de vez em quando só pra sentir! Dá pra chegar perto das 5 mil sem parecer que o carro vai desmontar, como era com meu Classic VHC rsrs... Mas não exagera senão o consumo vai pras cucuias!

Abraço

Citação Postado originalmente por raphaelsaldanha Ver Post
    Olá Yuki,

Muito obrigado pela resposta! O meu corsa é esse 1.4, realmente gosto muito do motor dele. Tive antes um 1.0 que era do meu pai, era um Palio Weekend 1.0 com 6 marchas (coisas da Fiat). Carro pesado com motos fraco: até que as 6 marchas dava alguma ilusão, mas apenas ilusão

Vou estranhar a potência do Jimny, mas creio que seja também a forma de dirigir, vou precisar me acostumar novamente a trabalhar com rotações mais altas. Uma coisa que não gosto no corsa é o que você mesmo falou, dos bancos. Eles são meio desconfortáveis para viagens maiores, e o interior como um todo é bem simplório. Dele para o Jimny acho que é uma melhora nesse sentido.

Uma questão prática: pouca gente ainda sabe como entrar em um carro duas portas (algumas acho que nem nunca entraram). Consigo puxar o banco do carona para trás sem ter que sair do carro? Dá para fazer isso de boa? (esqueci de testar no teste drive).

Obrigado pela ajuda!!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    peguei hj o 4Sport, e já ganhou BFs A/T 215.

depois posto mais fotos:

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Acho muito obnito esse verde.... ficou bacana cara!!! ta pronto pra pegar um barro...hehehe

Legal Marcio, depois posta suas impressões sobre o jipinho. Essas ccs! (tsc tsc tsc) pra que esse lação vermelho em cima do carro??? kkkkkkkk!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)