Ótimo resumo !!! É por aí mesmo... esta bem parecida com a Mitsubishi ! Pós venda totalmente defasado !
Palhaçada...
Versão Imprimível
Ótimo resumo !!! É por aí mesmo... esta bem parecida com a Mitsubishi ! Pós venda totalmente defasado !
Palhaçada...
Estou acompanhando a aflição do meu amigo que tem um Jimny 2010... não sabe para onde correr. A "Suzuki" fazendo pouco caso dele, nem dá resposta pela demora... Está dependendo de garantia, só que ele é de Bauru, o carro esta em Ribeirão Preto, já faz 15 dias.
Problema com o que?
Peças?
Fui dar uma olhada de novo no .pdf do jimny 4sport, e agora diz que ele ve mcom pneus 205/70, e é opcional 215/75 mud.
Antes não estava assim, e inclusive eram todos 215/75, e citava os bf goodrich
Problema com o motor. Uma biela quebrou, ainda não se sabe por qual motivo, ocasionando na quebra do bloco do motor, abriu um buraco de cada lado. Já orçaram e esta na casa de R$ 20.000,00 o conserto, um absurdo ! Quase metade do preço de um zero km.
Mas é isso aí.... acho que esta semana tem novidades.
Até mais.
Com esse preço é melhor partir pra outro motor, talvez um motor de fox, ou até mesmo um ap injetado!
Primeira postagem do novato aqui. Um salve pros veteranos! :grin:
Estou namorando meu primeiro 4x4 e minha primeira impressão do Jimny foi positiva. Sem uma análise profunda (até por falta de conhecimento técnico), me atraiu a possibilidade de utilizá-lo como veículo urbano nas ruas esburacadas da cidade onde moro e começar a pegar uma estrada de interior nos finais de semana e viagem de férias. Sou solteiro, não tenho necessidade de carro grande... e vi em algumas avaliações da internet que ele chega a fazer 13 km/l! Confere isso? Se for, me parece bastante econômico. Meu Golzinho 1.0 faz nessa faixa e não me possibilita levar pra lama.
Como disse, não tenho experiência em off-road, por isso acredito que um veículo zero vá me livrar de certas incomodações e desconfianças que podem ocorrer na compra de um veículo usado. Outro ponto importante pra mim é que pretendo ficar com meu futuro 4x4 pelo menos 5 anos. Não quero comprar um veículo que nesse período precise ser substituído por outro mais novo.
Vi que alguns usuários tem receio da versão nacional do Jimny e por isso correram para comprar o japonês. Sendo assim, vocês acreditam que seja um mal negócio planejar a entrada em um consórcio para dar lance na metade-final de 2013 (quando ele será com certeza tupiniquim)?
Sem consórcio, eu precisaria esperar até o início de 2014 para comprar à vista. Como já tenho um carro quebra-galho pra segurar até lá, acho que essa seria uma alternativa razoável.
Falando de 4x4 zero, existe alguma alternativa ao Jimny? Penso que a Duster e a Ecosport são menos robustas, mas essa é a opinião de um novato.
Enfim, é natural que minhas dúvidas sejam bastante levianas, mas ainda estou na fase de namorar o veículo, pensar em todas as opções, etc..
Valeu!
Na estrada dá pra fazer mais de 13 sim, já cheguei a fazer 14 em situações específicas.
Dizem que com os pneus atuais (205/70) ele fica mais econômico ainda.
Ele não se compara ao Duster e Ecosport em termos de robustez, estes são carros perto dele.
Tenho o meu há mais de 1 ano, ele já fez de tudo um pouco e nunca me deu trabalho.
Só não se assuste com o seguro...
Abraço
Valeu Yuki e Idoso do Troller,
Infelizmente ficar com um japonês zero seria quase impossível pra mim. Minha capacidade de poupança tá bem comprometida até o final deste ano. O mais breve possível pra concretizar a compra seria na metade de 2013, e mesmo assim só com consórcio. Quando de fato sair a compra, ele seria inevitavelmente brasileiro. O negócio é continuar buscando informação durante esse período de namoro e torcer que o Jimny nacional surpreenda. Tenho visto muita adaptação legal na internet, pra ganhar espaço e melhorar o som e outros itens de conforto (que acho que é o grande pecado do Jimny).
O seguro é pra dar um susto leve ou matar do coração? Muito acima de R$ 2.000? Que faixa etária?
Abs e obrigado pelas respostas!