Olá Thiago!
TKS pelas boas vindas!
Uma pergunta? Será que o 4SUN e o teto panorâmico, são invenção da Souza-Ramos e só existe aqui?
Mas não tem cara de adaptação......
Versão Imprimível
Cara, isso é a coisa mais comum na Austrália e Califórnia! Webasto é super confiável! Fica super bem instalado mesmo, eu vi pessoalmente. Parece original. Mas vários carros nacionais que vem com teto de fábrica são equipados com esses da Webasto. Cada modelo serve em diferentes carros. Os mais comuns são Hollandia 400 e Hollandia 700. Servem numa pacoteira de modelos! O que me preocupava era saber se o teto tinha função estrutural. Mas esse engeneheiro que conversei me garantiu que não afeta nada. Ali onde é instalado só tem mesmo um aramado de preenchimento e o teto de metal é pura vedação. A estrutura mesmo está nos cantos! Cara, babei no teto solar! Uma ótima opção pra quem quer uma viatura ao estilo canvas sem ter que comer poeira o tempo todo! Ainda mais nessa época do ano que astrilhas aqui mais parecem uma pista de talco! Não esqueça das nossas fotos! hahahah
abraços!
Thiago
Valeu pessoal!
Obrigado à todos pela recepção e simpatia!
Vou ter que passar na Ritto amanhã, pra levar o comprovante de endereço. Aproveito e fotografo o "cabra" em detalhes e posto aqui.
Abraços
Dei uma espiada na WEBASTO, e de fato parece um material de alta qualidade.
Mas ainda ficou uma dúvida.......... esse teto está sendo instalado aqui no Brasil, ou já vem do JP prontinho da silva? Será que já começaram a " nacionalizar" o jipinho ???
Velho, pelo que o cara lá da Suzuki me falou é instalado aqui sim. Inclusive, será dado treinamento sob demanda pras CCS. Mas pelo que eu saiba o jipe ainda é japonês. A Suzuki não vai deixar a peteca cair, pode estar certo! Já se ferraram uma vez com a Santana Motors da Espanha... Só um palpite... Longe de mim defender a SR e grupo CAOA! hahahah
abssss
Isso, todas as alterações que estão disponíveis, sa oveitas no Brasil... De fora, vem os jipes todos iguais. Inclusive, nem pra encmendarem um radio melor não fizeram... isso é triste..
Mas a ideia é bacana mesmo....
Bem pessoal...... conforme prometido, aqui estão algumas fotos do teto do 4Sun.
http://i876.photobucket.com/albums/a...s/SL370757.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/a...s/SL370754.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/a...s/SL370756.jpg
Mas terminei cancelando o Sun e optando pelo Street.
http://i876.photobucket.com/albums/a...s/SL370758.jpg
Já fui arrancando os adesivos de proteção...........
http://i876.photobucket.com/albums/a...s/SL370759.jpg
Resumindo: Gostei bastante da possibilidade do teto panorâmico, mas, como pretendo deixar esta viatura pros meus netos, quanto menos coisa pra quebrar, vazar e dar defeito, tanto melhor......
Vou de capota rígida mesmo! Além do que, por mais que a D. Suzi-BR diga que não compromete a estrutura, tenho cá meus conceitos e prefiro não mexer naquilo que o Japa fez....
Abraços
Fico triste por um lado e feliz pelo outro de ver o tamanho do sorrisão! hahahah
Apesar de eu acreditar que o teto demore muitos e muitos anos para dar algum tipo de problema, você já se adiantou e fez o que sua consciência mandou! Aliás, tem que estar de bem com ela pra comprar um jipe de 50k+! heheheh Agora é você criar o tópico 4Street! E parabéns pela viatura!
absss
Olá pessoal,
Sempre tive vontade de ter um Jipe, e estou querendo sair do carrinho popular agora. Como pude ver, o Jimny costuma ser a primeira opção para muitos.
Fui na concessionária de Juiz de Fora - MG, e me ofereceram um HR 12/12. No começo, achei mal negócio por terem mudado a linha (4street, 4all, 4sport etc), mas lendo este tópico encontrei opiniões recomendando ficar com a versão 100%, e antes da troca da versão se for possível. Entendi correto?
Chorando, consegui cair o preço para R$ 56.000. Está na faixa?
No test-drive, me colocaram um 4street. Não estou acostumado, então estranhei um pouco a "pulação", mas ao mesmo tempo gostei :-) Adorei a altura do carro, e gostei muito da posição do motorista.
Como já dito, o espaço dos bancos de trás é pequeno e o porta-malas é mínimo. Mas sou casado, sem filhos. Assim, em alguma viagem maior, creio que não terei problemas... mas cheguei a pensar em um rack de teto.
Como sou completamente iniciante, gostaria de um Jipe que não desse muita manutenção, que precise fazer várias regulagens para cada passeio e etc. Enfim, algo simples e confiável. Pelo o que estou lendo, é a escolha certa.
Um grande abraço para todos e obrigado pelas dicas já escritas!
PS: Administradores, me perdoem caso não tenha colocado minha mensagem no fórum/tópico correto.
Olá Raphael,
Acho que o Jimny está dentro do seu perfil! Em relação as qualidades que procura, não encontrará melhor custo-benefício! E ainda o motor 1.3 é econômico. Nada de se orgulhar, mas faz honestos 10 a 12 km/l.
O Jimny pula sim! O entre-eixos curto somados a eixos rígidos é vida saltitante! Bom demais!
Eu acredito que os Jimny ainda vem do Japão e são feitas midificações aqui como adesivagem, pintura de parachoques, etc. Única coisa é que o modelo HR foi descontinuado e as unidades fabricadas em 2012 já não tem mais pneus 215/75R15 e calços de carroceria. Ou seja, nada mais é do que um 4ALL com adesivos HR.
Veja a questão de preço de seguro, etc se varia com o modelo. E, claro, tabela Fipe. Não tenho noção de quanto pedem por aí... Espero ter ajudado um pouco! Outros colegas aqui podem fornecer informações complementares!
Abraços,
Thiago
Oi raphaelsaldanha, estou no mesmo barco com relação a ser iniciante. Bom, eu peguei o Jimny 4All 2012/2012 agora dia 07 de setembro :D Acho que dá para te passar alguma coisa de útil:
1) Não entendi muito bem quando você falou de versão. Se é entre HR x 4XXXX ou se é producão nacional x japonesa. Com relação a produção eu bati martelo que realmente queria o japonês, e isso foi com ajuda do conteúdo do fórum. Eu vi da seguinte forma... Pelo o que entendi a previsão de produção seria agora em dezembro para começo do ano, sendo que se você fizer uma busca pelo Google vai perceber que já ouve um atraso grande. Vai encontrar gente dizendo que o jipe seria vendido nacional já no meio deste ano, então... no pior caso... eu compraria no máximo até dezembro/janeiro. Com relação ao HR, o que entendi é que ele era vendido com uma modificação nos pneus e nos calços, bom, como o meu uso é mais onroad eu fiquei preocupado com o consumo, então acabei achando melhor adquiri o Jimny sem estas modificações.
2) Eu paguei R$ 55.900,00 no meu. Cara, pelo que entendi houve um aumento de semanas/meses para cá. Cheguei a ver por R$ 54.900,00.
3) Então, no meu test-drive, que inclusive fiz duas vezes eu senti a mesma coisa! Não com relação a um quebra-mola mas quando a pista está irregular, com remendos no asfalto, mas daí tem que ver também se o pneu não está muito cheio e tal. Para te falar cara eu to curtino de montão esse balanço do jipe! ;) To amarradão com isso! hehehehe
Enfim... Tentei ajudar em algo com a visão de novato mesmo, primeira 4x4.... Para galera mais antiga peço perdão se falei alguma besteira e peço a correção, abraços e vai fundo de Jimny que não tem erro!
Olá Cosme,
Muito obrigado pela resposta!
Como devo comprar esse ano ainda, vou pegar a versão japonesa. Fiquei em dúvida se é melhor pegar a HR (linha antiga) ou a 4xxx (linha nova), se é que isso faz alguma diferença.
Abraços!