x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Oq sei e testei: Carro c ABS a 120km/h em cascalho solto ñ permite o travamanto permitindo q o motoriste dirija o carro virando o volante p ambos os lados. Carro sem ABS no cascalho solto a 120Km/h, permite o travamento, impossibilitando uso do volante (o carro mesmo esterçado vai em linha reta) porém para antes, pois o pneus cavuca o chão chegando ao solo mais firme. ( testei na prática e sempre li isso em artigos de carros de Rally) Em uma resvista um comprarativo entre o Lancer e o WRX o WRX ganha alguns pontos extras por poder desligar o ABS.

Da mesma forma q se sobe uma subida lisa acelerando forte na tentativa de cavucar o chão p ter pegada, o pneu precisa cavucar o chão p parar o carro.

Nos 8min de vídeo o carro volta p tras e nesse caso eu "acho" q foi feito uso do freio, mas o ABS fez a função dele causando o preju.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos help, pesquisei no google, mas ñ achei uma resposta.
    1- Se eu apagar o farol da XJ depois q desliguei o motor ele simplesmente demora quase um minuto p apagar. Se eu apago antes de desligar o carro ele apaga imediatamente, mas se faço isso depois de desligar o carro ele fica aceso, mesmo q eu já tenha saido do carro c a chave na mão e acionando o travamento das portas.

2- Posso engatar de 4x2 p 4x4 Full c carro andando e de Full p Part Time tbm pode, reduzida só parado mesmo ou entra até 8km/h?

Agradeço a ajuda!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Drummond, o farol é assim mesmo, isso é o que chamam de "follow me", o farol fica aceso por um minuto pra iluminar teu caminho depois que desligou.

Pode engatar direto o Part-time e Full-time. Reduzida pra engatar sem raspar, o melhor é colocar o câmbio em N parado e aí passar pra reduzida.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu amigo!

Agora minha pesquisa vai p rumo das modificações, quero carro p viajar e trilhas leves, então vou ver se pneus 33 vão almentar muito o consumo e se coroa e pião compensam esse almento de pneus empatando o consumo, vc manja disso? No meu Samurai deu super certo, c kit de redução mantive a mesma autonomia mesmo usando pneus bem maiores q o original. Já encomendei o gincho (Tabor 12mil lbs), agora vou procurar por suporte/parachoque p guincho e lift p suspa.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Drummond, o farol é assim mesmo, isso é o que chamam de "follow me", o farol fica aceso por um minuto pra iluminar teu caminho depois que desligou.

Pode engatar direto o Part-time e Full-time. Reduzida pra engatar sem raspar, o melhor é colocar o câmbio em N parado e aí passar pra reduzida.

[ ]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    07/11/2011
    Boa noite

Acabei de compra uma Cherokee rubicon 1998!!! E meu primeiro carro e era o carro dos meus sonhos !!! estive lendo o forum e ja aprendi muita coisa com vcs!!

Ela original com pneus 235 75 15 da pra fazer alguma coisa brincar em alguma trilha ou ela precisa de lift ?

Alguem ja botou kit gas nela pq me indicaram botar kit multiponto de 5 geraçao . AQlguem tem experiencia com esse kit ?

Desde ja agradeço a ajuda !!

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Salem, pra começar a brincar não precisa lift, só pneus decentes, ela já é bem apta ao off-road "de fábrica".. se quiser partir pro hardcore aí começa a mexer na suspensão.

Kit gás é bom se vai rodar bastante com ela, senão não vale a pena. Já tive e tirei porque usava pouco, no interior do estado não tem GNV em lugar nenhum e roubava um espaço absurdo no porta-malas.

[ ]'s e parabéns pela compra!

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Andre, alguma dica sobre lift, algum tópico, link ou algo assim? Será q kit de 4 polegadas da p usar pneus 33.

Abs

DMD

Salem, pra começar a brincar não precisa lift, só pneus decentes, ela já é bem apta ao off-road "de fábrica".. se quiser partir pro hardcore aí começa a mexer na suspensão.

Kit gás é bom se vai rodar bastante com ela, senão não vale a pena. Já tive e tirei porque usava pouco, no interior do estado não tem GNV em lugar nenhum e roubava um espaço absurdo no porta-malas.

DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Xi, pesquisa aqui no fórum que tem 2932090230 tópicos sobre isso.. procura pelo google que é mais fácil, digita lá "4x4brasil lift cherokee sport"

[ ]'s

Usuário Avatar de Belarmino
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Drumond, vou te mandar o manual em PDF, ele vai esclarecer muitas das suas duvidas,

Valeu

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu, vou continuar fazendo isso.

Abs

Xi, pesquisa aqui no fórum que tem 2932090230 tópicos sobre isso.. procura pelo google que é mais fácil, digita lá "4x4brasil lift cherokee sport"

[ ]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Manda sim!

Obrigado!

Abs

DMD

[ ]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    07/11/2011

Valeu a dica !

ALguem ja trocou a cruzeta do carro pq eu fui na L&S em em sao cristovao no rio e me cobraram 1100 reais pelo par .

Essa peça é cara assim mesmo ? Ela influi muito na segurança do carro ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem