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Tópico: Cherokee Sport

  • #5437
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na minha Sport, 99, abrindo o capô, fica no lado esquerdo, junto ao para-lamas. Está em baixo relevo.
    Bingo! O da minha estava aí tb, mas com o diabo do W e não com o V como está com o documento.
    OBrigado pela dica

  • #5438
    Usuário Avatar de motorheadbsb
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    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Pelo que observei na minha ZJ: quando há diferença entre documento e a marca do número de chassi é por causa do ano-modelo da viatura. Explico: 98/98 letra W nos dois, 97/98 letra V no chassi e W no documento. No que sei, nos EUA o número de chassi gravado indicava o ano do MODELO e não da fabricação; no Brasil já era obrigatório o documento e a numeração do chassi com ano de FABRICAÇÃO. Pelo menos comigo não houve problema (decalque com uma letra e documento com outra) e - se não me engano - veículos até 1999 isso era frequente, depois houve uma padronização.
    A minha então está exatamente como a sua como descreveu no outro tópico, ela é 97/98 e está com W na lataria e V no documento.
    A mulher que fez a vistoria encrecou mesmo, dei esta explicação mas a infeliz não aceitou e marcou outra vistoria no Detran do SIA para vistoriarem e fazerem uma autorização para eu regravar o número do chassi no carro. Espero que no Detran do SIA encontre um vistoriador um pouco mais sensato. Eu estava observando na porta e lá tem até a informação da hora que o carro foi fabricado, a minha foi 12/12/97-17h.

  • #5439
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    AlicerioJunior: obrigado, mas eu perguntei ao Pedro sobre o consumo específico da viatura dele, pois ele reclamou do alto consumo. Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
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  • #5440
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    Motorheadbsb: tente buscar alguma informação com um despachante ou converse com o pessoal do Detran sobre essa lei dos importados de antes de 1999. Não seria correto o veículo ser "remarcado" agora, se quando foi importado estava tudo ok. Abraço e boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
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  • #5441
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    12/03/2013
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    estive sumido por alguns dias mais segue meu email

    cid_m_a@yahoo.com.br

    att
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • #5442
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    Buenas!

    Meu "idle" (ponto morto/neutro) fica instável, acredito que o PCM está pirando por causa do GNV.

    Só resolve qdo eu dou "reset" no PCM (aterrando o cabo que vai no positivo da bateria, depois deixando o contato em ON por 2 minutos sem dar partida). Depois de algumas semanas o problema volta.

    Pergunta: algum de vcs tem idéia de como dar "reset" no PCM sem ter quer ir lá e aterrar o positivo q vai na bateria?

    Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #5443
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Pessoal,
    alguem já teve problema com o freio da frente da XJ?

    Esta semana fui fazer uma trilha leve.
    Estava com 5 pessoas no Jeep. Desci e subi muita ladeira de terra.
    No final da ultima ladeira - não desci em reduzida, desci na marcha 3 e pe no freio - tinha o asfalto. Quando peguei o asfalto senti que a viatura não desenvolvia, e estava dando um cheiro de queimado.
    Parei e logo vi uma fumaça saindo das rodas dianteiras.

    Resumindo, o freio travou nas duas rodas dianteiras!

    Li alguns posts no forum e parece que acontece em algumas XJ quando aquece o freio. Ele trava.

    Desliguei o Jeep uns 50 minutos. Depois liguei e destravou!.

    Será que pode ser sujeira no sistema? Será que vale a pena trocar o fluido após essa aquecimento? A pastilha está 1/2 vida.

    Quando parei na 1ª vez e olhei por baixo, estava tão quente que acho que derreteu um pouco a borrada de algum sistema da suspensão que fica perto da roda, pois pingava um pouco de borracha.

    Depois peguei a estrada rodei uns 100 km no asfalto e tudo ok.

    Aguem teve um problema semelhante?
    4X4 Brasil
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #5444
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Pessoal,
    alguem já teve problema com o freio da frente da XJ?

    Esta semana fui fazer uma trilha leve.
    Estava com 5 pessoas no Jeep. Desci e subi muita ladeira de terra.
    No final da ultima ladeira - não desci em reduzida, desci na marcha 3 e pe no freio - tinha o asfalto. Quando peguei o asfalto senti que a viatura não desenvolvia, e estava dando um cheiro de queimado.
    Parei e logo vi uma fumaça saindo das rodas dianteiras.

    Resumindo, o freio travou nas duas rodas dianteiras!

    Li alguns posts no forum e parece que acontece em algumas XJ quando aquece o freio. Ele trava.

    Desliguei o Jeep uns 50 minutos. Depois liguei e destravou!.

    Será que pode ser sujeira no sistema? Será que vale a pena trocar o fluido após essa aquecimento? A pastilha está 1/2 vida.

    Quando parei na 1ª vez e olhei por baixo, estava tão quente que acho que derreteu um pouco a borrada de algum sistema da suspensão que fica perto da roda, pois pingava um pouco de borracha.

    Depois peguei a estrada rodei uns 100 km no asfalto e tudo ok.

    Aguem teve um problema semelhante?
    Aconteceu comigo quando estava em Foz do Iguaçu.
    Como a viagem foi de quase 1.000 Km´s, partindo de Florianópolis, fiz bastante uso do freio, pois fui pelo interior de SC e PR, passando por diversas cidades com lombadas ao longo da rodovia.
    Resultado, acabou fadigando o freio, pois o óleo estava velho e contaminado.
    Se aquecer muito pode danificar os rolamentos de roda, pois a temperatura que isso faz é absurda.
    Lá em Foz fui numa pequena oficina. Desmontaram os freios dianteiros, limparam, e trocaram todo o fluído.
    Ficou perfeito!
    Faça isto e não te incomodarás mais.

  • #5445
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    EMBORRACHAMENTO DO ASSOALHO

    Pessoal,

    Pensei em substituir toda a forração do assoalho por um emborrachado, pois acho mais higiênico e muito fácil de limpar, fora que como vou muito para praia, água e areia são constantes no meu carro.
    Alguém já fez isso na Cheroka? Será que é uma boa? Qual material é mais apropriado?

    Valeu abraço
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #5446
    Usuário Avatar de lacarauto
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    Citação Postado originalmente por AlicerioJunior Ver Post
    EMBORRACHAMENTO DO ASSOALHO

    Pessoal,

    Pensei em substituir toda a forração do assoalho por um emborrachado, pois acho mais higiênico e muito fácil de limpar, fora que como vou muito para praia, água e areia são constantes no meu carro.
    Alguém já fez isso na Cheroka? Será que é uma boa? Qual material é mais apropriado?

    Valeu abraço
    oi,boa tarde! eu tirei todo carpete do assoalho e lavei duas vezes,depois coloquei de volta e forrei por cima com um plastico grosso e trasparente que os taxistas daqui usam. ficou muito bom!

  • #5447
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    boa noite lacarauto,
    '
    É uma boa opção também! Vou estudar esta tambem.

    Obrigado
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #5448
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    buenas
    alguem saberia me dizer oq significam esses dizeres na bronzina de biela da cherokee sport 98?

    da95

    001

    3-98 x

    no outro lado tem

    c 3

    obrigado ai
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

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