x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

eu gostaria de saber se é standard,pois nao cheguei a conclusao nem uma,com os poucos q eu falei me disseram q é pra ser standard ,pois se nao o fosse teria algo tipo ks025 ou algo assim q indicasse um fabricante e uma medida,alguem tem ideia?
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    A minha então está exatamente como a sua como descreveu no outro tópico, ela é 97/98 e está com W na lataria e V no documento.
    A mulher que fez a vistoria encrecou mesmo, dei esta explicação mas a infeliz não aceitou e marcou outra vistoria no Detran do SIA para vistoriarem e fazerem uma autorização para eu regravar o número do chassi no carro. Espero que no Detran do SIA encontre um vistoriador um pouco mais sensato. Eu estava observando na porta e lá tem até a informação da hora que o carro foi fabricado, a minha foi 12/12/97-17h.
    Pessoal, depois de 4 vistorias o problema foi resolvido. Fiz a vistoria especial no SIA e acharam o tão procurado número do chassi gravado com o V na caixa de rodas do lado direito, só que aí queriam encrencar que o número do motor não estava legível. Eu expliquei a situação que já era a terceira vistoria que estava fazendo e o problema que estavam encrencando não era aquele e não fizeram esta observação e me mandaram de volta para o lugar onde fiz as primeiras vistorias, mostrei onde estava gravado o número que não acharam e finalmente me liberaram. Fica aí a dica, na minha o número do chassi estava gravado na caixa de rodas do lado direito. Obrigado a todos que me deram dicas para solucionar este problema.

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Dei uma pesquisada e não achei nada a respeito. Eu queria saber qual a vantagem em utilizar a tração Part Time em vez da Full Time em terrenos com pouca aderência e qual a diferença destes dois tipos de tração.

Gostaria de saber também se a XJ automática tem algum tipo de over drive, eu percebi que quando estou em quarta e tiro o pé do acelerador ela reduz a rotação na hora como se tivesse passado uma quinta marcha. Já perceberam isto?

o full time tem um blocante no meio do carro que impede as rodas de trás de girarem na mesma velocidade que as rodas da frente. no part-time as rodas giram ao mesmo tempo, pro terreno liso é bom que da mais tração, já no terreno seco isso iria forçar muito os eixos visto que em curvas as rodas de trás e da frente não se movimentam em velocidades iguais.

Ao tirar o pé do acelerador ela cai pro 'stall speed', isso acontece em todas as marchas e é caracteristico de cambio automatico.. não tenho certeza quanto ao over drive gostaria de saber tb mas acredito que não. a quarta é longa, em 2200 ta la na casa dos 120km/h
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Pessoal, depois de 4 vistorias o problema foi resolvido. Fiz a vistoria especial no SIA e acharam o tão procurado número do chassi gravado com o V na caixa de rodas do lado direito, só que aí queriam encrencar que o número do motor não estava legível. Eu expliquei a situação que já era a terceira vistoria que estava fazendo e o problema que estavam encrencando não era aquele e não fizeram esta observação e me mandaram de volta para o lugar onde fiz as primeiras vistorias, mostrei onde estava gravado o número que não acharam e finalmente me liberaram. Fica aí a dica, na minha o número do chassi estava gravado na caixa de rodas do lado direito. Obrigado a todos que me deram dicas para solucionar este problema.
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    o full time tem um blocante no meio do carro que impede as rodas de trás de girarem na mesma velocidade que as rodas da frente. no part-time as rodas giram ao mesmo tempo, pro terreno liso é bom que da mais tração, já no terreno seco isso iria forçar muito os eixos visto que em curvas as rodas de trás e da frente não se movimentam em velocidades iguais.

Ao tirar o pé do acelerador ela cai pro 'stall speed', isso acontece em todas as marchas e é caracteristico de cambio automatico.. não tenho certeza quanto ao over drive gostaria de saber tb mas acredito que não. a quarta é longa, em 2200 ta la na casa dos 120km/h
    Então Pedroso, com relação ao Full Time e Part Time a minha dúvida está exatamente aí, em um primeiro momento para um leigo em 4x4 como eu, parece que em terrenos muito lisos seria melhor o carro tracionar o eixo que no momento esteja com maior aderência e isso eu acho que é o que a tração Full Time faz.

Com relação ao Over Drive, eu dei uma fuçada no manual e lá informa que existe uma embreagem do conversor de torque projetada para reduzir o consumo de combustível em velocidades controladas, então deve ser ela que entra em ação quando tiramos o pé do acelerador na última marcha engatada para reduzir a rotação do motor e poupar combustível.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Quantos litros de óleo devo comprar na troca de óleo de uma cherokee sport 3.7 V6.
    Falaram 6L, é isso mesmo?
    abs,

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,

Meu alarme da Cherokee parou de funcionar, não trava mais as portas. Verifiquei bateria de o PDM da porta do Motorista e nada. Alguma dica?
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,
    Vcs sabem como zerar o contador de revisão da cherokee? Fiz a revisão mas o mecânico esqueceu a sequencia de reset.

Valeu!!

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Achei!!!

"Press the step button until miles to service comes up, then press and hold the reset button."
    Citação Postado originalmente por Spark Ver Post
    Pessoal,
    Vcs sabem como zerar o contador de revisão da cherokee? Fiz a revisão mas o mecânico esqueceu a sequencia de reset.

Valeu!!
    Valeu!!

Cherokee Sport 06 - original
    Keep walking...

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por AlicerioJunior Ver Post
    Amigos,

Meu alarme da Cherokee parou de funcionar, não trava mais as portas. Verifiquei bateria de o PDM da porta do Motorista e nada. Alguma dica?
    Amigo, deixa ver se entendi, o PDM que você fala é comando de trava elétrica que fica na porta do motorista e trava todas as portas é isso? Se for e o mesmo não estiver funcionando é o fusível que fica na caixa abaixo do porta-luvas à direita, ao lado da porta. Se não me engano é a posição 7 acho, veja no manual, se tiver dificuldade eu dou uma olhada no meu aqui.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Buenos dias, Amigos
    Preciso de informacoes sobre a Cherokee Sport. Estive na concessionaria e vi o carro. Nao sei exatamente se o que vi me agradou muito ou se o fato de eu ser um apreciador especial da cherokee deixou-me um tanto descontrolado ao tatear o carro. Seja como for, o carro realmente é lindo.
    Ja tive ou chrysler e particularmente nao tenho muito simpatia pela marca. Nao que o veìculo nao seja bom, ao contrário, é excelente! Minha indignacao é porque acho os custos das revisoes desta marca tri-elevados além de que nao me agrado muito com o profissionalismo da concessionária onde frequentei.
    Preciso comprar outro carro mas nao quero comprar sem informacoes de proprietarios. Alguem poderia me informar
    (a) Valor e frequencia das revioes
    (b) Consumo
    (c) A gente percebe a troca de marchas pelo carro?
    (d) Um cambio de 4 marchas não é muito atrasado tecnologicamente e nao dificulta a retomada?
    (e) Alguem ja tem informacoes sobre o novo carro que chegara no px ano?
    (f) Existe algum defeito congenito como barulhos internos ou pecas com defeitos?

Nao costumo comprar carro usado, mas tem um sujeito que deixou o carro dele na concessionaria. Um 2012/2012 com 4 mil km por 75 mil. Vcs acham que o valor está bom
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    75k e um otimo valor .....o carro novo é 12/12 tambem e custa 100k.......o camarada deve querer vender por causa do alto consumo ou .......eu investigaria isso.

Pena a marca Jeep ser premium aqui no Brasil ....seguro caro pois se acontecer uma bronca vai faltar peça e revisões realmentre com preço alto ........eu compraria mas so faria as primeiras 2 revisoes na CSS (são a cada 6 meses ou 10k se lembro bem)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem