Achei alguns carros aqui em Brasília e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre qual acham que é a melhor opção:
1) Rubicon 98/98 por R$27.000
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 RUBICON 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors
Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” pelo método mais simples com calços nas molas e prolongador nos amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o cara está irredutível e chegou até os 27mil. Levei em dois mecânicos que já trabalharam em concessionária do grupo Jeep um condenou o cambio por dar uns tranquinhos ao passar do N para o R e o segundo achou que estava tudo certo com o cambio, que estes tranquinhos são normais dos carros Jeep mesmo. Outras pessoas entendidas não viram o carro, mas me falaram que estes tranquinhos são comuns.
2) Sport 00/00 por R$30.000
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2000 - Webmotors
Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” com troca das molas e amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o proprietário chegou só até 30mil. Ela foi a menos rodada que vi. Esta eu não cheguei a levar em mecânico porque achei o preço bem fora do que estava pensando, mas por conta do kit que está usando se saísse na casa dos 25 acho que seria uma boa pedida.
3) Sport 97/98 por R$23.000
Esta achei fora da Internet, ela está com 160mil km, toda original, 4 pneus meia vida e o estepe zerado. Levei aos mesmos dois mecânicos e constatei que está precisando trocar as pastilhas de freio, rolamentos das rodas da frente e talvez amortecedores de resto falaram que o carro está perfeito. Com relação ao valor não fiz proposta ainda, mas acho que consigo tirar uma gordurinha aí.
Hoje eu vi ainda um Rubicon que o dono largou para fazer todo o motor e está querendo vender com este serviço para fazer. Por dentro parece que está bem conervada, mas a pintura toda descascada de sol. Acham que seria uma boa eu fazer uma proposta para abater o valor dos serviços e pegá-la?
Achei várias opções interessantes em outros estados, mas é complicado sair para ver, as fotos sempre parecem legais, mas tenho receio de ao vivo me decepcionar, então acho que vou pegar um carro por aqui mesmo.
Estou tendencioso a ficar com a terceira opção, primeiro porque será meu primeiro 4x4 e não sei ainda que tipo de trilhas vou encarar. Quando começar a utilizar o carro caso sinta a necessidade de levantar o carro faço a alteração do jeito que eu achar melhor.