x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Boa tarde

O intercooler eu acabei retirando, pois preciso fazer a tubagem corretamente, por fim ja faz mais de um ano que estou andando sem, e sinceramente não vi tanta diferença assim, o radiador utilizei o original, a unica mudança foi que selei o sistema com um reservatorio da linha ap, ficando na linha do motor ( o radiador original fica um pouco abaixo), utilizei a bomba de ar condicionado do motor mwm, com o sistema da xj mesmo unica coisa que tivemos que refazer as mangueiras, e agora estudo uma forma de colocar um filtro de impurezas, com relação ao conta giros deu trabalho sim, mais por fim tudo resolvido, ligamos no alternador ( é o do astra 120 amperes) e fizemos algumas alterações (um amigo meio professor pardal da eletronica acabou por fazer para mim, vou perguntar corretamente o que ele fez e posto mais p frente), pode deixar que vou tirar umas fotos recentes e posto elas tambem.
    att
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Achei alguns carros aqui em Brasília e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre qual acham que é a melhor opção:
    1) Rubicon 98/98 por R$27.000
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 RUBICON 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors
    Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” pelo método mais simples com calços nas molas e prolongador nos amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o cara está irredutível e chegou até os 27mil. Levei em dois mecânicos que já trabalharam em concessionária do grupo Jeep um condenou o cambio por dar uns tranquinhos ao passar do N para o R e o segundo achou que estava tudo certo com o cambio, que estes tranquinhos são normais dos carros Jeep mesmo. Outras pessoas entendidas não viram o carro, mas me falaram que estes tranquinhos são comuns.
    2) Sport 00/00 por R$30.000
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2000 - Webmotors
    Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” com troca das molas e amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o proprietário chegou só até 30mil. Ela foi a menos rodada que vi. Esta eu não cheguei a levar em mecânico porque achei o preço bem fora do que estava pensando, mas por conta do kit que está usando se saísse na casa dos 25 acho que seria uma boa pedida.
    3) Sport 97/98 por R$23.000
    Esta achei fora da Internet, ela está com 160mil km, toda original, 4 pneus meia vida e o estepe zerado. Levei aos mesmos dois mecânicos e constatei que está precisando trocar as pastilhas de freio, rolamentos das rodas da frente e talvez amortecedores de resto falaram que o carro está perfeito. Com relação ao valor não fiz proposta ainda, mas acho que consigo tirar uma gordurinha aí.

Hoje eu vi ainda um Rubicon que o dono largou para fazer todo o motor e está querendo vender com este serviço para fazer. Por dentro parece que está bem conervada, mas a pintura toda descascada de sol. Acham que seria uma boa eu fazer uma proposta para abater o valor dos serviços e pegá-la?

Achei várias opções interessantes em outros estados, mas é complicado sair para ver, as fotos sempre parecem legais, mas tenho receio de ao vivo me decepcionar, então acho que vou pegar um carro por aqui mesmo.

Estou tendencioso a ficar com a terceira opção, primeiro porque será meu primeiro 4x4 e não sei ainda que tipo de trilhas vou encarar. Quando começar a utilizar o carro caso sinta a necessidade de levantar o carro faço a alteração do jeito que eu achar melhor.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    Boa tarde!

Estamos querendo comprar uma Sport (R$ 99.900,00) ou Limited (R$ 114.900,00), gostaria de saber quanto ao motor (consumo, aceleração, retomadas), revisões (valores), revenda e se vem alguma restilização em breve? Alguem pode ajudar a sanar/tirar essas dúvidas? Obrigado!
    A Cherokee vai mudar - e muito!
    Por isso, a Liberty (Sport) atual está com preço promocional.
    Mas pode comprar sossegado, porque a modelo 2014 ficou feia ou estranha. Pra bonita é que não serve.
    Segue o link:
    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...nmj22M099wsIoQ

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Terceira opção parece ser a mais sensata, eu só pagaria mais de 25k em uma XJ se fosse menor de 90mil km...

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Pessoal,
    Achei alguns carros aqui em Brasília e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre qual acham que é a melhor opção:
    1) Rubicon 98/98 por R$27.000
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 RUBICON 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors
    Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” pelo método mais simples com calços nas molas e prolongador nos amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o cara está irredutível e chegou até os 27mil. Levei em dois mecânicos que já trabalharam em concessionária do grupo Jeep um condenou o cambio por dar uns tranquinhos ao passar do N para o R e o segundo achou que estava tudo certo com o cambio, que estes tranquinhos são normais dos carros Jeep mesmo. Outras pessoas entendidas não viram o carro, mas me falaram que estes tranquinhos são comuns.
    2) Sport 00/00 por R$30.000
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2000 - Webmotors
    Achei bem conservada, a suspensão foi elevada em 3” com troca das molas e amortecedores. Fiz uma proposta R$25.000, mas o proprietário chegou só até 30mil. Ela foi a menos rodada que vi. Esta eu não cheguei a levar em mecânico porque achei o preço bem fora do que estava pensando, mas por conta do kit que está usando se saísse na casa dos 25 acho que seria uma boa pedida.
    3) Sport 97/98 por R$23.000
    Esta achei fora da Internet, ela está com 160mil km, toda original, 4 pneus meia vida e o estepe zerado. Levei aos mesmos dois mecânicos e constatei que está precisando trocar as pastilhas de freio, rolamentos das rodas da frente e talvez amortecedores de resto falaram que o carro está perfeito. Com relação ao valor não fiz proposta ainda, mas acho que consigo tirar uma gordurinha aí.

Hoje eu vi ainda um Rubicon que o dono largou para fazer todo o motor e está querendo vender com este serviço para fazer. Por dentro parece que está bem conervada, mas a pintura toda descascada de sol. Acham que seria uma boa eu fazer uma proposta para abater o valor dos serviços e pegá-la?

Achei várias opções interessantes em outros estados, mas é complicado sair para ver, as fotos sempre parecem legais, mas tenho receio de ao vivo me decepcionar, então acho que vou pegar um carro por aqui mesmo.

Estou tendencioso a ficar com a terceira opção, primeiro porque será meu primeiro 4x4 e não sei ainda que tipo de trilhas vou encarar. Quando começar a utilizar o carro caso sinta a necessidade de levantar o carro faço a alteração do jeito que eu achar melhor.

DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF

Cool

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Terceira opção parece ser a mais sensata, eu só pagaria mais de 25k em uma XJ se fosse menor de 90mil km...

Abs

DMD
    Obrigado pela ajuda

Terminei optando pela terceira opção mesmo. Estou a dois dias com o carro e já foram meus primeiros 200km nela rodando só na cidade. Não vejo a hora de testá-la fora da estrada que deve ser no próximo sábado.
    Fechei por 21mil sabendo que precisaria fazer algumas coisinhas imediatamente como trocar os rolamentos dianteiros, as pastilhas de freio e o óleo do motor que segundo o antigo dono era trocado a cada 5000km.
    Estou adorando o carro e fiquei surpreso com o bom desempenho e dirigibilidade. Eu imaginava um carro mais lento e difícil de manobrar pelo tamanho, mas ela é muito esperta com o motor 4.0 e muito mais fácil de manobrar que meu sedan.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Bom dia!

A adaptação em si não é tão complicada, a capa seca adiquiri em londrina, fundida em aluminio O nome da pessoa que faz é Halil , vc consegue falar com ele pelo tel, 43-33397135, com relação a suportes é bem tranquilho, fiz em chapa, utilizando cochim da cabine de scania ( o mesmo da carroceria da f 1000);Não modifiquei as posição de Cambio, pois tinha espaço de sobra;
    O que da um pouco de trabalho é a parte de eletronica, pois é preciso manter o modulo do cambio, com relação a relação de cambio e diferencial, não modifiquei nada , o veiculo é extremamente esperto, não tive a nescessidade de modificação;
    Fizemos um remapeamento nas trocas de marcha do cambio, deixando a relação de rpm aumentar um pouco mais (no caso de ultrapassagen) mas isso somente com um botão auxiliar com rêle ( tipo um botão sport de carros aut esportivos),de resto so isso.;
    Hoje não sei como esta a questão de documentação, na epoca éra tudo tranquilho! ( motor Zero com nota fiscal e laudo de inmetro)
    É isso ai.
    Abraços
    ô Alcides, vc pode me passar seu email p/ trocarmos umas ideias?

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Alguém sabe o nome em inglês das travas laterais que travam o capô da XJ? Já procurei por hood + um monte de opções sem sucesso. As da minha XJ estão gastas, fazendo com que o capô do lado esquerdo fique um pouco desalinhado, por isso gostaria de trocá-las. Obrigado....Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao seria hood latch ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao seria hood latch ?
    É isso!!! Valeu pela ajuda, agora vamos ver se acho um novo para vender... abraço.
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP

MARCHA LENTA

Boa tarde amigos,

Alguém sabe dizer qual a rotação adequada para marcha lenta da XJ ? As vezes a minha, quando mudo do P para o N, sobe a rotação até 1, depois volta a cair e estabiliza na 1° divisão anterior. Acredito também que ela poderia ser mais lenta. Mas não sei e não achei o valor correto.

Valeu
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Prezados,
    Fui dar uma geral na viatura no lava jato, por dentro, por fora e por baixo.
    Coloquei na rampa e tome de ducha, desengraxante e mais ducha.
    Fui descer da rampa para lavar o restante da viatura, mas ela nao ligou por nada.
    Verificamos se entrou água no distribuidor, modulo, testamos vela, saída de combustível para os bicos e nada.
    Parti para a parte de baixo da viatura, para verificar os sensores. Tirei os da caixa de transferencia e dei um jato de ar. Depois tirei o plug que conecta a bomba de combustível e BINGO! O conectar estava bem molhado por dentro. Demos um sopro de ar com o compressor para secar e tentei ligar a viatura, que ligou na hora.

Então, atenção quando lavarem. Ou isolem ou quando acontecer de nao ligar, nao percam tempo, verifiquem logo esse plug. Fica bem próximo ao tanque de combustível.

Abs.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, ontem fui fazer a vistoria para transferência da Cherokee e não acharam o número do chassi nacionalizado na carroceria do carro, tem em alguns lugares a sequencia de números com um W no meio, mas ao nacionalizar o carro me explicaram que tem que ter sido gravado esta mesma sequencia, só que no lugar do W tem que ter um V e essa sequencia com o V que não acharam. Alguém sabe me dizer em que lugar da carroceria está gravado?
    Os carros importados deste ano tem este número gravado na carroceria mesmo? Não entendo nada sobre este assunto, mas estou com medo de estarem fazendo besteira e procurando chifre na cabeça de cavalo, pois a placa do meu carro é do RJ e ele já passou por outras vistorias antes, inclusive da Polícia Civil para ser transferido para o DF e não deve ter tido problemas, aleguei isto lá no Detran e falaram que devem ter comido bola nas vistorias anteriores e não perceberam isto.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem