
Postado originalmente por
iwakura
Buenas, quem viaja com bastante bagagem ou têm GNV sabe que a traseira da Tracker/GV costuma baixar bastante, anulando parte da maior altura conseguida com o lift de suspensão e pneus maiores, sem falar na carga extra nas molas.
Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.
Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.
Com cerca de 26lb, a Tracker fica com a mesma altura de quando estava com os amortecedores originais + prolongadores. Com 76lb, ela subiu cerca de 2,5cm. Com 160 lb (díficil de conseguir encher!), não testei, mas deve ficar muito alto... Pra encher utilizei uma simples bomba manual de bicicleta, daquelas de apoiar no chão.
http://www.monroe.com/products/mp_de...tail=Max%20Air
Fotos:
1. Amortecedores;
2. Amortecedores montados;
3. Ventil, colocado ao lado da placa traseira;
4. Comparação de altura com 26lb e 76lb;
5. Tracker na rua, com 26lb.
[]
Mário.