x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Bom dia a todos,

Mandei um mail para a "ALTERNATIVA 4X4" questionando sobre kit de suspensão, segue a resposta:

"Caro amigo Novais

Estamos desenvolvendo o kit para levantar o grand vitara

Deve estar pronto em aproximadamente 30 ou 40 dias"

Hoje respondi dizendo que aguardo comunicado deles informando quando o kit estiver pronto . . .

Abçs.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Acabei de deixar o material que comprei no torneiro pra confecção dos prolongadores. Optei por uma peça única de ferro com rosca na parte de baixo e parafuso na parte de cima. Essa peça será embutina na pressão num calço redondo de nylon de 6 por 3 de altura.

Preço do material = R$ 85,00
    Preço da mão-de-obra do torneiro = R$ 350

Mandei fazer 4 pares. Um é pra mim e sobram outros três.

Devo pegar as peças amanhã, quem quiser basta mandar uma mensagem privada que eu informo a conta pra depósito de 1/4 do valor da despesa.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    AMORTECEDORES KYB ( japoneses) dianteiros PARA TRACKER e GRAND-VITARA e novo kit da Alternativa4x4

Boa tarde pessoal. Hoje eu falei com o Robson da WWW.ALTERNATIVA4X4.COM.BR (fone 11 6221 5359). Ele me disse que a partir da semana que vem ele vai receber os amortecedores KYB dianteiros . O preço para venda será de R$ 680,00 ( o par). Com relação ao novo kit, conforme informação do Zé Novais deverá estar pronto em 15 dias, segundo o Robson . Será de 2" e trará várias inovações (as quais não me informou) e aprimoramentos. Abs. Válter

p.s. Com relação ao prolongador o Robson me pediu para levar o carro lá para o mecânico examinar o problema (fim de curso do amortecedor).Assim que der eu levo e depois informo.Não consegui ainda falar com o pessoal da RC4x4 , apesar de várias tentativas.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    É isso ai VBELTRAM . . .

Blz, então o kit deve sair em bem menos tempo do q me foi informado, muito bom essa troca de ideias entre fornecedores e consumidores, ganham os dois, hj cedo mandei outro mail para a ALTERNATIVA informando q o assunto esta sendo discutido aki e q achava interessante pra eles lerem, vamos ver o q vai rolar . . .

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    É isso ai VBELTRAM . . .

Blz, então o kit deve sair em bem menos tempo do q me foi informado, muito bom essa troca de ideias entre fornecedores e consumidores, ganham os dois, hj cedo mandei outro mail para a ALTERNATIVA informando q o assunto esta sendo discutido aki e q achava interessante pra eles lerem, vamos ver o q vai rolar . . .
    Valeu Zé Novais. Quanto mais gente pedindo informações melhor. Caso obtenha novas notícias, informarei. A Alternativa4x4 fica relativamente próxima à minha residência e assim que der vou levar o meu carro lá devido ao problema do final de curso do amortecedor dianteiro. O problema é que o meu kit de 2" é da RC4x4. Abs. Válter

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Acabei de deixar o material que comprei no torneiro pra confecção dos prolongadores. Optei por uma peça única de ferro com rosca na parte de baixo e parafuso na parte de cima. Essa peça será embutina na pressão num calço redondo de nylon de 6 por 3 de altura.

Preço do material = R$ 85,00
    Preço da mão-de-obra do torneiro = R$ 350

Mandei fazer 4 pares. Um é pra mim e sobram outros três.

Devo pegar as peças amanhã, quem quiser basta mandar uma mensagem privada que eu informo a conta pra depósito de 1/4 do valor da despesa.
    Andre

Tenho interesse, só não estou conseguindo entender e visualizar a peça que mandou fazer (grifado em vermelho)

Abs

Helio

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Andre

Tenho interesse, só não estou conseguindo entender e visualizar a peça que mandou fazer (grifado em vermelho)

Abs

Helio
    Amanhã ou 2ª feira eu vou postar as fotos. Mas é fácil, fiz de modo que a rosca que vai receber o parafuso do batente original seja a mesma do parafuso que enrroscará no corpo do carro. Dessa forma fica mais confiável. veja se o desenho que fiz mostra como ficará.

São duas peças. Uma bolacha de Nylon e uma peça de metalque possum rosca na parte inferior e parafuso na superior. Uma será montana dentro da outra.
    Arquivos Anexos
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Andre

Agora deu. Depois me manda a MP

Abs

Helio

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Amortecedores Hidráulicos Monroe Max Air

Buenas, quem viaja com bastante bagagem ou têm GNV sabe que a traseira da Tracker/GV costuma baixar bastante, anulando parte da maior altura conseguida com o lift de suspensão e pneus maiores, sem falar na carga extra nas molas.

Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.

Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.

Com cerca de 26lb, a Tracker fica com a mesma altura de quando estava com os amortecedores originais + prolongadores. Com 76lb, ela subiu cerca de 2,5cm. Com 160 lb (díficil de conseguir encher!), não testei, mas deve ficar muito alto... Pra encher utilizei uma simples bomba manual de bicicleta, daquelas de apoiar no chão.

http://www.monroe.com/products/mp_de...tail=Max%20Air

Fotos:

1. Amortecedores;
    2. Amortecedores montados;
    3. Ventil, colocado ao lado da placa traseira;
    4. Comparação de altura com 26lb e 76lb;
    5. Tracker na rua, com 26lb.

[]
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Addendum: com 26lb ela ficou com 2cm a mais de altura e com 76lb ficou com 4,5cm mais alta.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

Maneiro . . . Maneiro . . . Maneiro . . .

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Buenas, quem viaja com bastante bagagem ou têm GNV sabe que a traseira da Tracker/GV costuma baixar bastante, anulando parte da maior altura conseguida com o lift de suspensão e pneus maiores, sem falar na carga extra nas molas.

Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.

Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.

Com cerca de 26lb, a Tracker fica com a mesma altura de quando estava com os amortecedores originais + prolongadores. Com 76lb, ela subiu cerca de 2,5cm. Com 160 lb (díficil de conseguir encher!), não testei, mas deve ficar muito alto... Pra encher utilizei uma simples bomba manual de bicicleta, daquelas de apoiar no chão.

http://www.monroe.com/products/mp_de...tail=Max%20Air

Fotos:

1. Amortecedores;
    2. Amortecedores montados;
    3. Ventil, colocado ao lado da placa traseira;
    4. Comparação de altura com 26lb e 76lb;
    5. Tracker na rua, com 26lb.

[]
    Mário.

Será que rola esse sistema pra dianteira tb ? ? ? ?

Abçs.

Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF

air bag do tracker

CAros,

estou tirando algumas dúvidas antes da compra do meu tracker (acho que tenho que correr, pois vai acabar logo...).
    Como vocs estao fazendo em relação ao uso dos air bags, afinal em trilha o risco de que os mesmos sejam acionados é grande... tem alguem que desativou? tem como fazer isso?

abs

marquito
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem