x
Convex Datacenter
Página 32 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 805
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
    Entrada
    29/01/2007
    Local
    Santos-SP/SP
    Agradecimento: 1

Smile Rabeta

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Gustavo, uma lâmina extra em cada feixe de molas resolve o problema fácil e rápido.
    Em duas horas e 200 pilas depois meu problema tava resolvido.
    Diz aí a região de SP que vc está que o pessoal faz umas indicações aqui.

Abs.
    Leo,
    também posso pedir? rs...O Brucutu tem um cilindro de 21 cm3 e gostaria de ""levantar"" a rabeta da viatura.
    Tou na região da Vila Olímpia - Zona Sul...se bem que não tenho problema em andar por Sampa...a questão é uma loja que faça com qualidade, de confiança e com preço camarada! Quero muito?!? rs
    Te agradeço

Exclamation

Marcia,

O seu caso é diferente, as XJs usam feixe de molas e as ZJs molas helicoidais......então vc tem q trocar as molas ou colocar um calço....

cuidado....tem no mercado umas molas q dizem ser reforçadas....um amigo meu pagou 550 no par, mandou trocar e depois de uma semana estava arriada......ta brigando até agora com a loja.....

Márcia, é exatamente como o Nzardo disse.
    O certo é trocar as molas por outras de tratamento adequando em função do novo peso. Calçar as molas no seu caso é um paleativo (gambiarra), pois a mola original não foi desenhada para suportar esse peso e calça-la vai mudar a atura, e dará a aparência de que está bom, mas depois de uns tempos ela vai ceder e se tornar imprestável....mas é uma saída que muitos usam, pq é rápido e barato. Calços de 1,5" na traseira darão a aparência original....
    Tem algumas empresas em SP que vendem as molas (até o Zardo tá desenvolvendo umas pra XJs), mas vou tentar levantar uma que possa ser de boa qualidade, pq tem muita picaretagem nesse mercado....

Abs.

Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Agradecimentos: 0

Agora é GNV!

São Paulo - Capital

Agora, com GNV, posso estrar em qualquer região da capital pualista.... heheheheheheh...... , mas moro aqui no Itaim.

É só indicar que eu digito no GPS...

hehehehhe

Aguardo retorno.... abraços...

GUS!

Gustavo,

Eu coloquei as lâminas no Posto de Molas Líder que fica na Av. Nossa Sra. do Sabará. Só não me recordo o número (o cartão tá no escritório), mas se fazer uma busca aqui no fórum vai achar pq já passei esse contato aqui antes.
    Lá se quiser agenda até de Sábado de manhã e em duas horas o serviço tá pronto.

Abs.

Fala rapaziada.

Coloquei GNV na minha uns 15 dias atrás.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Alguns mecânicos dizem que ao converter a Cherokee para gás, eles trocariam o filtro de ar, fazendo uma adaptação e colocando um filtro esportivo.

É isso mesmo ? Qual o problema em se utilizar a caixa e o filtro de ar original no carro convertido ?

Um abraço,
    Leandro

A XJ de minha esposa jah tah cherando gnv faz uns 10 dias...
    O lance da caixa do filtro de ar é que jah marcou o anti ruído do capô e o cabo tb é prejudicado, ainda não encontrei uma solução para isso, minha idéia é tirar a caixa e colocar uma mangueira do misturador para o filtro de ar, se alguem já fez isso, agradeço a dica de qual mangueira utilizar... Tb pensei no filtro de ar esportivo, mas a convertedora me jogou água fria dizendo que iria ficar barulhenta, procede ?
    Aceito sugestões e fotos serão bem vindas...
    O kit instalado foi o Tury, e está fazendo média de 120km na cidade e 150km na estrada, meu cilindro é de 20m3, curto e grosso para não prejudicar o acesso ao estepe...
    Meu consumo está bom ou ainda consigo melhorar ?

Grande [] e bom feriado...
    4X4 Brasil
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Só uma dica pra quem tem GNV instalado, principalemnte o Guto que instalou no mesmo lugar que eu....hoje levei chapéu de uma gambiarra feita pelo instalador e que me deixou na mão....daí vai a dica pra todos revisarem os vossos sistemas pra não sofrerem do mesmo mal.

O lazarento usou conexões de plástico de péssima qualidade na junção de água que é usada pra manter o redutor aquecido. Os Ts ressecaram e vazou pra tudo que é lado....a minha sorte é que estourou no estacionamento do trabalho e nem chegou a ferver....agora estou trocando por conexões de metal.
    Imaginaram o tamanho do prejú se isso acontecesse em outra situção ?

Pois é, vai aí a dica.

Abs.
    O corno do instalador da nossa XJ disse que para esse tipo de motor não era necessário a tubulação de água quente por conta do próprio motor manter o cofre todo bem aquecido...
    É lorota e devo providenciar essa instalação ou é dispensável como ele disse, qual é a vantagem e a desvantagem de se usar ou não ???

[]´s
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Encontrei no guia de assinantes da telefônica; será que é este?
    POSTO MOLAS GUARAPIRANGA LTDA AV SABARA,N S, 3917 (011) 5611-9523 S PAULO - VL EMIR

Leandro meu chará, vc até pode deixar a caixa com o filtro de ar original, mas a caixa de ressonânicia que fica acima da TBI é melhor remover....há risco de back fire com ela e já teve bastante gente aqui que relatou estourar com ela. O ideal é deixar o misturador o mais próximo possível da TBI que pode ser fixado com um pedaço de mangueira na mesma medida da boca da TBI (tem fotos aqui nesse tópico) e depois uma magueira da saída do misturador para a caixa de filtro original.

Eduardo, se quiser usar o filtro esportivo sem problemas, é fácil, é só usar uma mangueira de turbina de caminhão, custa uns 20 pilas e a curva deladá certinho, é assim que está na minha, mas faz mesmo um pouco mais de ruído que o filtro original, mas é pouco e o motor "respira" melhor.
    Agora, o cheio de chifres desse instalador comeu bola mesmo....TEM que ligar as linhas de água quente do redutor, isso melhora a performance dele e melhora bastante a economia....não vai causar danos rodando assim, só no bolso.

Gustavo, não acho que é esse posto de molas, na segunda eu confirmo.

Abs.

Fala Leo, tranquilo ?
    Como está a autonomia da sua ?

Leo, abusando da sua boa vontade e do conhecimento, sou totalmente leigo em mecânica (Trabalho com compra e vendas de ações e pratico Jiu Jitsu nos horários vagos), estou pensando seriamente em dividir os horários vagos entre jiu jitsu e mecânica kkk...

Acabei de colocar GNV no carro.
    Tá fazendo 7km/m3. Ligo ela, piso no acelerador, ela passa automaticamente para GNV, li agora pouco q é importante deixá-la esquestando um pouco na gasolina, vou passar a fazer isso.

O filtro de ar é o original.

Se vc fosse priorizar as mudanças que julga necessárias, como seria sua classificação ?

Começo pelo filtro ?
    Velas ?
    Cabos ?

Me ajuda ?????
    Abraço,
    Leandro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10