x
Convex Datacenter
Página 78 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 1781
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Vc não tinha comprado uns eixos do troller mais moderno?

Vai ficar bruto!!!!
    Sim, sao os do diesel porem envenenados pra guentar o rojao!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    venho acompanhado o tópico, e a cada dia me impressiono com a sua dedicação e capricho. parabéns!!!
    Obrigado Maico!

está sendo uma senhora terapia, mas nao vejo a hora de terminar e curtir o brinquedo!
    C.J. - Carlos Negrão

Zeca, faz chegar em uns 108-110".
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    De volta da Fenajeep, muito satisfeito pelas compras e por ter conhecido alguns foristas que só conhecia virtualmente.

JCJ, Davi, Juninho, Xaropinha, Kim, Xico, Junior e demais amigos que agora me fogem a memoria um forte abraço e espero encontra-los em breve pra mais umas rodadas de bate-papo.

De volta à realidade do projeto...

Risso,
    Pra chegar em 108~110” eu precisaria abrir o completamente o para-lama traseiro e cortar a aba do dianteiro. Teria também que reposicionar a caixa de direção (ou tentar mudar o pitman pra sair pra frente) e reposicionar o tanque de combustível. Não sei se estou disposto a fazer essa intervenção tão radical agora...

Ontem a noite analisando o chassis e essa foto abaixo, vi que dá pra chegar o eixo traseiro cerca de 2” pra trás sem ter que mexer muita coisa no para-lama e no tanque de combustível. Com isso eu deixaria a roda traseira centralizada na caixa de rodas (visualmente) e ganharia uma besteirinha de ângulo de saída.

Com esses 2” + os 11cm que ganhei em 2010 chegando o eixo dianteiro pra frente ficarei com quase 102” de entre-eixo. São quase 7” a mais que o Troller T4 Original. Já é um começo!

C.J. - Carlos Negrão

Manda bala, mas eu cortaria o traseiro um pouco mais e colocaria o tanque pra cima, vc usa o banco traseiro normalmente?
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Risso,
    Não uso o banco traseiro. Coloquei essa foto só pra ilustrar.

Penso, em diminuir o tanque invés de passar ele pra cima. Quero deixar espaço na carroceria pra guardar as tranqueiras de trilha. Além disso, o tanque atrás melhora a distribuição de peso e CG.

Ontem posicionei o eixo traseiro 3” mais pra trás. Gostei do resultado.

Com ele assim:

• Não precisarei fazer grande intervenção na caixa de rodas.
    • Ficarei com 102” de WB
    • O centro do eixo ficará a 21” de distancia da extremidade do chassis
    • Os Lower links ficarão com aprox. 120cm
    • Os uppers com aprox. 85cm

Na dianteira, por enquanto vou deixar como está. Em 2010 reposicionei o eixo dianteiro em 11cm pra frente. Hoje ele está a 45cm de distancia da extremidade. Ou seja, com pneus 38 ficarei com ângulo de entrada zerado.

Na fase II do projeto pretendo colocar full hidro. Ai a coisa muda de figura. Mas por enquanto o bolso e a paciência não deixam... rsrs

Algumas fotos:

Chassis com 102” de WB:

Posicionamento do eixo traseiro:

Posicionamento do eixo dianteiro:
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA

Ride High powered by ceramica Tecnogres

Bom dia pessoal!

Hoje finalmente consegui colocar o chassis na altura de repouso. O chamado Ride High.

Sem ferramentas adequadas, apelei pra criatividade e materiais alternativos pra contornar a falta de altura dos tripés que eu tenho. Por sorte tinha algumas caixas de azulejo guardadas. Montei-as sob os tripés e regulei a altura removendo placas de azulejos até chegar no ideal!

Agora que já tenho o chassis e o eixo traseiro nivelados já posso calcular a 4 link traseira, contudo ainda não decidi se vou chutar ou não o balde com relação ao entre-eixo.

O que acham?

• Devo partir pra uma coisa mais radical, abrindo o entre-eixo pra 108~110", zerando os ângulos de entrada e saída, recortando toda a fibras do para-lamas traseiro e dianteiros, mudando o tanque pra cima da carroceria e partindo pra um sistema de direção full hidro?

• Ou cresço somente o necessário a fim de não mexer tanto na fibra e na estrutura, mantendo o tanque abaixo do chassis, e a caixa de direção?
      • Uma opção pra aumentar o entre-eixo sem precisar mudar pra full hidro seria mudando o posicionamento do pitman que originalmente aponta pra trás, pra frente. Edison Xaropinha me deu a dica de usar o sem fim da Bandeirante na caixa do Troller. Alguém sabe onde posso encontrar essa peça? Conseguindo isso ganho 2 a 3" na frente... já seria o suficiente pra zerar o angulo de entrada. O que acham?

A hora de decidir o entre-eixo é agora e confesso que não estou 100% certo do que quero fazer. Por isso gostaria d ajuda de vocês pra colher os pros e contras dessa modificacão.

Lembrando que não uso o banco traseiro e que uso aquele espaço somente pra guardar tranqueiras de trilha; que usarei amortecedores coilovers de longo curso (17") e que não tenho problema de garagem.

Em tempo,
    Alguém teria fotos de Trollers com entre-eixos aumentados?
    Conheço apenas o Troller de Macaco, da equipe Cupim de Aço de Goiânia. Conheci pessoalmente no Calango Trophy de 2011 em Brasilia. Confesso que não gostei do corte feito no para-lama traseiro. Estou estudando outra de cortar e ficar bonito, mas está difícil de imaginar isso. Quem tiver alguma foto peço que coloque aqui pra me ajudar.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    foto de troller com entre-eixos aumentado vai ser dificil, acho que só esse de BSB e o seu até agora...hehehe
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia meus amigos,eu não cortaria o paralama traseiro e tb nao colocaria full hidro,gosto de veiculos que possa usar para muitas coisas e com toda essa mudança nao seria mais possivel isso sendo obrigado a andar de carreta pra tudo que é lugar!
    mas mudaria os paralamas dianteiros para cobrir os pneus!
    []s

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Edison,
    A troca do sem fim pelo da bandeirante é plug'n play na caixa do Troller?

Quanto custa uma peça dessas? Você teria uma sobrando pra me vender não? J

Senão terei que procurar outra caixa de direção com pitman pra frente. Por exemplo, F1000/F4000.

Em 2010 cheguei o eixo dianteiro 11cm pra frente, esse aumento estrangulou minhas barras de direção. Em alguns movimentos elas chegam a raspar uma na outra.
    Trocando o Pitman ou a caixa inteira com saída pra frente, poderei aumentar mais um pouco mantendo o sistema de direção por barras e road legal.
    *Nesse caso preciso verificar onde vou colocar a panhard...

Não entendi a mudança no para-lama dianteiro que você mencionou. Como assim cobrir os pneus?
    Pensei em cortar fora aquela abinha do para-lama e deixar ele reto, como os fenders pra CJ5.

Fabil,
    Pois é. O único que já vi até hoje é esse Troller do macaco. Não gostei do aspecto visual de como ficou, e analisando a carroceria do Troller não vejo como fazer o recorte de forma que fique bom.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    da uma lida http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...te-reparo.html (Setor de direção vazando oleo ,alguem ja fez este reparo ?) e sobre os paralamas seria para colocar eles para frente para centrar com as rodas dianteiras
    []s

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Zeca, uma opção para fazer esse lance de inverter o pitmam, é a caixa de direção do ômega, que se não me engano trabalha dessa forma.

A vantagem da fullhidro é que permite você fazer um 4 link triangulado na frente também, eliminando a panhard, mas não se esqueça que esse dispositivo é proibido de seu utilizado em vias públicas.

No mais, hehehehehe, radicalizar ou não, vai depender da sua disponibilidade e pretenção.

Colocar o tanque para cima não vai te trazer outros problemas????????

Avalia bem.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

Permissões de Postagem