x
Convex Datacenter
Página 85 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 1781
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tuna, quando fui no Paraguai, pesquisei vários aparelhos, dos mais tradicionais aos originais xingling. Inicialmente nem pensava em DVD. Queria só USB, AUX e SD como vc citou. Porém esse DVD da Napoli tem umas vantagens que achei interessantes. Todas as entradas tem uma proteção de borracha. Potência de 100W por canal (testei lá mesmo e gostei da qualidade do áudio). Aceita tudo quanto é tipo de dispositivo. Permite tb assistir filmes gravados no pendrive, e não apenas no DVD.

Repare naquela foto que na entrada USB tem um protetor de borracha que cobre essa entrada. E logo acima, na entrada AUX tb tem um protetor, porém não aparece na foto. A entrada do DVD não é frontal, mas atrás do painel, o que já protege mais.

Além disso, devo colocar um protetor de som como os usados em barcos
    .

Anexo 425246

Vi a foto do rack que vc montou e vai me servir pra ter umas ideias. Como e onde vc prendeu esse rack?
    Dino,

55 conto + frete no Mercado Livre.

Já comprou?

Quer rachar o frete?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    C.J, Está muito bom o seu tópico, consegui terminar de ler hoje, Úfa!!! E olha que tem bastante coisa, tenho aprendido muito!.

Tem bastante informação sobre suspensão, a cabeça quase que deu um nó! Parabéns pelo trabalho, agora um pouco por dia você vai ajeitando as coisas. Quando vi o chassi do Táxi, e você com a esmerilhadeira, lembrei do gosto de ferrugem que fica na boca depois do trabalho!

Eu levei 3 meses para "lixar" todas as soldas mal feitas e retirar as chapas, chapinhas, chapeletas, enfim um monte de tralha inútil que tava "grudada"!!!! A solda que você está aprendendo a fazer dá de 10 à 0.

A minha sorte é que não tenho vizinhos dos dois lados da casa, então podia trabalhar até ás 22:00Hs tranquilo, era só faisca que saia....rsrs....

O Táxi está ficando muito bom, excelente projeto, motorização etc... Parabéns, fica registrado aqui o meu apoio, mesmo de longe vou acompanhandoi, quando ficar pronto quem sabe vou ai dar umas voltas....

Achei interessante a escolha da suspensão, tem tudo pra ficar bom, também acho que aumentar muuuuuuuiiiito o entre eixos gera um efeito "dominó" tem que ajeitar daqui, puxar dali, e todo o projeto acaba se "alongando" junto. Além de ficar esteticamente meio estranho as rodas traseiras (mais que as dianteiras) descentralizadas em relação a fibra (caixas de roda).

A caçamba com abertura traseira também vai ficar legal e facilitar para colocar as cervejas e demais ferramentas indispensáveis na trilha.... Tenho somente uma observação a fazer, deixe a tampa traseira bem reforçada estruturalmente, pois, com certeza na hora do churrasco ela vai servir mesa ou banco.

Já pensou 2 ou 3 pessoas sentadas ali! são mais de 200 KG!!! recomendaria fazer dois "tirantes" de cabo de aço, de alguma caminhonete ou mesmo um corrente fina para ajudar na sustentação. Foi só uma ideia que me ocorreu, não quero me intrometer no seu projeto, espero apenas poder colaborar!

Sobre o tanque de combustível, a idéia de passa-lo para cima traria inconvenientes, digo isso pois meu Jeep veio com um tanque de 20 L (usado em motores de "popa")no lugar do banco traseiro, além do forte cheiro de gasolina e algumas espirradas de vez em quando, a autonomia ficava prejudicada.

Como você está adaptando um motor V6, pode esperar com certeza que o consumo aumentará, Lembra do consumo da G.L ? talvez fique um pouco menos devido a injeção eletrônica, mas vai chegar bem próximo. Diminuir o tanque só agravaria o problema.

Eu fiz numa metalúrgica da Cidade um tanque de + ou- 55L, para ficar na traseira, embaixo, entre as longarinas do chassi, com bocal na lateral traseira direita do Jeep. Ficou muito bom, nada de cheiro e borrífos de gasolina, só falta ligar o marcador (parte elétrica), quando sobrar um tempinho eu faço! Enquanto isso só ando com o tanque cheio, pra prevenir pane seca, e também, devido ao peso, ajudar a pular menos!!!

Por falar em pular menos, mais pra frente pretendo alterar a suspensão do meu Jeep, utilizando molas elicoidais. Quando troquei a carroceira de lata pela de fibra, que é mais leve, retirei 3 molas na dianteira e 2 na traseira. Com quatro ocupantes fica ótimo, mais quando estou sozinho, haja coluna!!!! E olha que ando com 10 Libras na traseira e 12 na dianteira com os 33" acima dessa calibragem o Jeep vira um Cabrito .

Pretendo fazer algo bem simples, dois links com panhard na dianteira e dois links e triângulo na traseira, molas da Pampa, Corcel, Opala etc.. pelo menos é o que encontrei aqui no forum.

Mais um detalhe que ia esquecendo, sei que você já montou o P.T. do Táxi, ficou ótimo!.

Como a capa seca é proveniente da Pkp C20 e casou muito bem com o novo motor, acredito que o Cambio Clarck 260 F também sirva, pois ele saiu de fábrica nas C20 6 cilindros, sendo bastante resistente e facil de encontrar, é uma pena que tenha somente 4m.

Neste caso acredito que teria que usar a caixa de tração e reduzida Willys (Dana 18), só não sei se aguentaria o V6.

Ai vem a pergunta, no caso da G.L que usava esta caixa, houve alguma quebra, ou foi feita alguma modificação interna (reforço) para aguentar o V8 292?

Boa sorte na empreitada, continue postando fotos do projeto pra gente ir acompanhando, Cordial abraço!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Fabricio,

Obrigado pela atenção e disposição de ler essa novela das 8!

Eu também fiz isso algumas semanas atras numa seção nostalgia. Fiquei assistindo também vários videos de trilhas. hehehehe

A crise de abstinência do Taxi ta ford!

Por favor fique a vontade de dar quantos pitacos quiser, certamente com sua experiencia serão de grande valia.

Sobre a tampa traseira, usei Dino (Uxio69) como exemplo pro fibreiro fazê-la reforçada. Dino é, digamos, bem fortinho! rsrsrs

Jaja ele aparece aqui me xingando

Alem de reforço interno vou colocar os cabinhos de aço como você falou. Devo medir e compra-los amanha.

Respondendo sua pergunta, usávamos na F75 o cambio Clark 260T, de 3 marchas. Como era de caminhão (salvo engano F250) ele é bastante robusto e nunca nos deu problema.

Sobre o consumo da Pkp, nunca medi. Mas chuto algo em torno de 3 ou 4km/L.

O Troller quando rodava com AP fazia em torno de 5km/h. Acho que com o V6 vai manter esse numero.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

55 conto + frete no Mercado Livre.

Já comprou?

Quer rachar o frete?
    Ôpa, com certeza. Se for BQ melhor ainda!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    ...deixe a tampa traseira bem reforçada estruturalmente, pois, com certeza na hora do churrasco ela vai servir mesa ou banco. Já pensou 2 ou 3 pessoas sentadas ali!
    Zé, Fabricio deve tá achando que o Táxi é da altura "normal" de um Troller!

Só quero ver quem é que consegue sentar ali. O Táxi tb é alto pra baralho!

A crise de abstinência do Taxi ta ford!
    Sei o que é isso. E quando achei que estava terminando, vou precisar rever os munhões dianteiros. Depois passe lá no tópico do Galego!

Sobre a tampa traseira, usei Dino (Uxio69) como exemplo pro fibreiro fazê-la reforçada. Dino é, digamos, bem fortinho! rsrsrs
    Jaja ele aparece aqui me xingando
    Vindo de vc, fortinho é elogio!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    C.J e Úxio, quando vi a tampa traseira na foto, não notei a distância da mesma ao Chão, acho que perdi um pouco a referencia. Mas tenho o costume de super dimensionar as coisas buscando sempre maior resistência, e dois cabinhos a mais também não iriam prejudicar em nada.

Eu sigo o velho Brocardo "Tudo que abunda não prejudica"! E também, como sou de alta estatura, 1,67 m, achei que fosse possível fazer a tampa traseira de banco.

C.J, Quando me referi no post acima "no caso da G.L que usava esta caixa, houve alguma quebra, ou foi feita alguma modificação interna (reforço) para aguentar o V8 292?" Eu estava me referindo a T. Case Dana 18 (original da F-75), e não a caixa de marchas como você entendeu.

Realmente a Caixa de marchas da G.L é uma Clarck 260T, com 3m na coluna de direção (você adaptou o trambulador no assoalho). A 260T saia de linha nos Ford LTD, Galaxie, landau, (todos V8), sendo portanto uma caixa muito forte e resistente.

Úxio, com certeza você tem que ser bem fortinho pra erguer e abaixar sozinho várias vezes o V6 vortec do Táxi (eu ví a foto postada anteriormente no tópico), mas enfim amigo é pra estas coisas!!! .

Abraço aos amigos! agora vou dar uma espiada no Galego!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Fabricio!

Não abusamos muito da Dana 18. A única mudança que fizemos foi o pino chorão. Mas eu tenho certeza que se abusasse um pouco do acelerador ela poderia abrir o bico.

Sábado medi o cabo de aço. Ele deve ter entre 60 a 63cm de comprimento. Vou procurar algo similar e comprar.

Enquanto isso, sábado e domingo o fibreiro fez a moldura do novo local do som. Ficou bom, mas ainda falta o acabamento com massa plástica, lixa e pintura!

Essa semana a Auto Peças Correios & Telegrafos me entregará muitas novidades!!!
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Aproveitando que a mão ta na massa... ops, na fibra...

Estou fazendo abaixo do assoalho traseiro, um compartimento pra armazenar tralhas. Salvo engano entre 2003 a 2005 o T4 Diesel tinha esse compartimento. Fiz baseado nele, porem um pouco maior!

Visto por baixo - Antes

Visto por baixo - Depois

por cima

Pra tapar esse baú, farei uma tampa no mesmo nível do assoalho. Assim não vai atrapalhar o deslizamento da caixa da caixa plastica (tipo hortifrute) que uso pra condicionar a caixa de ferramentas, oleos, cintas etc.

Caixa plastica:
    Medidas Aproximadas: 28 x 33 x 60 cm (Alt x Larg x Compr)

Essa caixa vai ficar abaixo do estepe, que ficará fixado quase na horizontal, ocupando o lugar onde eram os bancos.

+- assim

Estou me baseando nessa obra de arte! inclusive a gaiola!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-dsc02631.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-dsc02630.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-dsc02628.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Queria deixar o Troller sem porta, como esse Wrangler. Mas dona patroa não gostou da ideia!

Então que tal uma portinha light pro verão de 2016! ???

*Desculpem os devaneios de um cara em crise de abstinência e que não domina a arte de edição de imagens!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-image_19.jpg  
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Parabéns pelo seu projeto Zeca. Vc me deu uma injeção de animo, pois ao contrario de vc tenho as ferramentas que preciso, mas nao estava animado pra mexer. Após ver a sua forca de vontade (principalmente na fabricação de uma "girafa" portátil) acho melhor tomar vergonha na cara e por a mao na massa, já que tenho facilidades, como por exemplo um elevador. Parabéns mesmo !!! O mundo precisa de mais pessoas como vc ! Quanto ao cabo que precisa para a tampa traseira provavelmente os de pick-ups pequenas como Ford Courier, Fiat Strada, etc... devem dar certo. Já pensou na possibilidade de colocar amortecedor em vez de cabo ? Ate mais.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Então que tal uma portinha light pro verão de 2016! ???

*Desculpem os devaneios de um cara em crise de abstinência e que não domina a arte de edição de imagens!

Portinha light? Tá meio biba isso aí!
    E do jeito que tá a abstinência, essa porta não passa da primeira poça!

Verão 2016? Putz, teus devaneios viraram delirium tremens!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Parabéns pelo seu projeto Zeca. Vc me deu uma injeção de animo, pois ao contrario de vc tenho as ferramentas que preciso, mas nao estava animado pra mexer. Após ver a sua forca de vontade (principalmente na fabricação de uma "girafa" portátil) acho melhor tomar vergonha na cara e por a mao na massa, já que tenho facilidades, como por exemplo um elevador. Parabéns mesmo !!! O mundo precisa de mais pessoas como vc!

Com esse elogio e incentivo, nada impede que Táxi fique pronto pro Jeep Show de Sergipe, em outubro! É só querer e deixar de mimimi!
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

Permissões de Postagem