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  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
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    ola, pessoal, estou montando uma grand cherokee com pneus 37 e queria da uma melhorada na suspençao dela! voces podem me da algumas dicas como conseguir estes amortecedores, e como se chamam eles?

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    ola, pessoal, estou montando uma grand cherokee com pneus 37 e queria da uma melhorada na suspençao dela! voces podem me da algumas dicas como conseguir estes amortecedores, e como se chamam eles?
    Rodrigo, boa noite.

    Se eu fosse você me preocuparia primeiramente com o conjunto mecânico da Grand Cherokee. Pneus 37", motorzão e diferenciais D30 e D35 não combinam muito. É quebra na certa.

    Só depois dessa etapa concluída, leia-se uma eventual troca dos diferencias por no minimo Dana 44 com flutuante, eu pensaria em partir pra suspensão.

    Amortecedores coilovers encarecem muito o orçamento do projeto. Existem diversos kits com bom custo beneficio pro seu carro lá fora. Procure um importador e escolha o que melhor lhe convêm.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Kkkkkkkk kkkkkkkk... Dino e essa mania de ficar fazendo esses nu artístico na internet... Suvaco feio... Kkkkkkkkkkkkk
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
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    ola zeca, minha cherokee ta com motor do omega 4.1 e caixa do omega cinco marchas com caixa de redução original da cherokee! os diferenciais estão assim dianteiro dana 30 e traseiro dana 44 hd e com relação ,4.88! o que voce diz que quebra na certa?

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
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    canguçu/RS
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    pessoal, e preciso tirar mais alguma duvida com voces ai! sera que o pinhão e coroa do dana 44 hd da grand cherokee é a mesma coisa que dos diferencial da pickup f 75 ?

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    pessoal, e preciso tirar mais alguma duvida com voces ai! sera que o pinhão e coroa do dana 44 hd da grand cherokee é a mesma coisa que dos diferencial da pickup f 75 ?
    Cara... não arrisco responder sua pergunta, mas recomendo que você replique-a na seção direcionada a Cherokee aqui no Forum.

    Segue o link: Jeep Wrangler/Cherokee
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  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

    O Troller foi puxado por uma gaiola!

    C.J. - Carlos Negrão
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  • #8
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

    O Troller foi puxado por uma gaiola!

    Vai, me mata de vergonha!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #9
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

    Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

    Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
    Zeca seu RF tá show! Parabéns!

    Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.

    Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

    Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.

    freios: disco nas 4

    Dimensionado 4x1

    O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 😊
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.😫

    Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

    fluidos, quais vc indica?

    É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?

    Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?

    Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

    corrente da caixa de redução onde encontrar?

    como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?

    Ele tem um problema c aterramento é comum?

    Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 😂

    gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?

    Desde de já fico grato e desculpa a exploração 😜

  • #10
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

    Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

    Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Algumas coisas que esqueci de colocar...

    Relação dos diferenciais: 5,88:1 (53/9)
    Semi-eixos: Dianteiros: T-Rex Bone, da ensimec. Traseiros: Em aço premium 4140 Cromo Molibdenio da Enfer
    Amortecedores: Cofap do MB1414. 32' aberto X 20' fechado
    Molas: Especiais feitas pela Rota4x4
    Bancos: Concha reclinavel da Car Bancos com cintos 4 pontas San Marino
    Macaco: Hi-Lift 1,2mts Farm Jack
    Freios: Disco nas 4 rodas

    Acessorios: Farois de milha Hella comet 500; Radio PY Yeaesu Ft 1802; Relogios Cronomac Racing de: pressão de combustivel, pressão de oleo e voltimetro; GPS Garmin 376C; Radio CD Mp3 e Aux.

    Isso é tudo que lembro agora.

    Essa é a configuração atual, mas os novos pneus 37' estão a caminho... devem chegar até amanha.
    Citação Postado originalmente por BRUNO.L.M Ver Post
    Zeca seu RF tá show! Parabéns!

    Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.

    Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

    Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.

    freios: disco nas 4

    Dimensionado 4x1

    O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

    Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

    fluidos, quais vc indica?

    É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?

    Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?

    Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

    corrente da caixa de redução onde encontrar?

    como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?

    Ele tem um problema c aterramento é comum?

    Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

    gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?

    Desde de já fico grato e desculpa a exploração 
    Esqueci de perguntar.... 😜

    Pq essas modificações na caixa DH?

  • #11
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por BRUNO.L.M Ver Post
    Zeca seu RF tá show! Parabéns!

    Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.

    Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

    Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.

    freios: disco nas 4

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    O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

    Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

    fluidos, quais vc indica?

    É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?

    Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?

    Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

    corrente da caixa de redução onde encontrar?

    como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?

    Ele tem um problema c aterramento é comum?

    Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

    gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?

    Desde de já fico grato e desculpa a exploração 
    Fala Bruno, beleza?!

    Como dizia Jack Estripador, vamos por partes!

    Fuidos:
    Motor: O especificado para motor AP;
    Diferenciais: SAE 80 ou 90 caso seu RF não tenha bloqueio;
    Caixa de marchas: Caso seja original, Tremec T5, ATF Dexron III
    Caixa de transferência: ATF Dexron III
    DH: ATF

    Desconheço RF com caixa de cherokee. Provavelmente o antigo dono te informou equivocadamente isso. A caixa original do RF é a Tremec T5, mesma do Mustang até 95.

    Radiador original é do Santana; melhor que original só sendo feito inteiramente de alumínio pra carro de competição. Fora isso, eu não arriscaria outro.

    Posta uma foto da caixa de ar pra eu saber se é original ou adaptação. Sem ver não tenho como te ajudar.

    Corrente da caixa de redução você compra nova nas concessionárias Ford. É a mesma da Ranger. Custa aprox. 800,00.

    Colocar pneu grande requer todo um preparo do carro, que vai desde a suspensão a todo conjunto mecânico. Ou seja, freios, direção, transmissão etc. Sugiro você rodar algum tempo com o carro pra conhecer suas características antes de pensar em pneuzão.

    Meu RF tinha um problema de aterramento que fazia com que o guincho, quando acionado, desligasse o carro. Resolvi trocando a cinta de aterramento que liga a bateria no motor e colocasse outra cinta que liga o motor no chassis. Com isso resolvi a falta de aterramento. Dificil era resolver os excessos de aterramento!

    A dica dei logo acima e repito... curta o carro, conheça ele e suas características. Você pegou um carro de 15 anos de idade que é muito diferente de um carro normal. Então antes de qualquer coisa, aprenda a entende-lo!

    Parabens pela aquisição. Troller RF é 8 ou 80. Ou você gosta, ou você não gosta. Boa sorte com o seu!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #12
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    25/11/2007
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    Campo Grande/MS
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    zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços

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