x
Convex Datacenter
  • #2017



    Eddie,

    Crie um tópico aqui:
    Eventos
    (Por exemplo: 1° encontro de.... por ex)

    e vai tocando lenha na fogueira que a data e o local se formam.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #2018
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Eddie,

    Crie um tópico aqui:
    Eventos
    (Por exemplo: 1° encontro de.... por ex)

    e vai tocando lenha na fogueira que a data e o local se formam.

    []'s
    Tks pela excelente sugestão!

    Está criado o tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1519317

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2019

    Cool

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tks pela excelente sugestão!

    Está criado o tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1519317

    Abraços




    Whooo hooooo
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #2020
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Pra mim ainda falta a independencia $$$, mais esse encontro seria muito bom!!!!
    Ô Zeca, faz um vale com o véio!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2021
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Achei que o Eddie ia propor Aracaju pra aproveitar e trazer a capota do Waldir, KKKKKK.
    Boa idéia... Hehehe. Aproveitando: Enquanto eu não abro um tópico para a F-1000, estou pesquisando onde comprar [???] os "quebra-vento" da camioneta [XLT 1998/98]. Se alguém do eixo SP-PR, ou outro, souber, favor avisar.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2022
    Olá Waldir

    Quebra vento seria calha de chuva?
    F1000 4x4 - Milona-s_mlb_v_o_f_187567505_7911.jpg

    Caso sim, em situação extrema podes comprar no E-bay das F-150/bronco 92~98 que é a F1000 gringa

    Mas geralmente sites como:
    Jocar
    Dakota Parts
    Decorpeças
    Mercado Livre

    Costumam ter ela, se for a ventarola mesmo, não sei mas se aparecer dou um "grito" aqui no fórum.


    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #2023
    Usuário Avatar de Kim
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    BI e seus mistérios!

    Tio!

    Em primeiro lugar, desculpa por hoje, tinha um compromisso juídico e, estava meio que na hora, naquele momento.

    Mais...

    Como havia dito, fui no bombista.

    Galera, umas dicas para vcs!

    Eu e o Tio conversamos sobre LDA, e fou muito construtiva a conversa.

    Sobre o LDA, tem um parafuso em sua parte superior, que tem uma contraporca.
    Se apertar, ele faz o LDA entrar em ação em baixa rotação, fazendo o motor responder mais rápido nas retomadas.
    Se soltar, o LDA demora a entrar em ação, demorando a responder.

    Segundo o bombista, não interfere no consumo, pois não altera o débito.

    No engesa, hoje eu apertei uma volta, e ficou esperto na cidade, manteve os 100km/h na estrada com o pé leve.

    MAIS...


    Para aqueles que querem mais resposta do motor.

    Há uma catraca dentro do cabeçote, que tem acesso por um bujão.

    Levando ela para cima (sentido anti horário), mais pressão na mola, com isso menos comb., motor mais lento.
    Levando ela para baixo (sentido horário), menos pressão na mola, mais comb., com isso o motor responde mais rápido, e o canudo de fumaça sobe!!!!!

    Segue fotos da regulagem catraca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-06092011588.jpg   F1000 4x4 - Milona-06092011589.jpg  

  • #2024
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    Kim, esse é o princípio da regulagem do KIT Super LDA, pois tem que baixar completamente essa catraca (que é a base da mola) para entrar a mola maior. Esse parafuso de cima também tem que baixar bastante. Se fizer esses 2 ajustes, tem uma resposta mais cedo do motor. Vale lembrar com a mola original vai ter um pouco mais de fumaça, mas fica com mais tesão pra andar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2025

    video

    no youtube tem varios videos sobre BI, procurem por "bomba rotativa", a maioria é em espanhol mas da para entender

  • #2026
    Boas,

    Vamos ao relato da manutenção de ontem junto com a troca dos calços do BL de topkits (eca) por tecnil.



    Inicio da desmontagem dos cubos para revisão, reaperto e troca das cruzetas do semi eixo dianteiro



    Lado direito já desmontado e sem o semi eixo



    Semi eixo direito, flange do cubo e a chave de sacar as porcas do cubo. Observem uns "casquilhos", são o que sobrou da bucha da flange.



    Lado esquerdo sendo desmontado



    Peças do lado esquerdo - semi eixo, cubo, espelho do freio, etc



    Cruzetas spicer sendo retiradas



    Diferencial dianteiro já fora do carro



    Trava interna do semi eixo direito, seção intermediária



    D44 IFS



    Caçamba sem protetor, e capota marítima para a troca dos calços



    Topkits (já descompactados) ao lados dos calços de tecnil de 2"







    Topkits "levemente" deformados"



    Será que subiu um pouquinho??? caçamba com calços de tecnil e cabine sem mexer ainda





    Troca dos calços



    Diferencial dianteiro pronto para voltar para o lugar, já revisado e com a cruzeta do semi eixo trocada



    Semi eixo já com a cruzeta trocada e flange do cubo prontos para voltar pro lugar





    Montagem e aperto dos cubos (chave específica)



    Ah, precisei cortar a aba dos estribos para barro para parar de pegar nos pneuzinhos!

    Além disso tudo foi preciso regular e alongar o varão da embreagem (havia ficando estrangulada e sem regulagem). O varão foi alongado em 2".

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2027
    Usuário Avatar de Kim
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Agradecimento: 1
    Opa!!!

    Resultado de ontem!!!!

    E a vibração????

    Verificou????

  • #2028
    Usuário Avatar de edubasile
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    guarantã/SP
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    Agradecimentos: 0
    Gostei da ultima foto, esmirilhadeira comendo solto ao lado da lata de thinner. KKKKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


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