x
Convex Datacenter
Página 28 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 835
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    É para fazer expedições ou trilhas pesadas?

Monstruosa!
    Pois é, ela tem uns pneuzinhos básicos de 335/80-R20!
    São mais de 41''!

Esse troço deve ter uns 3m de altura.
    Band longa 92 (Maria)

Imagina tirar o estepe daquela posição...

IMHO, uma viatura excessivamente desproporcional.

Bonita, mas ineficiente.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Imagina tirar o estepe daquela posição...

IMHO, uma viatura excessivamente desproporcional.

Bonita, mas ineficiente.

Abs.
    Com duas pessoas até dá.
    Sozinho, nem pensar.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Duas pessoas tiram..
    Mas pra por lá de volta.. tem que ter um sistema de cordas e roldanas no teto..eahaeuih
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Acho só existem duas opções:

1. a sua, pq é a que vc pode usar

2. a do outro, pq a grama do vizinho sempre é mais verde!

Viaje e seja feliz!

Brincadeiras a parte.... esse assunto nunca chegara alguma conclusão....

Uma sugestão seria uma enquete com votação....talvez desse uma melhor idéia do que é utilizado para expedições

Meu voto seria SW4

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Mais um relato,
    pesquisei esse forum ate de ponta cabeça.
    encontrei a Hilux SW4, V6, automatica, gasolina, 1994
    era a que cabia no meu bolso na epoca tbm.
    do jeito que eu comprei fui ate o atacama, passando pelo paso de Jama e voltando pelo paso de sica(400 km de ripio),
    nao furou nem um pneu
    Me mostra alguem(mais idiota que eu) que fez isso com uma landrover de 17 anos.
    As toyotas sao as melhores, por isso abri um topico no blog , as preferidas dos talibans.
    Alguem ja viu uma landrover com uma .50 em cima?

Nunca ouvi ninguem que conheça o carro dizer que ele é bom, somente dizem que é otimo.
    desculpem amantes da landrover.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    É... Talibãs parecem gostar de Toyotas. Não sou militar, mas acho meio amador esse negócio de metralhadora montada em carrocerias de veículos "comuns". Alvo fácil - coisa de quem não pode dispor de viaturas de combate de verdade. Mas esse não é o assunto fulcral da discussão e os competentes militares do fórum é que podem falar com autoridade sobre isso.

Li inúmeras páginas desse tópico e de outros sobre o tema e lembrei de algo: tentando sair um pouco do debate preponderante (mas não absoluto, como notei) Land Rover X Toyota e abstraindo-se o preço do veículo, não seria uma opção bem racional o MARRUÁ AM 100 2.8 140CV CD TDI Diesel (aquele com cabine dupla e pequena caçamba)? Trata-se de uma viatura com mecânica quase toda "off-the-shelf", não necessitando de uma rede de concessionárias espalhadas por aí, já que muitos saberiam mexer com desenvoltura em seus componentes, facilmente encontrados em vários locais. Além disso, pelos relatos deste fórum, tem uma excelente e confortável suspensão, além de robustez a toda prova. A ergonomia parece estar em algum lugar entre a Defender e a Toyota, o que é bem aceitável para a proposta. Parece ser um veículo muitíssimo adequado para expedições e viagens longas em geral. Se esse ponto específico (Marruá como boa opção) já foi tratado neste tópico, peço desculpas.
    Estou me "capitalizando" para adquirir uma boa viatura para viagens e essa me pareceu ser uma das opções mais interessantes do mercado, apesar do preço. Tive a impressão de que, se bem cuidado, poderia ficar uns vinte anos com um desses (acredito que essa regra também valha para Defender ou algumas Toyotas bem cuidadas). A manutenção fácil e barata aliada à longa durabilidade podem "diluir" o preço inicial da viatura e fazê-la valer a pena para quem pretende ficar muito tempo com uma.

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Caros colegas,

Li o tópico inteiro e não vi nenhuma abordagem sobre isso. As picapes são boas opções para esse tipo de viagem (expedição)? Daqui alguns meses vou comprar uma picape, e um dos objetivos é justamente fazer longas viagens (off road não me interessa, a não ser que seja necessário durante o percurso).

Opção atual: Amarok automática (quando chegar).

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    É... Talibãs parecem gostar de Toyotas. Não sou militar, mas acho meio amador esse negócio de metralhadora montada em carrocerias de veículos "comuns". Alvo fácil - coisa de quem não pode dispor de viaturas de combate de verdade. Mas esse não é o assunto fulcral da discussão e os competentes militares do fórum é que podem falar com autoridade sobre isso.

Li inúmeras páginas desse tópico e de outros sobre o tema e lembrei de algo: tentando sair um pouco do debate preponderante (mas não absoluto, como notei) Land Rover X Toyota e abstraindo-se o preço do veículo, não seria uma opção bem racional o MARRUÁ AM 100 2.8 140CV CD TDI Diesel (aquele com cabine dupla e pequena caçamba)? Trata-se de uma viatura com mecânica quase toda "off-the-shelf", não necessitando de uma rede de concessionárias espalhadas por aí, já que muitos saberiam mexer com desenvoltura em seus componentes, facilmente encontrados em vários locais. Além disso, pelos relatos deste fórum, tem uma excelente e confortável suspensão, além de robustez a toda prova. A ergonomia parece estar em algum lugar entre a Defender e a Toyota, o que é bem aceitável para a proposta. Parece ser um veículo muitíssimo adequado para expedições e viagens longas em geral. Se esse ponto específico (Marruá como boa opção) já foi tratado neste tópico, peço desculpas.
    Estou me "capitalizando" para adquirir uma boa viatura para viagens e essa me pareceu ser uma das opções mais interessantes do mercado, apesar do preço. Tive a impressão de que, se bem cuidado, poderia ficar uns vinte anos com um desses (acredito que essa regra também valha para Defender ou algumas Toyotas bem cuidadas). A manutenção fácil e barata aliada à longa durabilidade podem "diluir" o preço inicial da viatura e fazê-la valer a pena para quem pretende ficar muito tempo com uma.

Abraços
    O Marruá é uma excelente opção. Mas é caro!
    Outra boa opção é o Iveco Daily 4x4 (especificações em anexo).
    Arquivos Anexos
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    É... Talibãs parecem gostar de Toyotas.
    Abraços
    heheheheeheh

O Ponto principal das toyotas é que são extremamente resistentes.
    Nos primeiros 200.000 km, todos os carros mais robustos em especial os japoneses funcionam muito bem,
    os problemas surgem apos esse periodo, as toyotas quebram menos e tem a manutençao mais barata.

Agora para quem pretende rodar até 100.000 km, qué da para ir ate o alasca e voltar, qq viatura mais robusta serve, ate kombi ja fez esse percurso.

O off road para quem quer viajar é indispensavel, ja passamos em estradas em que apenas 4x4 passava, com dificuldade, mas passava.

hoje as estradas estao asfaltadas, muitas delas, da para ir ate o atacama(paso de jama) sem pegar estrada de terra, mas tbm pode ir ate o atacama(paso de sica) com 400 km de ripio.

vai do gosto,

eu tenho um conhecido que foi ate o Ushuiaia de honda BIZ,(aquela 100cc), para quem não assistiu "diarios de motocileta" do valter salles, vc pode ver a moto se desmanchando na viagem.

então na minha opnião para viajar qq carro serve, as toyotas são as melhores.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Toyota Sw4

Eu achei que qualquer uma desde que seja igual a essa! rsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -200cru10.jpg   -200sem10.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Essa aí é a mãe de todas, uma Land Cruiser 200, ficou show.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17