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  • #253
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    Mais um popup camper americano, da empresa NorthStar:

    Tinha já mencionado três fabricantes americanos, All Terrain, FWC e Phoenix, mas tem mais um de grande expressão, a NorthStar, a mais antiga de todas elas, fundada em 1955.

    Esta empresa está presente na América Latina, com sede em Buenos Aires na Argentina, em conjunto com a Patagônia Campers, que faz a instalação e
    o pós-venda nos produtos NorthStar. Como as leis de importação lá são diferentes, os preços lá talvez sejam bem mais atraentes.

    O primeiro camper em 1955:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-about-us-img01.jpg

    Hoje fabricam 17 modelos e abaixo o atual modelo popup para caçambas pequenas:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-933c3b3492d2e50f852875db12c1cadc.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-9eca274f7ef24c4bcad19af76669935c.jpg

    Um vídeo do produto:




    E um vídeo do presidente da empresa Rex Willet, neto do fundador da empresa, dando testemunho que o mercado americano é hoje comprador de campers pequenos do tipo popup, acabou a era dos trambolhões na América do Norte...

    4X4 Brasil
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Pesquisando fornecedores para fabricar o "shell"

    O camper bbb deverá ter sua estrutura ou em alumínio ou em fibra, não há como fugir destas duas situações.

    Para uma fabricação caseira e independente para uso individual, sem dúvida alguma faça em alumínio.

    Para fabricação em escala seriada de produção, as duas alternativas são válidas e os aspectos econômicos devem ser considerados, além das vantagens técnicas entre ambas.

    O processo de fabricação em alumínio é mais artesanal, envolvendo cortes e soldagens de tubos, aplicação de isolamento interno em isopor retardante à chama, e vejo como a melhor alternativa em durabilidade, robustez e aplicação no off-road. É a minha escolha e minha preferência. Está em análise esta proposta e já contactei um profissional independente na área que é um mecânico senior especialista.

    Pesquisando o mercado de capotas de fibras, fiz contatos com algumas empresas e "estudos" estão sendo feitos por elas, um bom sinal, e uma delas já me indicou uma estimativa de preço para uma capota de fibra com teto retrátil na faixa de R$ 4.500,00 que atenda as dimensões das caçambas das picapes cabine dupla.

    Vejam a foto abaixo, uma capota de fibra tipo "furgão", para a cabine simples da S10, que é mais comprida e usa mais material, preço de venda de R$ 3.800,00:


    Eu vejo como uma solução boa essa de capota de fribra tipo "ambulancia". Se o teto levantar ainda para dar altura, melhor, mas caso contrario ja atende muito. Se o preço for 3.800, nao acho caro, visto que é o preco de uma barraca de teto.

    S-10 Ambulâcia simples remoção, Hilux Ambulâcia, Saveiro Ambulâcia, Strada Ambulâcia, S-10 Ambulâcia, veiculos especiais ambulancia simples remocao

  • #255
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu vejo como uma solução boa essa de capota de fribra tipo "ambulancia". Se o teto levantar ainda para dar altura, melhor, mas caso contrario ja atende muito. Se o preço for 3.800, nao acho caro, visto que é o preco de uma barraca de teto.

    S-10 Ambulâcia simples remoção, Hilux Ambulâcia, Saveiro Ambulâcia, Strada Ambulâcia, S-10 Ambulâcia, veiculos especiais ambulancia simples remocao

    Rubens,

    É questão em se implementar a função flippac pela metade ou popup na capota deste casulo que custa aqui menos de 4 mil reais. Temos uma infinidade de fabricantes de capotas de fibra a escolher com preços e qualidades variadas.

    Mas tem também algum trabalho de reforço estrutural envolvido, para aguentar o peso das pessoas em cima da cama.

    Também deverá ser analisado se precisa ou não algum tipo de isolação térmica, dependendo da fibra, nunca reparei por dentro como é uma viatura utililitária com este tipo de concha, dentro de uma ambulância a coisa não pode ficar quente para o paciente lá deitado, também não sei dizer se as ambulâncias tem algum tipo de ar-condicionado.

    Mas se a decisão de fabricação for via fibra (lá na Europa é o tal do GRP, glass reinforced plastic) este é o caminho, e as estimativas de preço são animadoras, pois o casulo é com certeza o item mais caro do camper.

    Abraço!
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  • #256
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Numa F250 é "melhor" , devido ao tamanho da carroceria, se for na f250 4x4 , melhor, pois a carroceria é maior (comprimento):

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-f250-ambulancia-pronta-para-trabalhar_3.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-1297044843_164479032_4-f-250-2000-ambulancia-bx-km-pronta-para-trabalhar-urgente-carros.jpg

    Hilux CS:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phto0398.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phto0395.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-hilux_uti_02p.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-hilux_uti_04p.jpg

  • #257

  • #258
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    acho que pra quem quer um camper gringo o ideal seria comprar na argentina mesmo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #259
    Limitaria a altura do camper (capota) a no máximo 2,25m...altura dos furgões ducato, master, etc..com teto baixo. A sprinter é mais alta, cerca de 2,35m.

    Tenho um furgão renault e a altura (2,23m) já não entra em tudo que é lugar.

    Uma dessas de fibra com pop up...não precisava mais nada..só isolar bem (PU), revestir e preencher com o necessário...


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Numa F250 é "melhor" , devido ao tamanho da carroceria, se for na f250 4x4 , melhor, pois a carroceria é maior (comprimento):

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-f250-ambulancia-pronta-para-trabalhar_3.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-1297044843_164479032_4-f-250-2000-ambulancia-bx-km-pronta-para-trabalhar-urgente-carros.jpg

    Hilux CS:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phto0398.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phto0395.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-hilux_uti_02p.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-hilux_uti_04p.jpg

  • #260
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    acho que pra quem quer um camper gringo o ideal seria comprar na argentina mesmo...
    Pois é. Mas será que dá para ir até lá e entrar no Brasil, de boa com a Aduana???? Será que vai precisar de guia de importação?????

  • #261
    Mas lá é tão salgado $$$ quanto aqui...

    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Pois é. Mas será que dá para ir até lá e entrar no Brasil, de boa com a Aduana???? Será que vai precisar de guia de importação?????

  • #262
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    Acredito que ninguém note, ainda mais se sujar um pouquinho a estrutura e retirar os resquícios de novo. Vejo como melhor opção a estrutura feita para ambulância, com pequenas adaptações! E totalmente acessível a nós, brasileiros! Saudações
    Raphael - PU2BIG
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  • #263

  • #264
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    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Mas lá é tão salgado $$$ quanto aqui...
    Tem ideia dos preços?

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