pessoal meu troller 2009-2010 está indo para primeira revisão até agora o único problema é um ¨grilinho¨na trava do banco do passageiro.
gostaria de saber suas opiniões se vale a pena chipar e com isso perder a garantia ou vale a pena esperar vencer a garantia
valeu.
pessoal meu troller 2009-2010 está indo para primeira revisão até agora o único problema é um ¨grilinho¨na trava do banco do passageiro.
gostaria de saber suas opiniões se vale a pena chipar e com isso perder a garantia ou vale a pena esperar vencer a garantia
valeu.
Estou com a mesma dúvida, mas inclinado a esperar o período de garantia... Já ví F1000 vir de fábrica com uma trinca no reservatório de óleo, e uma D40 fundir o motor, pois tinha ficado uma limalha na hora em que as bielas foram montadas... Em ambos os casos, depois de muita discussão, a garantia cobriu todos os estragos.
Ola povo do barro, minha viatura aconteceu um problema na ultima trilha que foi o seguinte: estava com a reduzida ligada e pisava na embreagem e o cambio ficava duro para engatar como se não tivesse dado todo o curso do pedal. Porém, depois que desliguei a tração no 4X2 voltou ao normal. Alguem sabe me dizer o que poderia ser isso. Aconteceu 2 vezes.
Viatura 09/10 com 13000 km
Ola povo do barro, minha viatura aconteceu um problema na ultima trilha que foi o seguinte: estava com a reduzida ligada e pisava na embreagem e o cambio ficava duro para engatar como se não tivesse dado todo o curso do pedal. Porém, depois que desliguei a tração no 4X2 voltou ao normal. Alguem sabe me dizer o que poderia ser isso. Aconteceu 2 vezes.
Viatura 09/10 com 13000 km
HansKronit
Parece com o problema do meu: quando estou parado e tento sair, as marchas não entram.
Aconteceram 3 x.
Chega a dar um desespero, mas você bomba a embreagem e a marcha entra.
Levei a Troller, de Vitória - ES, fizeram a sangria da embreagem mas disseram que terão de trocar o cilindro-mestre na garantia.
Estou aguardando a peça chegar
HansKronit
Parece com o problema do meu: quando estou parado e tento sair, as marchas não entram.
Aconteceram 3 x.
Chega a dar um desespero, mas você bomba a embreagem e a marcha entra.
Levei a Troller, de Vitória - ES, fizeram a sangria da embreagem mas disseram que terão de trocar o cilindro-mestre na garantia.
Estou aguardando a peça chegar
HMENEGUZZI7, exatamente o que ta acontecendo com o meu, se eu der umas bombadas na embreagem melhora um pouco no momento. Na revisão de 10000 a agencia não cogitou troca. Voltarei lá para ver. Abraços e obrigado!!!!!
Todos que já ouvi falar de embreagem dos T4 2009 pra cima abordaram apenas o cilindro mestre, e o cilindro que fica ao lado do cambio, nunca ninguém teve problemas?
Sinto que a primeira marcha do meu carro é muito ruim de engatar, comparando com um carro ano 2008 do meu tio... O dele é macio ao extremo...
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.
Eu já troquei este cilindro da embreagem e fica outra viatura...O meu de quando em vez não soltava a ré, bem como não passava a segunda...Depois voltava ao normal...sozinho.
Fui na trilha fort e eles trocaram, o meu estava com uns 3000km na época , agora está com 6000. É um 2009/09.
Este cilindro que usam é o mesmo da Toyota bandeirantes.
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.
Eu já troquei este cilindro da embreagem e fica outra viatura...O meu de quando em vez não soltava a ré, bem como não passava a segunda...Depois voltava ao normal...sozinho.
Fui na trilha fort e eles trocaram, o meu estava com uns 3000km na época , agora está com 6000. É um 2009/09.
Este cilindro que usam é o mesmo da Toyota bandeirantes.
Cilindro mestre mesmo? O de cima?
Diz uma coisa, antes de trocar, você sentia dificuldade para engatar e primeira marcha no carro?
Exemplo 1: Você está manobrando o carro, usando a marcha ré, pára o carro e precisa engatar a primeira, neste momento a primeira entra, porém com dificuldade?
Exemplo 2: Você está no trânsito, cambiando as marchas.... Quando precisa parar e engatar a primeira e sair de novo, sentia dificuldade?
Digo isso pois o carro 2008 do meu tio é uma manteiga para engatar as marchas... Seja para sair do repouso em primeira, seja de primeira para segunda etc....
O carro saiu da concessionária e segundo o chefe da oficina não tem nada de errado.
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.
Eu já troquei este cilindro da embreagem e fica outra viatura...O meu de quando em vez não soltava a ré, bem como não passava a segunda...Depois voltava ao normal...sozinho.
Fui na trilha fort e eles trocaram, o meu estava com uns 3000km na época , agora está com 6000. É um 2009/09.
Este cilindro que usam é o mesmo da Toyota bandeirantes.
ainda é o mesmo de toyota? tem certeza? o meu 2005 eu tenho certezade q é de toyota.....
Você como mecânico, teria como ajudar dando uma sugestão do que pode ser este problema de embreagem um pouco mais dura que um carro 2008, e sobre a primeira marcha ser difícil de engatar?
Apenas completando o que eu disse no post anterior:
A primeira marcha é difícil de engatar, porém se você engatar, não andar com o carro, desengatar e engatar novamente, a segunda vez é normal..
Na minha antiga Frontier também era assim, assim como todos os outros carros diesel que tive, porém esta primeira do Troller é muito estranha. E do meu tio (carro 2008) é normal, absolutamente.
Você como mecânico, teria como ajudar dando uma sugestão do que pode ser este problema de embreagem um pouco mais dura que um carro 2008, e sobre a primeira marcha ser difícil de engatar?
Apenas completando o que eu disse no post anterior:
A primeira marcha é difícil de engatar, porém se você engatar, não andar com o carro, desengatar e engatar novamente, a segunda vez é normal..
Na minha antiga Frontier também era assim, assim como todos os outros carros diesel que tive, porém esta primeira do Troller é muito estranha. E do meu tio (carro 2008) é normal, absolutamente.
Abs!
Ronie não tenho como dar um diagnóstico preciso pois teria que observar todos os itens que compõem o sistema pra dai encontrar uma possível falha na montagem destes itens, teria que começar pelo proprio pedal de embreagem pra ver se o curso está suficiente, se a haste de acionamento do cilindro está devidamente alinhada, se o cilindro inferior tem cursoXdiametro adequado, se a posição dele e de sua haste estão devidamente "casados" com o garfo de embreagem, etc.
Qualquer erro no ajuste nestes componentes pode prejudicar o acionamento correto do sistema e dai surge a dificuldade no engate das marchas.