x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 275
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ronie não tenho como dar um diagnóstico preciso pois teria que observar todos os itens que compõem o sistema pra dai encontrar uma possível falha na montagem destes itens, teria que começar pelo proprio pedal de embreagem pra ver se o curso está suficiente, se a haste de acionamento do cilindro está devidamente alinhada, se o cilindro inferior tem cursoXdiametro adequado, se a posição dele e de sua haste estão devidamente "casados" com o garfo de embreagem, etc.

Qualquer erro no ajuste nestes componentes pode prejudicar o acionamento correto do sistema e dai surge a dificuldade no engate das marchas.

[]'s
    Obrigado pelas dicas... Já andei verificando essas coisas, porém nada vi de estranho, pelo menos eu acho.

Vou ter que cair na mão da concessionária então e rezar para que tenham boa vontade em solucionar (se é que tem algo para solucionar, apenas tenho uma embreagem um pouco dura e a primeira marcha difícil de entrar em 90% das vezes que tento engatar a mesma)...

Abs!
    4X4 Brasil

Embreagem dura

Tenho um Troller 2008, adquirido em nov/2008 e há uns dois meses atrás apresentou o mesmo problema no engate de marchas, principalmente a primeira e a ré com o carro parado.

Levei na concessionário aqui em BH e eles efetuaram a troca de 02 cilindros da embreagem, na garantia, e o problema foi resolvido. Já tive um 2006 e um 2007 e este problema nunca ocorreu.

Um outro amigo meu, dono de um Troller 2009/2009, aqui de BH também teve o mesmo problema, resolvido pela concessionária na garantia.

Aquiles

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Boa tarde camarada;

Você como mecânico, teria como ajudar dando uma sugestão do que pode ser este problema de embreagem um pouco mais dura que um carro 2008, e sobre a primeira marcha ser difícil de engatar?

Apenas completando o que eu disse no post anterior:

A primeira marcha é difícil de engatar, porém se você engatar, não andar com o carro, desengatar e engatar novamente, a segunda vez é normal..

Na minha antiga Frontier também era assim, assim como todos os outros carros diesel que tive, porém esta primeira do Troller é muito estranha. E do meu tio (carro 2008) é normal, absolutamente.

Abs!
    Isto tem cara de problemas nos aneis sincronizadores.

Quanto a bomba de embreagem, é a mesma das Toyota Bandeirante pós 1987.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse caso da primeira entrar com dificuldade, ou melhor ter dificuldade de entrar, a ré também, pode ser, como o colega falou relacionado à anéis sincronizadores, não que estejam gastos ou ruins, mas pode ser algo do tipo, assim, na minha viatura (não estou comparando), quando a primeira nao entra, o que faço, coloco a segunda e depois a primeira, essa técnica é utilizada por muitos, principalmente essas caixas grandes (camionetes: F-1000, F-4000, entre outras) mas por que? por causa exatamente da posição dos aneis sincronizadores, quem já viu um anel sincronizador? acho que todos, tem uma foto abaixo, assim quando o dente do sincronizador "bate" de frente com o dente do fresado da luva (que engata a engrenagem) este não consegue entrar, claro, está topando. Mas por que, quando se coloca a segunda ela entra e logo depois a primeira entra, por que quando se coloca a segunda, a luva encaixa e muda a posição do eixo que geralmente, quase sempre, ou melhor sempre que se tem uma caixa com a 1 e a 2 alinhadas ou seja, a primeira pra cima e a segunda pra baixo, ou ao contrário (acreditem existe), a luva é a mesma então como esta muda de posição (em relação ao eixo), problema resolvido, a marcha encaixa perfeitamente, assim acontece com a ré, que não é sincronizada e as engrenagens são de dentes retos, então o que acontece com a ré? as engrenagens batem de frente, dente no dente, assim não entra, solução, andar um pouco pra frente, ou o simples fato de engatar qualquer outra marcha, de preferencia a primeira, muda a posição da engrenagem e aí sim ela entra, casando a engrenagem, é complicado de entender, e mais ainda de explicar, mas o fato de uma marcha não entrar de primeira, simplesmente pode ser isso.
    Agora fiquem imaginando antigamente quando as marchas não eram sincronizadas, ou melhor a primeira marcha (do eu CJ que era 3M original) não era sincronizada, ou seja, até parado ela arranha, se não tiver com a embreagem boa ou bem regulada, daí a associação de que quando uma marcha não entra, principalmente as de saída (1ª e ré), ter logo a idéia que é embreagem, porém como temos testemunhas, quase sempre é esse o problema. Mas friso, se é sempre que acontece e se a embreagem está dura, com certeza, caixa, disco, platô e colar não é, mas sim, ou regulagem ou sistema hidráulico (para os que utilizam)...
    Os grandes inimigos desses sistemas hidráulicos, sejam eles quais forem (freios ou embreagem), são com certeza a água ou o mau ajuste.

Na expectativa... de soluções é claro!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2009 x 2010-anel-sincronizador.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Faltou o anexo!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esse caso da primeira entrar com dificuldade, ou melhor ter dificuldade de entrar, a ré também, pode ser, como o colega falou relacionado à anéis sincronizadores, não que estejam gastos ou ruins, mas pode ser algo do tipo, assim, na minha viatura (não estou comparando), quando a primeira nao entra, o que faço, coloco a segunda e depois a primeira, essa técnica é utilizada por muitos, principalmente essas caixas grandes (camionetes: F-1000, F-4000, entre outras) mas por que? por causa exatamente da posição dos aneis sincronizadores, quem já viu um anel sincronizador? acho que todos, tem uma foto abaixo, assim quando o dente do sincronizador "bate" de frente com o dente do fresado da luva (que engata a engrenagem) este não consegue entrar, claro, está topando. Mas por que, quando se coloca a segunda ela entra e logo depois a primeira entra, por que quando se coloca a segunda, a luva encaixa e muda a posição do eixo que geralmente, quase sempre, ou melhor sempre que se tem uma caixa com a 1 e a 2 alinhadas ou seja, a primeira pra cima e a segunda pra baixo, ou ao contrário (acreditem existe), a luva é a mesma então como esta muda de posição (em relação ao eixo), problema resolvido, a marcha encaixa perfeitamente, assim acontece com a ré, que não é sincronizada e as engrenagens são de dentes retos, então o que acontece com a ré? as engrenagens batem de frente, dente no dente, assim não entra, solução, andar um pouco pra frente, ou o simples fato de engatar qualquer outra marcha, de preferencia a primeira, muda a posição da engrenagem e aí sim ela entra, casando a engrenagem, é complicado de entender, e mais ainda de explicar, mas o fato de uma marcha não entrar de primeira, simplesmente pode ser isso.
    Agora fiquem imaginando antigamente quando as marchas não eram sincronizadas, ou melhor a primeira marcha (do eu CJ que era 3M original) não era sincronizada, ou seja, até parado ela arranha, se não tiver com a embreagem boa ou bem regulada, daí a associação de que quando uma marcha não entra, principalmente as de saída (1ª e ré), ter logo a idéia que é embreagem, porém como temos testemunhas, quase sempre é esse o problema. Mas friso, se é sempre que acontece e se a embreagem está dura, com certeza, caixa, disco, platô e colar não é, mas sim, ou regulagem ou sistema hidráulico (para os que utilizam)...
    Os grandes inimigos desses sistemas hidráulicos, sejam eles quais forem (freios ou embreagem), são com certeza a água ou o mau ajuste.

Na expectativa... de soluções é claro!

Obrigado por tentar explicar.... Eu particularmente entendi o que você disse..

Venho reparado também que a quinta marcha sempre dá uma arranhadinha, bem pouca mesmo, só se sente na mão mesmo, nem barulho faz...

Estou "encucado" com os cilindros de embreagem pois mais de um forista já relatou troca dos mesmos... Então como meu carro é +/- da mesma safra, tenho um receio que seja algo do mesmo gênero.

O problema é que já pedi para que verificassen na concessionária e falaram que está tudo certo, o engraçado é que nem andaram com o carro.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Obrigado por tentar explicar.... Eu particularmente entendi o que você disse..

Venho reparado também que a quinta marcha sempre dá uma arranhadinha, bem pouca mesmo, só se sente na mão mesmo, nem barulho faz...

Estou "encucado" com os cilindros de embreagem pois mais de um forista já relatou troca dos mesmos... Então como meu carro é +/- da mesma safra, tenho um receio que seja algo do mesmo gênero.

O problema é que já pedi para que verificassen na concessionária e falaram que está tudo certo, o engraçado é que nem andaram com o carro.
    Colega, se as marchas não entram, e se o pedal altera a sensibilidade, passando de mole para duro e vice-versa:
    cilindro de embreagem.

Pior é que custa baratinho, parece que é menos de 90 reais...

Não tem mágica e nem efeito especial...as marchas devem passar da mesma forma que passam em qualquer veiculo...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eu começaria a busca por ai. Cilindro de embreagem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    No caso do Ronie, cujo Troller ainda está na garantia, eu começaria trocando de concessionária...

[]'s

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    No caso do Ronie, cujo Troller ainda está na garantia, eu começaria trocando de concessionária...

[]'s

Boa!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Encontrei no Mercado Livre uma revenda vendendo dois trollers 2009/2010 0km por 79.990,00. Preço abaixo do que é pedido em concessionarias.. Alguem sabe explicar? qual o preço médio hj de um 0km?

Valeu,

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Novo Motor?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65356

Acho que é besteira...mas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem