x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 275
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

JRMOTTA, é exatamente o que o ELMER postou acima, do fiat uno, vc encontra em lojas de acessórios ou borrachas para auto, caso as distancias forem maiores, para dar um bom apoio e não mexer na regulagem original, vc pode fazer (rodinhas (pode ser retangulares tambem) de borracha macia e consistente) com um vazador tipo estes de sapateiro e colar com fita dupla face. As duas da ponta, em cima dos farois estavam com folga e eu fiz como citei acima.
    TROLLER 2006

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado, Elmer e Paulo.

Vou comprar duas borrachas do Uno e ver se consigo prendê-las no contorno inferior do capot (conforme explicou o Elmer), na direção das dobradiças, para que ele tenha um melhor apoio quando fechado.

Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.

Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Obrigado, Elmer e Paulo.

Vou comprar duas borrachas do Uno e ver se consigo prendê-las no contorno inferior do capot (conforme explicou o Elmer), na direção das dobradiças, para que ele tenha um melhor apoio quando fechado.

Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.
    Fala João, blz?

Quando fizer a adaptação, avisa pra nós sabermos como é que ficou. Eu acabei de comprar o meu primeiro Troller hehehe, é zero, só que 2009/2009, portanto, tenho interesse em fazer esta adaptação também.

Abraços
    Gustavo

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Obrigado, Elmer e Paulo.

Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.
    João, e quem mais for adaptar.

Tem que verificar se esse acrescimo de borrachas não vai prejudicar o fechamento do capo. Já vi um 09/09 aqui mas não reparei qual era a distancia entre capo e carroceria, se realmente existe uma brecha necessitando de pontos de apoio tudo bem, as borrachas do uno são bem baixinhas e devem caber numa boa.
    Dependendo do espaço podem ser colocadas na carroceria mesmo e quando o capo baixar fica apoiado nelas.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E principalmente do caster errado somado à péssima configuração das barras de direção.

[]'s
    Elmer, Elmer, sempre metendo o pau no Troller...

O engracado eh que a ciencia prova exatamente o contrario do que voce diz.

A ciencia diz que:
    Caster Positivo melhora a estabilidade do veiculo em medias e altas velocidades porem gera uma direcao mais dura em baixas velocidades.
    Com um caster negativo temos uma direcao mais leve em baixa velocidade porem com perda de estabilidade em altas velocidades.

O Troller tem caster POSITIVO.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Eu não falei se era positivo ou negativo, falei que é errado, está escrito ali em cima e vc já é bem grandinho pra interpretar o texto... portanto nesse caso a sua "ciencia" não prova nada diante de meu comentário.

Mas pela descrição que vc fez posso chegar à conclusão de que o caster do troller é negativo pois em todos que dirigi pude observar que:

1 - A direção é leve em baixa velocidade;
    2 - Há perda de estabilidade em alta velocidade (como já foi comentado na pagina anterior e não é culpa somente do entreeixos);
    3 - O volante não retorna nas saídas de curva;

Portanto volto à dizer que o caster do troller é errado pois todos esses sintomas são prejudiciais à dirigibilidade de um veículo.

Eu não falei se era positivo ou negativo, falei que é errado, está escrito ali em cima e vc já é bem grandinho pra interpretar o texto... portanto nesse caso a sua "ciencia" não prova nada diante de meu comentário.

Mas pela descrição que vc fez posso chegar à conclusão de que o caster do troller é negativo pois em todos que dirigi pude observar que:

1 - A direção é leve em baixa velocidade;
    2 - Há perda de estabilidade em alta velocidade (como já foi comentado na pagina anterior e não é culpa somente do entreeixos);
    3 - O volante não retorna nas saídas de curva;

Portanto volto à dizer que o caster do troller é errado pois todos esses sintomas são prejudiciais à dirigibilidade de um veículo.
    1 - Sim a direção é leve em baixa velocidade. Resultado da boa distribuição de peso e do sistema de esperas recirculantes, tambem chamado de setor e sem fim.
    Diferente do sistema de pinhão e cremalheira, é muitissimo usado em carros de grande porte, por ser mais robusta e mais resistente. Em contra partida é menos precisa do que o outro sistema citado.

2 - Qualquer carro alto tem estabilidade comprometida em altas velocidades. Este não é problema do Troller, mas sim de qualquer carro alto.
    Só que o Troller é um carro com entre-eixos curto, isso o faz "pincelar" em altas velocidades. É aquela leve corrigida no volante que você tem ficar fazendo quando o carro está em alta velocidade. Quem tem um Troller sabe bem como é.

3 - O volante do Troller retorna a sua posição original SIM. O dos meus 2 Troller voltam, do antigo tambem voltava. Reveja o sistema de direção deste Troller que você andou e não voltava, a caixa deve estar ruim. Eu já peguei um Troller de um amigo com este problema, depois de retornos o volante não voltava a posição original. É problema no sistema de direção.

E voltando ao Caster, sim, o Troller tem caster POSITIVO e não negativo.
    O que é CORRETO.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Me surgiu uma curiosidade Elmer:
    Você diz que o caster do Troller é errado.
    Mas não sabe ao certo se o mesmo é positivo ou negativo.

O que te leva a crer que o angulo do caster do Troller é errado?
    Qual o estudo foi feito para esta conclusão?

Pelo que eu saiba, não existe angulo de caster certo ou errado.
    Existem angulos mais apropiados para determinadas finalidades.

Para altas velocidade por exemplo, temos um angulo de caster positivo na dianteira e extremamente negativo na trazeira:
    Como exemplo uma moto:

Para melhores manobras (diminuição do raio de giro) temos um angulo de caster mais negativo na dianteira.

O Troller não é feito nem para altas velocidades nem para ser extremamente fácil de manobrar.

Logo, ele tem angulo de caster muito bem empregado, levemente positivo na dianteira e levemente negativo na trazeira.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Elmer, Elmer, sempre metendo o pau no Troller...

O engracado eh que a ciencia prova exatamente o contrario do que voce diz.

A ciencia diz que:
    Caster Positivo melhora a estabilidade do veiculo em medias e altas velocidades porem gera uma direcao mais dura em baixas velocidades.
    Com um caster negativo temos uma direcao mais leve em baixa velocidade porem com perda de estabilidade em altas velocidades.

O Troller tem caster POSITIVO.
    1 - Sim a direção é leve em baixa velocidade. Resultado da boa distribuição de peso e do sistema de esperas recirculantes, tambem chamado de setor e sem fim.
    Diferente do sistema de pinhão e cremalheira, é muitissimo usado em carros de grande porte, por ser mais robusta e mais resistente. Em contra partida é menos precisa do que o outro sistema citado.

2 - Qualquer carro alto tem estabilidade comprometida em altas velocidades. Este não é problema do Troller, mas sim de qualquer carro alto.
    Só que o Troller é um carro com entre-eixos curto, isso o faz "pincelar" em altas velocidades. É aquela leve corrigida no volante que você tem ficar fazendo quando o carro está em alta velocidade. Quem tem um Troller sabe bem como é.

3 - O volante do Troller retorna a sua posição original SIM. O dos meus 2 Troller voltam, do antigo tambem voltava. Reveja o sistema de direção deste Troller que você andou e não voltava, a caixa deve estar ruim. Eu já peguei um Troller de um amigo com este problema, depois de retornos o volante não voltava a posição original. É problema no sistema de direção.

O que é CORRETO.

Abraços.
    Abreu: um cara com muita convicção!

Beijo Abreu!

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Tá com dificuldade pra ler e escrever né Abreu...

Vc enfeitou um textinho pra impressionar a galera mas no final das contas a DH do troller por dentro é a mesma do opala/omega/jpx...

O problema é ficar corrigindo o tempo todo já que até as irregularidades do piso são absorvidas pelo sistema de direção(bumpsteer) DO TROLLER.

Como escrevi no post anterior andei em vários e todos apresentaram o mesmo comportamento, além do bumbsteer que esqueci de citar.

E não fui somente eu que tive essas impressões:
    Instabilidade Direcional no T4

O que é CORRETO.

Abraços.
    Concordo que caster positivo seja o ideal mas o do troller deve ser zero ou até mesmo negativo...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2009 x 2010-caster-1-.jpg  

Tá com dificuldade pra ler e escrever né Abreu...

Vc enfeitou um textinho pra impressionar a galera mas no final das contas a DH do troller por dentro é a mesma do opala/omega/jpx...

O problema é ficar corrigindo o tempo todo já que até as irregularidades do piso são absorvidas pelo sistema de direção(bumpsteer) DO TROLLER.

Como escrevi no post anterior andei em vários e todos apresentaram o mesmo comportamento, além do bumbsteer que esqueci de citar.

E não fui somente eu que tive essas impressões:
    Instabilidade Direcional no T4

Concordo que caster positivo seja o ideal mas o do troller deve ser zero ou até mesmo negativo...

[]'s
    Exatamente amigo Elmer.
    A caixa do Troller é usada em veiculos pesados, diferente das caixas comuns de pinhão e cremalheira.
    As caixas de esferas recirculantes são para aplicações pesadas, são mais leves que as de pinhão e cremalheira e bem mais resistentes.
    Isto é que faz que com que o Troller tenha uma direção leve, e não o angulo do seu caster.

Provavelmente você nunca viu um Troller na vida né... Pois afirmar que o caster dele é negativo...

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Abreu: um cara com muita convicção!

Beijo Abreu!
    Caro Arthur, quando digo direção "mais dura" em baixa velocidade me refiro a manobras.

O Troller tem direção leve, como sabemos. Ou seja, seu castar está em um equilibrio entre uma estabilidade razoável e uma capacidade de manobra razoável.

Se não entende o que a situação quer dizer, não comente.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem