Temperatura na caixa de transmissão
Pessoal, também eu já tive alguns problemas das luzes hi e low acesas ao mesmo tempo nesses anos com o bugão 04. A primeira vez foi um galho que amassou o chicote e o módulo eletrônico acabou sendo afetado, curto circuito ou variação de tensão. Lá se foram 900 latas para o módulo. Outra ocasião verificamos que era o sensor de velocidade, ele tem um imã na extremidade que acaba recolhendo a limalha do óleo da caixa. Limpei e funcionou por um tempo mas aí vi que, mesmo limpo o problema ocasionalmente acontecia, muitas vezes depois de algumas horas de uso. Parava para um "lanxin" e quando voltava, estava OK, quando associamos com a temperatura da caixa. Uso pneus mud 33" com gomos laterais feitos pelo Marilson de Curitiba, bastante agressivos e que patinam pouco. Acredito que o fusível disso tudo acabe sendo a geração de calor na caixa de transmissão reduzida, o que afeta o sensor de velocidade e que deixa ambas as luzes acesas ao mesmo tempo com consequente inoperância do sistema.
Interessante que a caixa não apresenta ruído algum além do normal nem folgas (mesmo aparecendo alguma pouca limalha), mas vez por outra as luzes ainda acendem. O macete que tenho usado é o de, quando com pneus agressivos, 4x4 só onde realmente for preciso, lama brava, erosões e anfins. Deslocamentos e macadame, 4x2 nele. É triste "má véro"!!
Lembro ainda que tive de trocar o correntão que aciona a caixa reduzida. Estava pulando e foi desgaste. Deve ter relação com o problema.
Como ainda não havia encontrado nenhuma menção à temperatura da caixa de transmissão como outra causa da pane no sistema de engate de tração via módulo, achei legal compartilhar mais essa possibilidade, mesmo porque um técnico Troller na concessionária deixou escapar que já havia feito essa mesma correlação.
Abs