Valeu Fabrício. Obrigado pelas informações.
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Boa noite, hoje fiquei assustado com o 4x4 do Troller 2012 que pretendo comprar de um amigo, o carro já vem apresentando problema com as famosas luzes do 4x4, só que comigo ocorreu o seguinte: Liguei o carro e as luzes ficaram piscando tanto no painel quanto no botão, coloquei primeira marcha e nada do carro andar, engatei ré e nada do carro andar. Virei a chave para 4x4 simples e em seguida para 4x4 reduzida, parou de piscar e entrou 4x4 reduzida e o carro movimentou. Passei a chave para 4x2 as luzes apagaram e sai no carro normalmente. O que ocorreu? Por que mesmo engatado o carro não andou (parecia que estava em ponto)??? Ficar sem 4x4 até vai, mas ficar sem andar é foda. Att.
Retificando : Mesmo engatado o carro parecia que estava em ponto morto, tirei o pé totalmente da embreagem e o carro não andou.
Por algum motivo o motor elétrico parou na posição Neutro da caixa de transferência. Embora o botão não tenha essa opção, a caixa tem um neutro, tanto é que quando se instala o sistema de alavanca vc ganha a possibilidade de deixa-la no neutro.
Obrigado Walter. Será que alguém tem um tutorial que mostre com fotos como se desmonta o motor e os componentes do 4x4? Moro numa cidadezinha muito pequena e aqui os eletricistas tem até medo de colocar a mão nesses trecos. rsrsrsrs
Ola Pessoal, meu Troller é um 2002, estou com um probleminha, quero saber se vocês podem ajudar. A lampada da reduzida na chave seletora 4x4, está queimada ou com mal contato, gostaria de tirar a chave para trocar a lampada, mas....pensa numa coisinha complicada, será que vou ter que tira o painel, ou alguém pode dar uma dica.....outra pegunta....as luzes são muito fraquinha, estou pensando em colocar outras, alguém já fez isso, se puderem ajudar agradeço..
Boa noite, venho aki agradecer a todos deste post, pois me ajudaram muito a resolver o problema de um troller 2010, que segundo o cliente comecou a acender as luzes da tracao do nada(entrava em modo de segurança) levou em uma oficina e depois de um mes desistiram do troler entao ele me procurou, ai com um pouco de esperiencia e com grande ajuda oje consegui resolver, modulo de tração queimado, sensor de tração queimado, constatei usando outro troller, substitui as duas pecas e nada, entao fiz o teste das 3 piscadas da lampada e acusava o motor, como a oficina anterior tinha levado em uma auto eletrica e eu tambem ja tinha aberto nao tive muitas esperancas, mas mesmo assim resolvi abrir novamente e pimba, achei o problema, a rondana onde encosta as palhetas do motor estava partida quase imperceptivel, fiz uma gambi com estanho e resolveu, agora eh so trocar o motor, acredito q desde o inicio era somente o motor, e com testes mal feitos anteriormente custou ao cliente um modulo e um sensor e mais o motor agora 😐Anexo 556498
Boa noite Vovô e amigos.
Primeiro quero me desculpar e justificar a demora de quase 4 meses para responder... É que tive que deixar para instalar o kit de acionamento mecânico para depois de cuidar do motor (condenei o cabeçote, mais de $ 15 k de prejuízo). Mas isso é outra história da qual quero esquecer...
Vamos ao que interessa. Ontem instalei o kit de acionamento mecânico da 4x4 do Carrara de Londrina-PR. Tive a ajuda do meu mecânico mas fiz a maior parte sozinho. Foram 05 horas de trabalho. Tive um pouco de dificuldade em desmontar o botão da 4x4 (modelo 2010) é só tive acesso desmontando o painel de instrumentos. Outra dificuldade foi apertar todo o conjunto, principalmente o ajuste da alavanca. Tem que ser em dois, pois um deve segurar a alavanca no lugar e o outro apertar três parafusos por baixo do carro. Se o braço for largo fica difícil de alcançar.
Mas depois disso tudo foi fera. Colei a primeira coifa e depois de colocar o console no lugar (tirei para cortar o porta copo) coloquei a segunda coifa e pronto.
Gostei do resultado por enquanto. A alavanca ficou sutil dentro do carro. Consegui realizar as mudanças das posições (4x2, 4x4high, neutro, 4x4low) sem problemas, mas tem que acostumar, pois são mudanças secas (pequeno tranco) afinal não é um câmbio...mas senti firmeza no engate e dá até para ouvir o barulho da troca com o motor desligado. Amanhã tiro fotos e posto aqui... Mais para a frente comento do funcionamento. Abraços.
Seguem as fotos do interior. Pretendo fazer um vídeo depois (em uso) e tentar postar aqui...
[]'s
Depois de muito pesquisar optei por um sistema mecânico, a causa foi simples, melhor, mais barato e com pouca manutenção, sou mais um adepto do sistema mecânico,comprei um Kit EMT CARRARO, agora é adaptar....