show... acredito que vai gostar...
Versão Imprimível
show... acredito que vai gostar...
Boa noite pessoal. Alguém usa o simulador de sinal 4x4 da "meu jipe"? Será que funciona ? Em qual situação? Abs
:: Meu Jipe ::
Boa noite Jorge. Parece que ele dá uma "tapeada" na central e faz o 4x4 ligar , mas TB eu não sei direito como funciona e para qual situação específica é recomendado. Mandei um e-mail para a Meu Jipe. Se eles responderem eu posto aqui.. Vamos ver se alguém aqui do fórum sabe e tem mais informações. Abs
Entendi... perguntei porque vejo todo mundo trocando o sistema elétrico... no meu 2003 toda vez que viro a chave observo para ver se tá tudo bem (acender e apagar) e antes das trilhas ligo antes de sair de casa para ver se tá funcionando... mas é aquela, o sistema elétrico pode te deixar na mão a qualquer momento... eu tive problemas com o sistema do Jimny que é 11 anos mais novo que o Troller....
abs!
Essa porra dessas luzes são um saco. Porque esses fabricantes não puseram a porcaria da alavanquinha que equipava meu Willis e não dá problema nunca. Qual é o jipeiro que não optaria por essa solução?
Segue as fotos do Engate Mecânico da Carraro, além dos engates, tração e reduzida funciona o neutro, quando preciso é ótimo, a única diferença que se tem é da alavanca, pois é no tranco, mas bem leve e tranquilo de realizar, e aquelas luzes do seletor fica funcionando, como sempre, a unica diferença é que no neutro acende o 4x4 e reduzida, estou contente......vamos ver daqui um ano.....Abraços Thurma.....
Este simulador nada mais é do que uma resistência. Não me lembro o valor, mas creio que em torno de 300 ohms. O sistema 4x4 tem um sensor de velocidade para impedir que o sistema seja engrenado acima de 80km/h. Este sensor é uma bobina que vai na caixa de trnsferência, e tem o péssimo hábito de abrir. Então, o simulador substitui esta bobina (que tem impedância próxima de 300 ohms) por um resistor. Quando o carro é ligado, o módulo verifica se esta bobina está OK. Se estiver aberta, acende o alarme e não deixa funcionar o sistema.
Pode-se usar o mecanismo descrito anteriormente neste tópico para detectar se o problema está no sensor ou em outra parte do sistema.
Quando se coloca este simulador ou esta resistência, é importante lembrar que o módulo perde a função do limite de velocidade para engrenamento do 4x4. Vai "pensar" que o carro está sempre parado. Portanto, o motorista tem que se lebrar de jamais acionar o 4x4 com o veículo andando acima de 80km/h.
Boa tarde amigos, estou precisando do esquema elétrico da tração 4x4 do Troller Rf 2000/2001, está com as luzes do 4x4H e 4x4L, ficão ligadas direto, já testamos, o pirulito e motor tudo funcionando, módulo vamos testar de novo, a principio esta funcionando, se alguém passou por algo parecido quiser compartilhar eu agradeço, hehehe.... e se alguém tiver o esquema elétrico favor enviar para meu email, muito obrigado...
gerson_pagnussat@hotmail.com
Boa noite, meu Troller é 2011/2012, hoje desmontei o motor de acionamento do 4x4, o motor esta zerado mas não consegui acesso a parte onde fica as palhetar, abri o compartimento da mesma mas tem uma tampa que não consegui retirar para chegar até as palhetas. Como faço para retirar essa tampa para verificar as palhetas e a pista onde elas entram em contato?? Grato
Olá pessoal, o meu 4x4 engata depois começa a escapar (dá aqueles trancões), mas a reduzida não escapa, alguém já passou por isso, ou entende, que pode me ajuda....