Postado originalmente por
Wallace Souza
Pessoal, minha situação foi que as luzes do 4x4 e não entrava tração e nem a reduzida. Cansei de ir na concessionaria e resolvi eu mesmo buscar a solução... pesquisei em varios forum e manuais, até pensei em colocar um sistema manual na minha viatura, mas desanimei pois não ficaria mais original. O sistema de acionamento eletrico da tração do troller é bem simples. Não tem segredo. O Augusto esta correto em suas colocações.
Estas luzes ascendem porque a central interpreta que alguma coisa não esta ok.
Então temos que verificar os componentes que compõe o sistema:
1- Verifique os conectores proximo ao motor eletrico de tração, começe dando uma boa limpada com limpa contato.
2- Verifique o sensor da caixa de transferencia, (é um sensor eletro-imã, conhecido como pirulito)
Com um multimetro, verifique a resistencia, deve dar entre 280 a 300 ohms.
3- Verifique o motor eletrico de tração. Este motor é bem caro$$$, procure ajuda de um eletricista para abri-lo.
abre a parte preta, verifique o rotor, enrolamento de cobre e os carvão.
Nos fios, amarelo e laranja, aplique 12 v para testa-lo.
Na outra parte do motor, existe uma cx cinza, abre elea e verifique os pontos de contato, se posivel aumente os pontos de contato com solda.
4- Nos veiculos mais antigo, verifique todo o chicote, realizando com um multimetro o teste de continuidade fio a fio.
5_ Por ultimo, verifiqueo modulo de tração... este é caro, mas amigo... é muito dificil dar problema nele...verifique outro carro para voce testar.
Acho que com essa minha experiencia sofreida, poderei ajuda-los.