Vc poderia me informar qual o modelo marca do Guincho que vc instalou??
qual a redução do Guincho, e qual o Tamanho do Motor Hidraulico de quantos CC tipo 50cc 80cc 200cc???
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Boa tarde;
Rescucitando o tópico ................
Alguem já descobriu alguma bomba que possa ser substituir a bomba original do 2.8 para que possa ser utilizada uma só para guincho e direção ??
Alguma que tenha mais de 100 bar de pressão ??
Ou será que os 2.8 serão fadados aos elétricos somente !!!!
Abraços,
Alcione
Estive revendo alguns tópicos;
- Nos 3.0 podem ser colocados no lugar da bomba hidráulica original as bombas do : santana 2.0 redimensionada, s-10, MWM Sprinter 6cc e mais algumas outras .......
- e nos 2.8 ? Ninguém conseguiu nada ??
Abraços,
Alcione
Alcione Ja tenho um Guincho Hidraulico no troller RF e Agora to comecando a Impleitada de colocar o Hidraulico no Troller 3.0.
o Guincho esta esta comigo, e na semana que vem ja comeco a instalação, entre as minhas ideias, esta a de tirar a Bomba Original e instalar no Lugar uma Bomba Hidraulica Industrial, nos mesmos moldes que Fiz no RF so que ali instalei no lugar, do compressor do Ar.
Dai para a Direção Hidraulica vou usar uma Bomba Eletro Hidraulica, destas usadas na Linha peugeoto, Renault, Vectra, etc..
desta forma a bomda do guincho ira ficar exclusia para ele e com acionamento eletro magnetico, assim a polia fica livre e a bomba tambem so aciona quando vai usar o Guincho.
por enquanto é isto no decorrer do tempo vou postando a instalação.
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Bom dia Charles;
Esta é uma excelente idéia, funciona mesmo !!! Estaremos aguardando as fotos ..........
O meu problema é com o motor 2.8 !! não posso fazer esta adaptação !! esta que você está fazendo só é possível nos modelos a gasolina e nos 3.0
Espero que alguém tenha achado uma alternativa para os motores 2.8
Abraços e boa sorte
Alcione
Julio a bomba é uma com Vazão de 23l/min a 1000rpm, são bombas industriais mas tambem utilizadas em caminhões, do tipo cacamba, plataforma, etc. variando valores em torno de R$ 600,00
so que a rotação delas não pode ultrapassar 3000rpm.
so que dai tem que fazer a adaptação do acionamento eletromagnético, que vai gastar mais uns R$ 500,00
um Guincho hidraulico não sia barato não, eu gastei por volta de R$ 5.000,00 no que fiz para o Troller RF, so que tambem so alegria nunca mais precisa usar a tracao dos pneus junto com o Guincho para sair do atoleiro.
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Alcione é um Guincho importado bastante robusto, e bem reduzido, um pouco lento mas muito forte.
segue junto uma Foto da Nossa saida para a TransAmazonica onde podera ver o Guincho no meu Troller ( Cinza) e no do Tiago (Verde)
se Tiver interesse, agora que comprei o Hidraulico vou vender este faço R$ 2.200,00 so pra não ficar com mais um equipamento parado. Não sou fa de guincho eletrico, mas como na epoca ainda não tinha "Brilhado" esta ideia da instalação do Hidraulico, optei pelo mais forte que encontrei, e foi este, ele tira facil o troller do atoleiro, porem pra mim ainda vai continuar sendo eletrico, e se precisar ajudar alguem que estiver muito ferrado a bateria vai miar, o guincho até aguenta mas a bateria com certeza não, guincho eletrico na minha opinião é so para o Jeep dele mesmo. e como nossas trilhas são bastante pesadas, e sempre andamos numa turma grande onde as chances de alguem precisar de uma ajuda é quase que sempre, por isto prefiro gastar mais mas ter um guincho que não dependa da bateria da viatura..
ele ainda esta na garantia pois comprei ha apenas 4 meses.
so troquei o cabo de aço por um mais fino, uma vez que o que vem nele é de 11,5mm dai coloquei o meu cabo velho de 3/8. e o dele coloquei na Minha Land.
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Charles,
sempre ouvi falar de empilhadeiras com motor Willys coisa e tal, mas hj pude ver uma CLARK toda detonada, com o BF-161 e uma momba acoplada a ele.
Uma bomba industrial com certeza, mas estava muito suja e não deu pra identificar.