x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 170
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Elmer Mau me passou esse link e achei interessante a ferramenta, tive este mesmo problema com os bicos injetores do Grand Vitara a diesel de meu pai, motor Pegeuot, 2 bicos ficaram colados, o motor também é eletrônico, foram 15 dias p/ remover os bicos, fiz um saca artesanal aqui mais n resolveu, a diferença do cabeçote do GRand Vitara p/ o Troller é a posição onde o bico encaixa, o Troller é em cima e reto e o do GV é lateral e inclinado, dificultou muito a retirada,só saiu danificando os 2 bicos presos, levei em uma retífica e ele fez um saca, soldou o eixo em cima do bico onde vai a rosca e a aprte elétrica e neste eixo corria solta uma peça de 3kg onde foram dados os choques p/ remoção,no começo não levei muita fé não mais não é que o trambolho deu certo???
    Lógico que também ficou submerso no óleo diesel quente pos algumas horas antes da seção de porradas, oq ajudou também foi um produto que comprei da Loctite chama-se Solvo Rust, hj peguei o cabeçote sem enpenos ou rachaduras, já foi pra montagem, agora só aguardar.
    um dica não sei se vc conheçe ou irá precisar, mas comprei 4 bicos novos na Águia Diesel em Goiânia, procura o Luis Mauro, pode falar que eu que indiquei, atendimento de primeira e quem sabe não tem estes bicos por lá também.

Parabéns e boa sorte.

[]'s

Nagata
    Obrigado pela dica, vou procurar esse Solvo Rust, ainda tem dois bicos colados lá, o cliente já perdeu as esperanças, dois injetores estão salvos se eu salvar o cabeçote já está de bom tamanho.

[]'s

Mas então isso eh um erro na concepcao do motor? acho que seria um erro mto primario por parte da Navistar.

Se é um erro e aconteceu com vários troller e rangers 05/06 06/06 pq n acontece com os 07/07 07/08 e dai p frente?

Se depois passaram a utilizar essa tal graxa "da lua" pq não inventaram uma coifa p bico injetor (heheh)

Num tem como tentar rodar o bico pela porca que tem no piezo?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Respondendo as questões anteriores.

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Parabens pela sua criatividade, profissionalismo e enriquecimento para este Forum, e nos mostrar com todos os detalhes, mas nos explica mais detalhadamente como entra esta lama, ou é lama de ferrugem? Passa ai para nós leigos
    Obrigado pelas palavras de apoio, eu gosto de contribuir com tópicos que envolvem minha área profissional.

Os detalhes foram comentados na pagina anterior.

[]'s

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Grande elmer...
    Será que vai ser vc o salvador os proprietários dos NGD 2005/06??????

E isso sem nem sequer cobrar....enquanto que alguns por aqui só soltam a lingua em troca de algumas moedas.....

VALEU CARA!!!!!!!!!
    Salvador, nem tanto, apenas analisamos a situação e procuramos proceder da melhor maneira, ainda vou entrar em contato com outras retíficas através da associação nacional pra ver o que o pessoal tem feito nesses casos.

Sobre cobrar... eu já ganho bastante por fazer parte desse fórum, veja que vários aqui contribuíram com o tópico, é assim que o 4x4Brasil vai crescendo.

[]'s

Citação Postado originalmente por lucasgamba Ver Post
    Prezado Elmer, parabéns pela criatividade e por compartilhar o seu conhecimento conosco, porém, confesso que tbm estou muito curioso de como essa lama entrou ai dentro.... Ela poderia ter entrado pelo filtro de ar, em forma de poeira, e se alojado na câmera, e com a humidade do diesel ter virado lama?

Abraços
    Obrigado,
    como descobrimos na pagina anterior a sujeira se armazena ali por ser uma área exposta e não tem nenhuma ligação com a alimentação/aspiração do motor.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Mas então isso eh um erro na concepcao do motor? acho que seria um erro mto primario por parte da Navistar.

Se é um erro e aconteceu com vários troller e rangers 05/06 06/06 pq n acontece com os 07/07 07/08 e dai p frente?

Se depois passaram a utilizar essa tal graxa "da lua" pq não inventaram uma coifa p bico injetor (heheh)

Num tem como tentar rodar o bico pela porca que tem no piezo?
    Cara, no mínimo não imaginaram o que os trolleiros iriam fazer com as viaturas

Não sei como é nos 07 , 08 e 09, esse aqui por acaso é um dos primeiros 2006(pelo que tenho lido aqui, os mais famosos pra da problema)

Sobre rodar o porta-injetor falei isso com o funcionario aqui e ele vai tentar mas com uma chave encaixada na cavidade onde vai a unha

[]'s

Elmer,
    Seguem as fotos. Se precisar de outras, me avise pois estou com a máquina e posso tirar mais a hora que você quiser.
    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-dsc02386.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-dsc02387.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-dsc02388.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Ae Alexandre, por aqui já da pra entender que o negocio armazena sujeira mesmo:

Essa porca mais exposta é a da unha que fixa o porta-injetor, abaixo dela tem a outra que fixa a tumba no cabeçote.

A tumba exposta assim é praticamente uma piscina...

[]'s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Elmer.

E não tem como preencher este espaço, digo o externo, com algo do tipo silicone...que aguente temperatura e isole o local.......mas que ao mesmo tempo seja facil de remover para uma eventual menutenção?????????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Elmer.

E não tem como preencher este espaço, digo o externo, com algo do tipo silicone...que aguente temperatura e isole o local.......mas que ao mesmo tempo seja facil de remover para uma eventual menutenção?????????
    pois é, to vendo agora pelas fotos do Alexandre pois eu ainda não tinha visto esse motor montado.

O ideal seria fechar essa parte ai pois querendo ou não com o tempo vai criar oxidação entre as peças e o resultado vcs ja sabem

[]'s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    pois é, to vendo agora pelas fotos do Alexandre pois eu ainda não tinha visto esse motor montado.

O ideal seria fechar essa parte ai pois querendo ou não com o tempo vai criar oxidação entre as peças e o resultado vcs ja sabem

[]'s
    Será que algum colega tem informações mais precisas sobre o que mudou nos modelos deste motor acima de 2007???

Pois dizem que os cabeçotes a partir deste modelo não colam mais .

li que se trata só de uma lubrificação especial...mas será que só isso resolveria????

E se for s´s isso...quanto tempo duraria esta proteção???????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Detalhe, liguei numa autorizada bosch aqui e cada bico custa R$ 2.185,00 (siemens)

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Detalhe, liguei numa autorizada bosch aqui e cada bico custa R$ 2.185,00 (siemens)
    Numa revenda mwm/international custa R$1150,00

Será que algum colega tem informações mais precisas sobre o que mudou nos modelos deste motor acima de 2007???

Pois dizem que os cabeçotes a partir deste modelo não colam mais .

li que se trata só de uma lubrificação especial...mas será que só isso resolveria????

E se for s´s isso...quanto tempo duraria esta proteção???????
    Jeff, Tenho um 2008. A noite tirarei fotos do motor dele e posto aqui.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem