Postado originalmente por
nagata
Elmer Mau me passou esse link e achei interessante a ferramenta, tive este mesmo problema com os bicos injetores do Grand Vitara a diesel de meu pai, motor Pegeuot, 2 bicos ficaram colados, o motor também é eletrônico, foram 15 dias p/ remover os bicos, fiz um saca artesanal aqui mais n resolveu, a diferença do cabeçote do GRand Vitara p/ o Troller é a posição onde o bico encaixa, o Troller é em cima e reto e o do GV é lateral e inclinado, dificultou muito a retirada,só saiu danificando os 2 bicos presos, levei em uma retífica e ele fez um saca, soldou o eixo em cima do bico onde vai a rosca e a aprte elétrica e neste eixo corria solta uma peça de 3kg onde foram dados os choques p/ remoção,no começo não levei muita fé não mais não é que o trambolho deu certo???
Lógico que também ficou submerso no óleo diesel quente pos algumas horas antes da seção de porradas, oq ajudou também foi um produto que comprei da Loctite chama-se Solvo Rust, hj peguei o cabeçote sem enpenos ou rachaduras, já foi pra montagem, agora só aguardar.
um dica não sei se vc conheçe ou irá precisar, mas comprei 4 bicos novos na Águia Diesel em Goiânia, procura o Luis Mauro, pode falar que eu que indiquei, atendimento de primeira e quem sabe não tem estes bicos por lá também.
Parabéns e boa sorte.
[]'s
Nagata