Obrigado pela dica, vou procurar esse Solvo Rust, ainda tem dois bicos colados lá, o cliente já perdeu as esperanças, dois injetores estão salvos se eu salvar o cabeçote já está de bom tamanho.
[]'s
Versão Imprimível
Mas então isso eh um erro na concepcao do motor? acho que seria um erro mto primario por parte da Navistar.
Se é um erro e aconteceu com vários troller e rangers 05/06 06/06 pq n acontece com os 07/07 07/08 e dai p frente?
Se depois passaram a utilizar essa tal graxa "da lua" pq não inventaram uma coifa p bico injetor (heheh)
Num tem como tentar rodar o bico pela porca que tem no piezo?
Respondendo as questões anteriores.
Obrigado pelas palavras de apoio, eu gosto de contribuir com tópicos que envolvem minha área profissional.
Os detalhes foram comentados na pagina anterior.
[]'s
Salvador, nem tanto, apenas analisamos a situação e procuramos proceder da melhor maneira, ainda vou entrar em contato com outras retíficas através da associação nacional pra ver o que o pessoal tem feito nesses casos.
Sobre cobrar... eu já ganho bastante por fazer parte desse fórum, veja que vários aqui contribuíram com o tópico, é assim que o 4x4Brasil vai crescendo.
[]'s
Obrigado,
como descobrimos na pagina anterior a sujeira se armazena ali por ser uma área exposta e não tem nenhuma ligação com a alimentação/aspiração do motor.
[]'s
Cara, no mínimo não imaginaram o que os trolleiros iriam fazer com as viaturas :twisted:
Não sei como é nos 07 , 08 e 09, esse aqui por acaso é um dos primeiros 2006(pelo que tenho lido aqui, os mais famosos pra da problema)
Sobre rodar o porta-injetor falei isso com o funcionario aqui e ele vai tentar mas com uma chave encaixada na cavidade onde vai a unha :wink:
[]'s
Elmer,
Seguem as fotos. Se precisar de outras, me avise pois estou com a máquina e posso tirar mais a hora que você quiser.
Um abraço,
Ae Alexandre, por aqui já da pra entender que o negocio armazena sujeira mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1231410743
Essa porca mais exposta é a da unha que fixa o porta-injetor, abaixo dela tem a outra que fixa a tumba no cabeçote.
A tumba exposta assim é praticamente uma piscina...
[]'s
Elmer.
E não tem como preencher este espaço, digo o externo, com algo do tipo silicone...que aguente temperatura e isole o local.......mas que ao mesmo tempo seja facil de remover para uma eventual menutenção?????????
Será que algum colega tem informações mais precisas sobre o que mudou nos modelos deste motor acima de 2007???
Pois dizem que os cabeçotes a partir deste modelo não colam mais .
li que se trata só de uma lubrificação especial...mas será que só isso resolveria????
E se for s´s isso...quanto tempo duraria esta proteção???????
Detalhe, liguei numa autorizada bosch aqui e cada bico custa R$ 2.185,00 (siemens)