Postado originalmente por
Guilherme Rocha
Joris, um convite a matematica...
O motor novo entrou no T4 2006, ok? Esse é o modelo mais queimado do troller (em relação a motor), isso nao se dicute. Já ouvimos muitas criticas em relação a uns lotes de motores no T4 2007, e ainda nao ouvimos muito a cerca do 2008 porque sao muito novos pra se falar algo... Entao vamos lá - Dos 3 anos, 2 foram mal falados (até agora)...
Já o MWM está rodando desde 2001, ou seja, sao 7 anos (e nao 4, como voce falou) sem ouvir praticamente nenhuma reclamação!!!
Vá lá na trilha RN e veja quantos NGD estao sendo refeitos, e depois pergunte ao mecanico quando foi a ultima vez quem um MWM chegou lá para refazer o motor... Eu já fiz isso em mais de uma oficina especializada e nem preciso falar qual a resposta que recebi...
Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!
Aqui em Recife foram tantos os casos de problemas no 3.0 que só um cego e surdo nao saberia... Entao eu acho que nao estou me referindo a um caso ou outro isolado nao...
E outra, joris, nao acho injusta a comparação: Saída e a retomada de um 2.8 regulado (coisa simples, coisa que muitos fazem na garagem de casa) com a de um 3.0, que tem mais torque, mais cavalos (original).
Enfim, espero que tais problemas crônicos sejam sanados pela international para que nao tenhamos mais um amigo feito o HERB com dor de cabeça...
ABS