É sim. Os bicos são montados em cima dessas proteções.
[]'s
Versão Imprimível
Elmer,
Para colocar estes protetores, os bicos deverão ser retirados do seu alojamento caso contrário estes protetores não irão passar pela parte superior do bico.
Eu comprei um jogo destes protetores e até o momento só consegui instalar um, pois os outros bicos estão difícies de sair do cabeçote.
Como somente usei WD40 e não usei outras ferramentas para sacar, com receio de danificar os bicos que estão funcionando 100%, vou continuar jogando esse WD40 nos demais até que eles possam sair ser ter que usar de outros métodos.
Obs.: Na montagem do bico que eu saquei, montei com graxa a base de cobre para temperatura de 1100 C, com isso ele fica fácil de remover quando necessário.
Mais um dica: As tubulações do óleo diesel que interliga a flauta (Common Rail) e os bicos deverão ser retiradas, porém na montagem os mesmos deverão ser torqueados de acordo com os dados do fabricante para não correr o risco de estragar esta peça.
Abs,
Rubens
eles vendem na concessionária troller essa proteção?
onde dá pra comprar pela internet?
Vendem na concessionária e em representantes MWM. O codigo esta na foto, :).
[]'s
Não vejo pq mecher em um bico p colocar isso, quando comprei a minha ranger em 2006, os bicos já estavam oxidados e vendi em 2009 com 150.000km do mesmo jeito, só tive problema c a bomba d'água e c a tampa da corrente de distribuição.
Edu,
O problema é: Se você tiver que, por alguma razão, tirar os bicos da tampa para alguma manutenção, você corre um sério risco de perder eles, pelo simples fato de que eles não saem. Pelo custo x benefício, eu entendo ser uma boa instalar. Gastar 200 reais, entre peça e mão de obra, para evitar gastar 1600 por bico, :).
[]'s
Veja bem, se eu sei q o carro tem um problema crônico, eu passarei a prestar atenção naquilo p q não venha acontecer, os meus, quando vendi, eu tenho certeza q não estavam presos, pôs vi o problema de empoçamento e sempre limpava e aplicava silicone spray ou wd 40, e normalmente um bico destes só vai dar problema com uns 200.000km, basta trocar o filtro e abastecer em posto de confiança.
Alexandre,
Valeu pela resposta, vou ver isso na revisão de 20K provavelmente em FEV.
Hoje liguei para a autorizada MWM aqui em Curitiba e o sujeito informou desconhecer novidade para 2011 nos motores, e que a membrana (Foto postada pelo Alberto Oliveira) já vem nos 2010. Vou tentar olhar isto amanhã no meu.
De qualquer forma ficou de retornar sobre assunto.
Enquanto isso.... WD40 neles!
Abraço
Edu,
Na semana em que instalei o meu kit, tinha um motor com 40 mil aberto na concessionária com 2 bicos colados. A MWM deu garantia.
Já ouvi vários relatos de bicos colados com 20 mil km, aqui em Recife. Eu tenho o mesmo procedimento que você, sobre a limpeza. Mas , por mais cuidados que a gente tenha, eu preferi colocar o kit justamente para ter menos uma dor de cabeça.
[]'s