Isso me faz pensar Elmer:
Será que o dono sempre abasteceu com diesel aditivado apenas? Será que trocou e drenava com frequencia o filtro de combustível? LAMA aí dentro? Como é possível tamanha quantidade?
Versão Imprimível
Elmer boa sorte, ahh bem engenhosa essa ferramente ai!
Elmer
Mas como a lama entra aí dentro? Eu imaginei que foi atraves do combustivel que tem tal contaminação.
QUal o topico que vc disse? Lembra-se do título?
Grande elmer...
Será que vai ser vc o salvador os proprietários dos NGD 2005/06??????
E isso sem nem sequer cobrar....enquanto que alguns por aqui só soltam a lingua em troca de algumas moedas.....
VALEU CARA!!!!!!!!!
Elmer, como foi para tirar o cabecote com os bicos no lugar? teve q cortar a tampa de válvulas neh? akela que é de plastico que tem o bocal p por oleo no motor?
Elmer,
Pelo visto, o que está detonando isto é o fato de entrar água e sujeira/barro neste local, certo? Então, será que o certo não seria tirar tudo, limpar e ao colocar de volta, passar alguma cola de silicone ou algo semelhante para evitar que entre sujeira neste local?
Um abraço,
Grande Elmer,
Parabéns, espero que consiga retirar os 4, agora a sujeira de trilhas ela é externa ao motor, não consigo crer que essa sujeira vá praticamente pra dentro do cabeçote! é muito estranho! pra min isso tá más pra resíduo de queima! você já deve ter trabalhado com outros motores diesel com injeção eletrônica, já viu se outros eletrônicos tem essa mesma dificuldade?
[]´s.
Prezado Elmer, parabéns pela criatividade e por compartilhar o seu conhecimento conosco, porém, confesso que tbm estou muito curioso de como essa lama entrou ai dentro.... Ela poderia ter entrado pelo filtro de ar, em forma de poeira, e se alojado na câmera, e com a humidade do diesel ter virado lama?
Abraços
Se eu entendi direito, o cabeçote tem furos que permitem que sejam colocados os bicos e eles vão até a parte superior do cilindro/bloco. Por isso é que fica um vão entre os bicos e esta parte do cabeçote, que acaba armazenando água e sujeira. Portanto, ali é um ambiente externo ao motor. É isso mesmo Elmer? Ou estou falando mais besteira ainda?