Até onde eu sei, pode-se comprar somente a ponta do eixo e usar o próprio eixo da Ensimec.
Versão Imprimível
Até onde eu sei, pode-se comprar somente a ponta do eixo e usar o próprio eixo da Ensimec.
A galera daqui comprou somente as homocinéticas
"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-225.jpg
Os semi eixos são diferentes em comprimento mas a quantidade de estrias é igual(na band/hilux e no troller) na extremidade que recebe a homocinética.
[]'s
Elmer,
Obrigado pela info... Vou ver com a ensimec se a ponta de entrada e de 27 estrias pois a homocinetica apenas a entrada e 27. Já a do kit onde eles dao a famosa garantia sem pergunatr o que aconteceu ( para nos nao funciona pois estamos no Brasil) a entrada e de 30 estrias. Como o kit deles e para Hilux não entraria os semi eixos entao teria que partir para a homocinetica e o kit da ensimec mesmo.
alguem poderia me informar se essas medidas caberiam no troller da relação coroa e pinhao 5.89 que estou querendo colocar ( diamentro e comprimento do pjnhao e numero de estrias para encaixe)??
Ring Gear Tooth Count = 59
8 1/2" Diameter
Pinion Length = 8 5/8"
Spline Count = 26 Spl
1.376" Diameter
9 Teeth
O Dana 44 mais comum é esse aqui: http://www.yukongear.com/DiffDetails...2bSpicer%2bD44
E a 5,89 da yukon pra este diferencial é http://www.yukongear.com/ProductDeta...px?ProdID=3341
Lembrando que em breve chega no Brasil os kits de coroa e pinhão da G2: http://www.g2axle.com/Ring-and-Pinio...nion-gear.aspx
[]'s
5.89 vai ficar muito reduzido, além de quebrar mais fácil devido ao pinhão ficar com diâmetro pequeno, eu iria de 5.38 no máximo.
As homos de hilux são iguais as do troller e das band, mas o semi eixo muda o comprimento e não serve um no outro. O jeito é mandar fazer na ensimec ou enfer mesmo.
[]s
valeu Elmer,
E este mesmo... E que eles ficaram me questionando o numero de estrias do pinhao. Eu falei que era o D44 -3 standard e dai eles me mandaram as medidas para checar.
Quanto a G2 o dificil é esperar ela chegar aqui no Brasil. Entao vou ter que trazer mesmo e optei pela yukon pelo custo beneficio e por ser forjado tambem.
Como o ze Lucas disse talvez 589 fique muito curta limitando inclusive a velocidade do veiculo para deslocamento. no entanto para tirar as carcaças 37 de creepy recapadas ( que sao pesadas demais) do lugar seria ideal e pouparia a embreagem. O dificil de importar e isso. se errar dançou. Qual sua opiniao trago arrisco a 5.38 e qualquer coisa vendo e depois compro a 5.89 ou já vou direto na 5.89 9 que depois e casamento pois é dificil achar alguem que queira tao curta).
Pessoal,
tentei falar com a trail gear ( mandei varios e-mails e nada de resposta). Alguem sabe como posso comprar essas homocineticas. Alguem conhece alguem que pode trazer para mim ?
Tambem alguem tem o link para o profile do Ramiro pois preciso confirmar se o better than stock com 27 estrias cabe no troller. Vou usar com as pontas da Ensimec.
Obrigado,
Daniel
Aos Amigos,
Segue a foto do Troller Hommer na Fenajeep. Isto significa que esta 90% pronto faltando colocar apenas as placas e o farol auxiliar e alguns ajustes na suspensão.
Semana que vem começa a fase 2 do projeto que será a homocinetica better then stock, o kit de ponta de eixos da Ensimec reforço da direção hidraulica, os beadlocks e os relogios da autometer (pressao de oleo temperatura do motor pressão de turbo e voltimetro).
Devemos testar na trilha sem a fase 2 no final de semana do dia 19 ou no seguinte e fase dois esperamos estar ja pronta para o cachorro louco.
Para quem quer a ficha dele:
Troller Hommer - Troller T4 2007
Suspensão 4 link feita pelo Ado Jensen
Parachoque frontal ( com suporte de guincho) traseiro ( com suporte de guincho) e proteção lateral by Ado Jensen
Body lift de 3 by Ado Jensen
Cubo de roda reforçado com rolamentos caminhão Agrale
Amortecedor do Caminhão Ford Cargo com reposicionamento da torre
Mola feita sob encomenda
Relação 8 x43 (5.38)
Guincho Frontal Ekron 12000
Guincho Traseiro Mile Marker 9000
Bloqueio Kaiser 100% no eixo frontal e traseiro
Pneus Maxxis carcaça Creepy Crawler recapados para Volverine pela Mamute pneus
Radio PX cobra
Radio PY Yaesu FT 7900
E varios outros acessorios de trilha
Depois mando outras fotos.
Obrigado a todos pelas dicas diretas e indiretas aqui no forum ou pessoalmente.
Abraços,
Daniel
Desculpa Zeca, mas li apenas hoje tua mesagem.
Não camarada, por causa do meu filho voltei a trilhar de moto e os projetos do Trolha e da Limit foram repassados.
Porem, como estou a 60 dias no estaleiro depois de uma vaca muito braba, a cabeça começa a pensar nos 4x4 . . .
Se tivesses na Fenajeep conhecesses a Liberty com suspensão para os 38" feita pelo Adaime do RS? Animal, não?
Abraço,
Badia