Mestre Elmer, obrigado pelo elogio
os pneus ficam lindos, mas todo cuidado é pouco em relação ao uso do jeep.
quebra mesmo, se não tomar cuidado, quebra.
no meu link abaixo tem varias fotos do jeep, dá uma passada lá.
um abraço
Versão Imprimível
Mestre Elmer, obrigado pelo elogio
os pneus ficam lindos, mas todo cuidado é pouco em relação ao uso do jeep.
quebra mesmo, se não tomar cuidado, quebra.
no meu link abaixo tem varias fotos do jeep, dá uma passada lá.
um abraço
Mrcrema esse assunto já foi muito discutido em mensagens anteriores aqui mesmo nesse tópico.
De inicio parti com tudo, orçei pontas de eixos, nacionais e importados, chegando até a pensar em trocar os eixos por Dana 70.
O custo fica inviável, principalmente quando a experiência ensina que sempre se atola em uma trilha.
Os obstáculos ficam do tamanho do euipamento que pilotas, essa é a regra.
Assim, seguindo a dica do Guru Sandro que tem um Troller 2.0 turbo original, digo mecanicamente falando (veja mensagens anteriores) que disse já estar no segundo jogo de Creppy, trilhando sempre e nunca quebrando.
Tua dica como a dele e minha crença: nas trilhas acelerar carro atolado é para ir ao Japão (enterrar mais) ou quebrar.
Mesmo assim esses pneus chamados "MUD", e bota ai quase todas as marcas, menos alguns modelos da Interco, em especial os SuperSwampers, na primeira virada no barro ficam lisinhos da silva, pode conferir nas fotos, dai não faz diferença por uns 31, apenas na altura.
Zeca CJ, quando resolver essa pendenga, as molas não cabem nos berços das originais, posto aqui, pode ter certeza.
Abração e obrigado pela visita,
Badia
Badia
vc disse tudo, experiência própria, são dois jeep´s praticamente iguais, um dono que usa com cautela e outro que acelera, não esta nem ai, acha que passa em tudo com a força do motor, fica com dó de usar o guincho mecanico e sujar o cabo, ele quebra mesmo, já foram 2 ou 3 pontas de eixo.
No meu caso, meu jeep tem um motor, pode ser fraco, mas é um ap 1.6 turbinado, com relação 5.88/1, que é mais reduzida que tem para dana 44, eu nunca quebrei ponta de eixo, eu cuido, parou, não vai, guincho no menino, as vezes brigam comigo porque uso demais o guincho, rsrsrsrsrsrsrs
mas economizo no bolso, rsrsrsrsrsrsrsrs
valew
Marcio, pelo jeito que levas o jipe nas trilhjas deves ter mais de 30 anos de experiência.
Nos enduros de moto tem uma regra que uso nas aventuras em geral:
- Primeiro: Não quebrar; Segundo: Não se perder do caminho: Terceiro: andar tão rápido quanto o caminho permitir.
No mais é só felicidade.
Parabéns pelo teu jipe e pela tua conciência nas trilhas.
Abração,
Badia
Badia obrigado,
Tenho que ser assim, porque senão meu bolso não aguenta, o que economizo com quebras invisto em melhorias no jeep.
Um abraço
Badia,
Se vc nao tiver paciencia pra mexer na bandeja das molas... manda as molas pra mim!!! :dance:
to precisando arquear meu carro... depois q coloquei os 35, ficou parecendo um carro rebaixado :parede:
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Cara, mas tu não mexeu em nada, não pega, não raspa?????
Aqui no sul o pessoal manda fazer uns calços de 7 a 8 cm e instala entre a mola e o batente superior, fica show.
Calma que as molas vão encaixar, isso eu garanto.
Abração,
Badia
Belas rodas,
São aro 15, tala 10" ?
Quando fui comprar as minhas queria mesmo a orion preta, mas na gama não tinha, como eu estava louco para ver os pneus no jeep, comprei a triangular.
Podemos fazer negocio sim, mas tenho que vender as minhas.
Me passa valor por MP
valew
Fala cara..
Raspou sim! ontem comprei uns calcos maiores pra adaptar.... comprei tb as molas de pampa (51cm de altura) vou colocar ainda... tb estou reduzindo a relacao do diferencial... etc etc etc. evolucao constante do brinquedo...
qnd terminar tudo eu posto o resultado.
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Faaaaaala Badia!
Tudo certinho?
Seguinte meu amigo:
1-rodas de ranger em ferro tem a varrer nos desmanches: dá pra alargar para 10 pol. sem crise, o Davi da tornearia faz isso com pé nas costas;
2-molas mais firmes que essas da pampa são as dianteiras de maverick 6 cil, que têm o mesmo diâmetro (servem bem na dianteira dos engesa e camper a diesel). Mais firmes ainda seriam as do maveco V8. Na molas paraná tem tudo isso.
Boa sorte!