[ame=http://br.youtube.com/watch?v=H4TCgbE9t-M]YouTube - Trilha das cherokee sport[/ame][/URL]
Esse link é de um vídeo de uma trilha q fizemos no mês passado e mostra a Cheroka com 33" Gooloko andando bem....e com eixos originais.
Versão Imprimível
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=H4TCgbE9t-M]YouTube - Trilha das cherokee sport[/ame][/URL]
Esse link é de um vídeo de uma trilha q fizemos no mês passado e mostra a Cheroka com 33" Gooloko andando bem....e com eixos originais.
Quanto a quebra, depois de muito ler os tópicos gringos e ao vivo ver como os caras quebram diferenciais blocados e mais o depoimento do Sandro que roda com o Troller dele a gas. 2.0 turbo já ha 4 anos com os 37" e agora com os 38" sem nunca quebrar resolvi fazer o trolha para rodar com os 38".
Com certeza Chuck, esses pneus recapados Godlokos 2 e os New Frederico 3K que já vi andando me dão uma saudades tremenda dos Interco SuperSwamper que trouxe como "bagagem de mão" em uma viagem a MIAMI.kkkkkk
Esse BF, General, Hankook entre outros e bota ai os Creppy, todos eles incluindo os Maxxis vão bem em terrenos duros e pedras, no barro ficam lisos logo, logo.
Na última 4x4 e cia tem um Engesão dos mais powers com uns 38" lindos e "carecas", tapados de barro, lisinho, lisinho.
Dificilmente isso aconteceria com os verdadeiramente MUds.
Estou na captura de carcaças 33", 35" ou até 37" para mandar recapar, se tiveres alguma dica favor avisar, pretendo usar na Transamazônica em fev/2009.
Abração,
Badia
Se souber de alguma carcaça, te aviso :concordo:
[]'s
TO LENDO AQ E ME VEIO A SEQUINTE PERGUNTA ?:pensativo:
O QUE ACONTECEU COM O CASTER QUANDO SE ERGUEU A SUSPA SEM ALTERA-LO?
imagino eu que ao colocar as molas maiores o mesmo foi ligeiramente alterado em poucos graus mas o suficiente pra ferrar com a direçao do carro.:pipoca:
e como a regulagem é fixa no eixo do troller este tera que ser obrigatoriamente refeito,cortando os suportes dos braços, diminuindo o comprimento do braço superior ou alongando o inferior resumindo reposicionando-os de forma a voltar o caster ao original senao o jeep quando for fazer uma curva, em baixa mesmo, ameaça dar uma "especie de cambalhota"....e um belo susto nos ocupantes pois chega a deitar o pneu, ainda mais pneu grande ....falo isto pois tive que refazer toda a suspa da f-75 do MAURAO que estava com sistema semelhante ao do troller e ocorria isto.:parede:
e a questao dos pneus grandalhoes concordo 1000 % incomodao demais em trilhas com lama,usamos os 39,5 que eram do SANDRO
a GOODZILA até agora foi só arrependimento e raiva depois,que tiramos os 35"e se nao fossemos bloqueados em 200% tomavamos pau de qualquer jeepinho com 265/75/16 com recap agressivo.:twisted:
mas mesmo assim mais atrapalhamos pela demora em sair do que ajudamos....
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=dJ35qb3PIEY]YouTube - goodzila no buraco da pedra em "almirante tamandare park"[/ame]
Pois é galera, no meio do caminho resolvi fazer a BAD LIMIT com 38", acabei vendendo pro meu irmão(ver tópico em Cherokees etc) e acabei ficando com os 38" recapados em cima dos Creppy 37", super agressivos, montados em rodas Mangels Orion com beadlocks, lindas, porem com furação para F1000, Willys etc.
terminei o Trolha, eixo traseiro novo, blocante novo, bomba injetora, eetc.etc. até compressor do ar.cond zero, pintura e tapeçaria, ficou show.
Mas de tanto olhar aqueles pneus e com a chegado inverno aqui no sul as trilhas de moto começam a ficar muito hard e a coceira para o 4x4 tá aumentando, por isso estou procurando um jogo de rodas aro 10" para montar os 38 no Trolha e ir pro crime.
As molas recomendadas pelo Sandro já estão esperando junto com os pneus, semana que vem vou atrás dos calços no Adaime, ou seja, voltamos aos trabalhos.
Quem souber de rodas tala 10", furação 5 furos, Troller, ranger, cherokke favor falar.
As dicas do fabiano são válidas, porem já rodei mais de ano na minha Limit com os 33"MUD, apenas instalando calços nas molas.
Com certeza a suspa dianteira recuou em relação a original, mas fora as "pegadas" dos MUD nas caixas de roda, não notei mais nada.
Sera que no TROLHA, isso vai acontecer?
Abração,
Badia
Na montagem das molas de Engesa diesel, recomendadas pelo Sandro, o moleiro não conseguiu "encaixa-las" no suporte do Troller, são maiores, alguma idéia ?
Olhando os pneus ao lado do Trolha, veja a foto, dá prá sentir como vai ficar. Já estou babando.
Abraço.
Badia
Badia,
tive o mesmo problema, mas apenas na frente... o que eu fiz?
como já tinha calços anteriormente, continuei usando-os
veja como ficou...
Badia,
onde voce comprou as molas? na Rota4x4? hj eu uso as molas de opala 6cc e quero trocar por maiores... to em duvida de engesa ou pampa...
alguma sugestao?
qnd colocar as de engesa, dá um feedback! :concordo:
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Bom, vou dar meu relato em relação a pneus 38" (creepy crawler), eu tenho esses penus a 8 meses, faço tanto trilhas leves quando trilhas mais pesadas na região do Riacho Grande / SP, estou usando eixos dana 44 originais do jeep, com flutuante traseiro da ensimec, high steer ensimec, spoa, planeária soldada na dianteira, sem bloqueio traseiro, nunca tive nenhum problema de quebra, somente folgas em rolamentos.
Eu uso com cautela, não adianta acelerar pra frente e para tras se não sai do lugar, quando preciso uso o guincho, preservando assim minhas pontas de eixo.
Já um amigo que prefere acelerar, em vez de tirar no guincho e preservar o jeep, já quebrou 2 ou 3 pontas de eixo dianteiras. A configuração do jeep dele é semelhante a minha, a unica diferença que é que tem bloqueio 100 % dianteiro e traseiro ensimec, acredito que seja por isso que quebra pontas de eixo.
Segue uma foto do meu jeep e do dele abaixo, que inclusive parace muito com o jeep que foi postado algumas mensagens atras.
Valew
EU TINHA ESQUECIDO, RSRSRSRS
O mais escuro é o meu e o mais claro do meu amigo.
valew
Marcio, muito legal as viaturas com 38". Sempre tive vontade de colocar uns no meu CJ5 mas o projeto cresceu um pouquinho mais, heheh.
Parabéns.
[]'s