Postado originalmente por
Dusao
Então amigos,
gostaria de dizer que também estive no salão e tive as seguintes impressoes em relação ao meu, que é 2008: (opiniões particulares, claro)
1. Painel até que é bonito, mas continua simples (plastico duro) e os instrumentos (velocímetro, etc) ficaram bem feios, perto do atual; sinceramente, ainda fiquei preferindo o antigo, por esse motivo. O volante também é feio, de fiesta, se pelo menos fosse o da ranger... Por outro lado, acho que a posição do volante em relação ao painel ficou bem melhor... agora tem um bom acabamento para a coluna e o volante fica mais distante em relação ao painel..:neutral:
2. Frente do carro - embora tenha sido uma modificação que visou a praticidade, esqueceram do design, perdeu a esportividade pq os faróis e a grade, como posicionados, deixaram o carro estreito p olhar, sem falar no novo pisca, que não sei daonde tiraram mas ferrou a frente, e nos novos faróis auxiliares, que até que são bonitos mas são menores e não se impõem tanto;:(
3. A lateral, parte de fibra, ficou com linhas mais retas, assim como também a porta, isso eu gostei.:)
4. A traseira também gostei, embora me pareça que somente as lentes das lanternas mudaram, além do suporte de placa e a maçaneta, que agora é bem melhor que as de uno.:neutral:
5. Os bancos ficaram mais leves p levantar mesmo, fiz esse teste, mas mudaram a qualidade do curvim p pior, ficou mais rústico ainda que o meu 2008.:(
6. Mudaram a forração interna, agora é de borracha, o antigo era aquele curvim de bolinhas... não gostei, ficou mais tosco ainda do que já era..:cry:
7. A porta traseira (porta malas) do meu já era sem as ferramentas, então a única modificação é a borracha de vedação, que agora é fixada na estrutura do carro, não mais na porta, e a maçaneta, como disse acima.:neutral:
8. Sobre a suspensão, embora eu tenha praticamente deitado embaixo do carro e ninguem tenha vindo me atender, visualmente não reparei em nenhuma diferença gritante. A única coisa é que como no meu eu uso amortecedores rancho, na posição macia, fiz o teste de dar uma balançada no carro e parece que está macio igual ao meu com os rancho, então acredito que tenha ficado mais suave mesmo que os originais até 2008.:)
Outros detalhes, talvez mais técnicos e não aparentes, não me foram apresentados, pois realmente não fui atendido por ninguem e os únicos comentarios que ouvi foram de outro trolleiro que também estava lá e não foi atendido por ninguém também. Sinceramente, vários atendentes me viram olhar o carro e nenhum deles veio me perguntar se eu queria informações. Tudo que percebi tive que concluir sozinho.
Uma coisa que acho que melhorou é o acesso à caixa de direção, que agora não fica mais escondida na fibra da dianteira do carro.
Sobre o guincho que o amigo comentou, percebi que está fixado nos parafusos que também seguram os faróis auxiliares, então acredito que aquilo era só p demonstração ali no salão, pois balancei o guincho com a mão.... mas disso já antecipo que não entendo, pois nunca tive e não uso.
De todas as impressões, sinceramente, posso dizer que o troller continua sendo um belo carro àquilo a que se propõe, mas dizer que a ford melhorou em muito o acabamento, deixando o carro mais próprio para a cidade, é um belo exagero, pois o padrão de acabamento continua o mesmo para quem vê o jipe sem receber esclarecimentos adicionais. Para se ter idéia, acho que continua vindo sem antena para som, o que na minha opinião era de suma importância que já viesse no carro.
Eu estou no segundo troller e pretendo continuar na linha, mas não esperava grandes modificações e pelo que vi não ocorreram mesmo, tendo a ford optado por manter do jeito que estava por já ser um bom produto.
Talvez a parte elétrica tenha mudado, até porque os controles são outros agora, tipo botões dos vidros posicionados nas portas. Mas, como eu disse, para olhar de fora, sem comentários técnicos, ficou praticamente o que era mesmo e, sobre esse aspecto, o único defeito do meu carro é a regulagem do ar condicionado, coisa que no novo parece que será a mesma coisa pq tais controles já eram da ford mesmo.
Assim, tirando a aparência, que na minha opinião ficou menos charmoso, acredito que as modificações foram bem sutis e a maioria no sentido de amenizar custos para a ford, utilizando peças da própria marca em detrimento de outras que antes tinham que ser adquiridas no mercado diverso e paralelo.
Aproveito para deixar minha impressão, como consumidor, sobre o stark, que faço em poucas palavras: Estão anos luz atrás do troller, inclusive no motor.
Abraço pessoal.