Powered by vBulletin

Pq falam tão mal do Troller 3.0!?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2009, 02:46
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Pois bem, eu já tive também os 2 tipos e até mais de um de cada e sempre o 2.8 bebia menos que o 3.0, sem bomba aberta nem chipados. E meus conhecidos que também já tiveram os dois tipos, também dizem a mesma coisa.

Pois bem, depende totalmente da forma que você anda... ;)

Tenta andar forte em um 2.8 com bomba fechada e vê como fica o consumo dele comparado a um 3.0 original, andando da mesma forma...

Abraços.
  • 16/09/2009, 02:53
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ô anemal.......você só conhece um caminho para aumentar a potência: abrir bomba!

Se fosse pra abrir bomba eu nem falaria que estou refazendo o motor, seu jumentcho!!!!!!

Quero saber o seguinte: uns dizem que dá pra usar o kit (camisa, pistão e anel) do 3.0 no 2.8 e o mauricio da rascho motorem disse que não.....
    Como o Mauricio saca muito do assunto, eliminei o cilindro da parada..

Terei que trocar os bicos: compro originais ou outros?

Turbina: dá pra colocar outra?

Procurei um tópico especifico e não encontrei.

Alguém indica um parecido?

Anemar, existem 2 formas básicas de se ganhar potencia: Admitindo-se mais ar ou combustível.

No caso específico dos motores a diesel o maior volume de ar na camara de combustão não traz ganhos expressivos se não tiver combustível.
    Não adianta abrir apenas a turbina, pois o ganho de potencia será despresível.

Logo, querendo ou não você precisa de mais combustível para ganhar potencia.
    A forma mais fácil de se fazer isto é abrindo a vazão da bomba injetora, depois regule a turbina para a nova mistura de combustível, melhorando a queima da mistura e consequentemente diminuindo a fumaça.

Se você apenas abrir o motor para 3.0 e não der mais combustível para a nova quantidade de ar admitada na camara de combustão, o ganho de potencia será irrisório.

Não há outra forma simples de se ganhar potencia em motores a diesel.

Abraços por traz!
    =*
  • 16/09/2009, 03:09
    ArthurPaladini
    Bom, deve ser porque nunca ninguém que eu conheço passou da 3ª marcha no Troller, pois a gente aqui só usa as viaturas para ir ao shopping, por isso nunca pisamos forte nos Trollers.

Desculpa Abreu, não levei em conta isso.
  • 16/09/2009, 09:18
    abreu
    Citação:

Bom, deve ser porque nunca ninguém que eu conheço passou da 3ª marcha no Troller, pois a gente aqui só usa as viaturas para ir ao shopping, por isso nunca pisamos forte nos Trollers.

Desculpa Abreu, não levei em conta isso.

Deve ser mesmo...
    Pq ter um Troller 2.8 com bomba fechada, mostra bem o quanto vc "pisa" no Troller...

Abraços.
  • 16/09/2009, 17:35
    Loyer
    Citação:

Pois bem, eu já tive também os 2 tipos e até mais de um de cada e sempre o 2.8 bebia menos que o 3.0, sem bomba aberta nem chipados. E meus conhecidos que também já tiveram os dois tipos, também dizem a mesma coisa.

Arthur compartilho da sua experiencia. Tive os dois e o sprint era mais economico.

2.8 11,3 Km/l
    3.0 10,4 Km/l

A diferença pode ser irrisória mas existe hehehe.

Abraço.
  • 16/09/2009, 23:27
    CAVESO
    Se o Abreu colocar um V8 num Uno mille, o carro ficará mais econômico com a modificação mesmo pisando forte...... :odedo:
  • 17/09/2009, 00:25
    NiBAGATTINI
    esse abreu é uma anta.
    se todo mundo ta falando que o 2.8 gasta menos que o 3.0 porque tu discuti cara?
    tudo que é teu é melhor sempre, faz DIASSSS que olho teus comentários em tópicos e tal, e sempre tem uma discuçao por besteiras que tu fala ou por coisas que tu fala e se contradiz.

abreu dps que tu falou que um quadriciclo fourtrax 4x2 tem melhor rendimento em trilha do que um 4x4 nao duvido mais NADA de ti..

abraço ae galera.
  • 17/09/2009, 00:29
    NiBAGATTINI
    perdao cometi uma gafe ali em cima.
    tu falou que um fourtrax 4x2 é melhor que os esportivos 4x2 (obvio)

descula foi um momento com muita... ADRENALINA :twisted:

aa e abreu nao leva a mau nao, eu sei que as vezes a verdade machuca, mas acontece.
    =/
  • 17/09/2009, 00:38
    ArthurPaladini
    Pessoal deixa eu explicar, vocês pegam as coisas pela metade e ficam falando inverdades sobre o Abreu.

Quando o Abreu tinha o 2.8, ele andava nervoso e pisava fundo. Só que então veio o furacão Katrina e atingiu os EUA, mas como o RN é mais perto dos EUA do que o Brasil, algumas mudanças ocorreram, entre elas uma menor gravidade, isso é exclusividade do RN, principalmente onde o Abreu anda. Então ocorreu de bem naqueles dias ele trocar o 2.8 por um 3.0. Ele continuava andando nervoso, só que dessa vez com uma menor gravidade, consequentemente existe menor atrito dos pneus com o solo, tornando o Troller 50 vezes mais econômico, atigindo extraodrinários 43 km/l, isso numa velocidade de 239 km/h à 1850 RPM.

Espero que agora tenha explicado certo pra vocês.

Abraços e beijo pro Abreuzinho.
  • 17/09/2009, 00:44
    NiBAGATTINI
    esta explicado entao arthur, agora entendi mesmo....
    foi nessa mesma época que o fourtrax dele era BEM melhor que os esportivos entao, como a gravidade eera menor o peso do quadri n dava tanto atrito na areia que nem dava os esportivos..
    agora ta tudo explicado. desculpa ter entendido errado abreu, eu até tava pensando em comprar um yamaha 700 esportivo mas axo q vou ficar com o fourtrax 4x2, porem vou me mudar pra RN.:mrgreen:
    ABRAÇO!!
  • 17/09/2009, 00:59
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    esse abreu é uma anta.
    se todo mundo ta falando que o 2.8 gasta menos que o 3.0 porque tu discuti cara?
    tudo que é teu é melhor sempre, faz DIASSSS que olho teus comentários em tópicos e tal, e sempre tem uma discuçao por besteiras que tu fala ou por coisas que tu fala e se contradiz.

abreu dps que tu falou que um quadriciclo fourtrax 4x2 tem melhor rendimento em trilha do que um 4x4 nao duvido mais NADA de ti..

abraço ae galera.

A falta de respeito anda incrível nesse forum! Hehehehe...
    O "anta" foi respondido por MP, para não levar uma advertencia da moderação.

Quanto ao quadriciclo, eu nunca abri a boca para dizer que um 4x2 vai melhor que um 4x4 em trilhas, mas sim em DUNAS, D-U-N-A-S. Sabe o que são dunas ou quer que eu desenhe?

E quanto ao motor, eu tive 2 motores 2.8 (Troller e X-Terra) e 3 motores 3.0 (Ranger, Troller 07 e Troller 2010).
    Para o meu perfil de condução, ando rapido, com ar ligado e trabalho na cidade vizinha que moro TODOS os 3.0 foram mais economicos que os 2.8...

A regra é simples, a 120Km/h o 2.8 anda a 3.000Rpm, em quanto o 3.0 a 2.200Rpm.

Agora se vossa senhoria anda com um motor 2.8 com bomba e turbina fechada (amarrado) na cidade e não passa de 80Km/h, é bem provavel que ele se torne mais economico que o 3.0 mesmo.
  • 17/09/2009, 01:09
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    perdao cometi uma gafe ali em cima.
    tu falou que um fourtrax 4x2 é melhor que os esportivos 4x2 (obvio)

descula foi um momento com muita... ADRENALINA :twisted:

aa e abreu nao leva a mau nao, eu sei que as vezes a verdade machuca, mas acontece.
    =/

E é mesmo...
    Vc eh meio lento, deu para notar...

O utilitário 4x2 é sim melhor que os esportivos 4x2...

Ele esquenta muito menos, não queima sua perna, vibra muito menos, é mais largo, confortável, anda com 2 pessoas na boa, não precisa ficar apertando embreagem, não joga lama na sua cara... e por ai vai!

Tudo depende do que você procura amigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:49.