Compre o 2005 e seja feliz, na minha opinião a melhor safra do Troller.
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Compre o 2005 e seja feliz, na minha opinião a melhor safra do Troller.
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Só faz!!!
Torque é força! É o total de força produzida pelo motor.
Potencia (Cavalo Vapor) é torque x rotação.
Motores a diesel possuem alto torque e baixa potencia porque não giram muito, vão a no máximo 4mil RPM, geralmente.
Motores a gasolina tem torque mais baixo, porem giram mais, vão normalmente a mais de 6mil RPM.
Mas isso o Samukanvas não entende...
O Troller tem 1850Kg mas possui 38,7Kgfm de torque.
Uma pick-up Corsa tem 1000Kg mas possui apenas 13Kgfm.
Ou seja:
Troller: 1850/38,7 = 47,80Kg/Kgfm de toque
Corsa: 1000/13 = 76,92Kg/kgfm de torque
Abraços.
Meu pai tinha um AERO-WILLYS e eu achava o máximo, eu tinha 6 anos de idade e aquele carro era um avião...Enorme para uma criança de 6 anos....
Mas quem pensa em usar no dia-a-dia um AERO-WILLYS hoje?
Sei que tem esse caso dos primeiros 3.0...Mas mesmo neste caso um colega relacionou uns 15 aqui no forum com problemas...o que são 15 viaturas em meio ao numero total de vendidos?????
Se a questão é financeira, parta para um 2005 que é usado mas já possui todas as melhorias que podem possuir, pois são os ultimos 2.8.....
Se o bolso não tem limite, compre o mais novo que puder, já 3.0, pois tudo que for feito daqui para frente será para este motor, e não para os 2.8....
Estão falando que muda o motor em 2012, outros que não, que o contrato da ford com o internacional é de 10 anos...2016...mas masmo assim, mudanças quase que diárias ocorrem nas linhas de montagem destes produtos....
Esperar pelo melhor quer dizer ficar chupando o dedo enquanto os outros se divertem sem se preocupar com a perfeição....
Afinal, nada é perfeito!
Pois é galera, mas tudo é questão de uso, todos que vejo do Nordeste gostam do 3.0, acredito que seja pelo fato (um deles) de, nas dunas, fazer a diferença essa potência e torque todo.
Respeito a opinião dos colegas mas o que eu quiz dizer foi, que para o uso que faço não troco o 2.8 pelo eletrônico, não tenho necessidade de mais força, gosto demais do carro mesmo, pra mim dá e sobra o que o 2.8 faz e ainda faz melhor média de diesel que os 3.0, pra mim basta, mas tudo é questão de gosto.
O meu agora está com 136.000km e está com o motor zerado (nada mais do que a obrigação de um MWM), parece um gatinho ronronando :lol::lol:
Também gosto de outras coisas nessa série que os eletrônicos não tem, como aquele compartimento debaixo do banco traseiro, a portinha que guarda o triangulo e chave de roda na tampa traseira que acaba virando uma mesinha, essas coisas.
Gosto é igual o fiof.. mesmo, cada um com o seu :lol::lol::lol:
Abraços turma
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:Citação:
mais econômico
Na penúltima expedição transamazônica, estávamos em dois 2.8 e dois 3.0, todo abastecimento os eletrônicos bebiam mais diesel, e o percurso percorrido foi idêntico, afinal estávamos em comboio.
Se fosse uma abastecida apenas seria duvidoso, mas em todos foi assim.
O 2.8 do Themoteo (conhecido como Papa 3.0 :mrgreen:) bebia ainda um pouco menos do que o meu, e ele usa bomba aberta e a minha é orix.
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agradeço pela informação!!! já tive uma s10 2.8 mwmcabine simple e realmente o motor eramuito bom...lembro que na época não tive problemas com ele. tive ranger e l200(paguei todos os pecados com essa). agora pretendo compra um troller... será que os 3.0 2007 e 2008(modelo antigo) são melhores que o 2006?
Amigo, o Troller é um veículo que melhora ano a ano, o 2008 é melhor que o 2006 pois a relação do cambio ficou mais adequada ao novo motor, porém em se tratando exclusivamento do motor, o troller desde 2006 até o 2010 tem exatamente o mesmo motor, porem os 2006, justamente por terem sidos os primeiros com o novo motor apresentaram alguns problemas no que se refere ao posicionamento de algumas mangueiras, entretanto esse pequeno problema foi resolvido nas revisoes.