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  • #97
    Usuário Avatar de TMorais
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    Marcelo,

    Na minha opinião só não é concorrente direto por não ter motor a diesel ainda.. Dos veículos existentes no mercado pelo menos é o que mais se aproxima para uma concorrencia com o Troller. Ainda não conhecemos o Spark, mas não o vejo como SUV (veja o topico do Spark no Forum).
    Se for na configuração a gasolina... sou mais o Troller!

    Abraços
    TMorais
    4X4 Brasil

  • #98
    Usuário Avatar de Marcelo
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    TMorais,

    Não acho concorrente direto por muitos outros motivos, mas alguém que almeja concorrer com a Troller utilizando AP 1.8 não tá começando bem, fora outro fator que acho o primordial: eixo. O Troller é eixo-rígido, verdadeiro off-road, enquanto o Spark é independente, IFS. Para off-road, não serve.

    [s]

  • #99
    Usuário Avatar de TMorais
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    Marcelo,

    Não atentei a questão do eixo.. concordo plenamente c vc sobre o tipo de motor...
    Abraços
    TMorais

  • #100
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    O Troller é eixo-rígido, verdadeiro off-road, enquanto o Spark é independente, IFS. Para off-road, não serve.
    Menos...

    Se Pajero e L-200 Evolution não servem para off-road, servem para quê?

    http://www.mitsubishi-motors.bg/imag...jero%20EVO.jpg
    http://www2.uol.com.br/parisdakar/im...4_carro_02.jpg

    []'s

  • #101
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    Só pra constar: a Land Rover saiu do Brasil por motivos globais e não locais.

    O que acontece atualmente com a Defender é um reposicionamento de sua imagem de marca. Gradativamente elas estão passando por mudanças deixando o perfil de trabalho para entrar no segmento alto luxo assim como seus "irmãos" mais nobres. E isso inviabiliza a produção em grande escala, portanto a nossa fabrica foi a sorteada pra fechar.

    A Ford, o Troller e o coitado do Marruá não tem nada a ver com isso.

    Mesmo porque, eles nunca chegaram a competir entre si. O Troller é um carro para a faixa de até 35 anos (homem, solteiro, etc) e o Defender é acima disso (casado, filhos, etc). E a Ecosport é uma grande piada, que compete com Paratis e Palios, nada a ver com o segmento off-road.

    []´s marketeiros

  • #102
    Usuário Avatar de Fabio Aessemi
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    Qualquer que seja a razão, não consigo entender o posicionamento da Troller em não divulgar nada oficialmente. As vendas estão paradas e provavelmente logo a fabrica para tambem, tudo em função dessa situação de indefinição. E se a negociação com a Ford não der certo? Sérá que a Troller irá ter folego pra se manter no mercado? Minha opinião: se não for com a Ford terá que ser com outra montadora ou um grande investidor...e terá que ser logo para não quebrar.

    Abs,

  • #103
    Usuário Avatar de CAVESO
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    E não é que o pilantra, da revenda Troller de BH, que vendia as viaturas, pegava a grana e não pagava a fábrica, sabia das coisas????

    Sabendo que sua revenda iria desaparecer ele deu logo um jeito de tentar receber o que investiu...rs

  • #104
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    nossa....

    ki pilantra!!!!!

  • #105
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Menos...

    Se Pajero e L-200 Evolution não servem para off-road, servem para quê?

    http://www.mitsubishi-motors.bg/imag...jero%20EVO.jpg
    http://www2.uol.com.br/parisdakar/im...4_carro_02.jpg

    []'s
    Grande Giovani,

    Que esses das fotos não são originais de fábrica, pode ter certeza.

    Mas quando me referi off-road quis dizer mais especificamente trilhas. Pelo menos é o off-road que está acessível para a grande maioria. Não que esses off-roads das fotos não agüentam o tranco, mas a concepção desses carros é totalmente diferente do que um para as trilhas.
    Qual será o RTI de um desses???

    [s] explicados,

  • #106
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Fala Marcelo!!!

    Bem off-topic, mas esse assunto é interessante... (Se render, mando isso para um novo tópico. )

    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Grande Giovani,

    Que esses das fotos não são originais de fábrica, pode ter certeza.
    99% dos Willys também não são...

    Mas quando me referi off-road quis dizer mais especificamente trilhas. Pelo menos é o off-road que está acessível para a grande maioria. Não que esses off-roads das fotos não agüentam o tranco, mas a concepção desses carros é totalmente diferente do que um para as trilhas.
    Claro que Rally é outro papo, mas o conceito de suspensão independente para um veículo off-road não deve ficar limitado à veículos que andam só em estradão de terra. Em dunas p/ exemplo é o ideal, pois não tem um eixo para ser enterrado na areia. Prova disso é o Hummer, feito para o deserto. Ele se dá mal num Rock Crawling... Mas qual jeep original consegue fazer RC?
    A maior reclamação dos donos de Troller é justamente a suspensão que não torce quase nada. E no conceito dela, não tem como melhorar, só se trocasse tudo.
    Outro bom exemplo são os caminhões Tatra, considerados os melhores caminhões off-road do mundo, com suspensão independente em todas as rodas.
    Estamos mal acostumados... Quando procuramos off-road na net caímos sempre em sites gringos. Lá eles só tem pedras e nos acostumamos à ver essas gaiolas com pneus absurdos. Até aqui a moda chegou, e podemos ver isso aqui no fórum mesmo.
    Só que nossa "terra-brasilis" não tem isso. Para sair uma boa prova de RC é preciso construir pistas, criar os obstáculos, pois naturalmente são raros.
    O que temos é barro, trilhas em mata fechada e muita areia. Também temos muitas erosões, onde daria para dizer: "aqui precisa de um grande curso de suspensão". Mas só isso não basta. Um bloqueio de diferencial pode fazer toda a diferença.
    Bom, quero dizer que não devemos taxar os 4x4 antes que eles mostrem seu potencial. Eu puder ver o que um Vitara e uma Pajero podem fazer numa trilha, com suas suspensões independentes na dianteira. Deixaram muitos "velhos guerreiros" para trás, com o eixo travado nos facões. O que ninguém fez ainda, é um 4x4 comercial com suspensões independentes de longo curso. O Stark tem um bom conjunto mecânico, disso não tenho dúvida, pois é velho conhecido. Ele ficou um pouco limitado, mas isso tem mais à ver com a legislação do que com a capacidade de se fazer um bom 4x4. Não desprezem o jipinho, quanto ao seu desempenho nas trilhas. Tomara que venha à ser comercializado, para poder mostrar do que é capaz.

    Qual será o RTI de um desses???

    [s] explicados,
    E qual seria o RTI e o vão livre de um Willys original, com pneus 600x16"??
    Isso interessa mais para quem faz RC. Nós "mortais", fazemos trilhas não é isso? Se considerar a necessidade de longo curso, por km rodado nas trilhas, verá que o que importa mesmo é um bom jogo de pneus e um guincho, pois nenhum 4x4 passa por tudo. Além daquela pecinha atrás do volante...

    Veja no anexo, a diferença entre o projeto e o produto. Pq não seguiram o projeto? Alguém duvidaria do bom desempenho do jipe projetado?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos troller vendida para a ford-03-peugeot-hoggar-draft.jpeg   troller vendida para a ford-03peugeothogarf1.jpeg  

  • #107

    Thumbs up

    Não to aqui pra puxar o saco de ninguem, nem é minha intenção!!!
    Mas, se tem alguem que falou bem aqui no forum, foi o Giovani...
    Um pouco fora do tópico, mas pelo menos bem real, sem paradigmas radicais utilisados pela maior parte dos off-roaders...

    Leiam acima!!!

  • #108

    Thumbs up

    Disse tudo Giovani...

    Sua analise foi imparcial..

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