x
Convex Datacenter
Página 34 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 542

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.


    Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.


    E "mimimimi mas o Troller tem isso e aquilo"... Me desculpe, mas Troller ORIGINAL não é esses balaios não. Tanto que a maioria tira da loja e já começa a fuçar, é o tipo de carro "LEGO" que vc compra pra terminar em casa.


    Troller é bom? Eu acho do caralho, e adoraria ter um pra brincar.


    Mas daí dizer que tem pick-up que não faz o que o Troller ORIGINAL faz, me desculpe... Falou besteira.


    Troller só fica REALMENTE BOM depois de mexido ( e não estou falando de motor ).


    E se fuçar uma Savana, fica tão foda quanto um Troller. Com a vantagem é claro de ter mais conforto, uma caçamba pra levar tralha ( já que a "mala" do Troller é útil pra cacete ) e não dá 1/10 dos defeitos do Troller.


    Ah, se vcs visitassem a fábrica lá em Horizonte ao menos uma vez...
    Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

    Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

    Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

    abç.


    Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.



    Segue o tópico de compradores insatisfeitos...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.



    Segue o tópico de compradores insatisfeitos...
    Beleza, sem bronca.... mas quando é assim , vc clica nesse pequeno triangulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, situado no rodapé verde da mensagem, e reporta o post ao moderador, senão ficaremos aqui defendendo e acusando sem fim!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.


    Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    -sucata-mitsubishi-l200-triton-pecas-motor-cmbio-diferencial-13821-mlb213023977_2429-f.jpg

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    -mit3.png

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    -mit2.jpg

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    -mit1.jpg

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    -sucata-mitsubishi-l200-triton-pecas-motor-cmbio-diferencial-13821-mlb213023977_2429-f.jpg

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    -mit3.png

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    -mit2.jpg

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    -mit1.jpg

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    55
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    -sucata-mitsubishi-l200-triton-pecas-motor-cmbio-diferencial-13821-mlb213023977_2429-f.jpg

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    -mit3.png

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    -mit2.jpg

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    -mit1.jpg

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.
    Sinceramente, não sei como alguém pode se enganar tanto para comparar veículos tão distintos. Talvez, seja culpa das firulas que a mitsubish coloca nessa versão enbonecada da picape.
    Legal jorgão, deu pra ver um pouco das inúmeras diferenças!
    Eu mesmo quando li pensei em um monte de coisas que você não falou! Mas deixa quieto pois eh offtopic!

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    E tão óbvio q são diferentes q não vale a pena comparar, e se vc olhar as conversas q houveram nenhuma comparou.

    Jorgao quanto a ainda estar de troller, vc conhece alguém teimoso e pau duro? Prazer acho q sou o mais kkkkkk
    Mas por pouco tempo...

    Abraço e obrigado pelos comentários....
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    70
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Só para lembrar: Comparações entre Veículos

    Por favor. não me chamem de intolerante,
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #9
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Nem a TROLLER usa o 3.2.
    mapa de adesivagem do calendário 2014 da copa TROLLER com o 3.0
    https://www.troller.com.br/mapa_adesivagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #10

  • #11
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem q não foi com ele q fiz negócio kkkkkkkkk
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,164
    Agradecimentos: 17
    Jorgao, concordo com muito do q vc escreveu, porém dizer q o motor mit 3.2 da savana apaga em subida/inclinação muito acentuada é completamente novo para mim! Quanto a manutenção pelo menos no segmento picapes, a triton é de longe a menos cara!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Troller
      Respostas: 664
      Última resposta: 25/01/2021, 10:06
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vitara: Guia para (Novos) Compradores
      Por flaviovs no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2005, 12:03
    5. Classificação de Membros Vendedores e Compradores
      Por EduardoLang no fórum Suporte
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2004, 16:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade