Postado originalmente por
telles0808
san_sei,
O meu começou com esses sintomas, em pouco tempo a turbina deu problema e o carro praticamente não andava mais. Daí em diante foram infinitas visitas a CSS, trocando turbina, bicos, chicotes, etc.
Atualmente, com o procedimento oficial de recall, o carro ainda demonstra essa situação, se você usá-lo como manda o manual (dando cargas no motor com trocas de marcha em seguida, ao invés de rotação constante), e principalmente na terceira marcha, ele irá apresentar o sintoma.
O engraçado é que, de vez enquando, essa oscilação acontece com a marcha engatada, dando alguns solavancos no carro.
Como até hoje não surgiu uma solução, o melhor a fazer é andar com o carro sempre na espreita, e atento à embreagem, pois se o motor morrer, aí você fica sem freio, direção e em um grande apuro (como ficou uma proprietária de TGV em minas gerais, que também era competidora).
Embora todos esses problemas, o carro se comporta muito bem em lentas depois do recall, bem diferente de antes, que ele afogava ao tentar arrancar o carro, e bem diferente do uso da terceira com o motor friu... O manual diz para usar o carro com rotação média de 1200rpm até o motor aquecer, mas isso era impossível, pois a terceira não aceitava velocidades menores que 45km/h, caso contrário, de cara ele começava a dar solavancos e tentar afogar.
E principalmente o consumo de combustível, o meu fazia no máximo 5km/l, agora faz no máximo 8km/l (cidade), um aumento muito considerável de 60%, que faz toda diferença (a média antes era de 4km/l e agora passa a 6km/l).
Boa sorte com o Brancão, e não se preocupe, como os sintomas acima não têm solução (ainda), você se acostumará a lidar com eles da sua maneira (ironicamente).