Postado originalmente por
JOPADOIDAO
Minha família tem um sítio no interior do Paraná, onde sempre sonhei morar com minha esposa, e é onde estou iniciando a construção de minha casa. Como o local sempre foi de difícil acesso, já em 2006 enquanto eu era mais novo, minha mãe havia comprado para ela um Daihatsu Feroza, que sempre quebrou o nosso galho com muita bravura para chegar até o sítio. Infelizmente minha mãe capotou o carrinho e ele foi vítima de perda total, fazendo nosso sonho de um 4x4 ficar distante.
No início de 2014, estávamos eu, minha esposa e minha mãe com um pouco de dinheiro para darmos entrada em um novo 4x4 e como todo gato escaldado, iniciamos as pesquisas de custo benefício. No final acabamos ficando indecisos entre o Troller e a Savana. Resolvi entrar no velho fórum 4X4 Brasil e investigar o que os colegas falavam dos veículos.
Os pareceres sobre o Troller TGV 3.2 eram desanimadores, cheio de proprietários insatisfeitos, o que colocado na balança com o preço da Savana, nos deixava realmente sem saber o que fazer. Comprar um carro mais caro, com manutenção mais cara, ou se jogar na loteria do TGV? Não era possível que seríamos sorteados e compraríamos um veículo de 90 mil reais para nos deixar na mão!
Fomos mais uma vez até as concessionárias e optamos pelo incerto. Compramos em janeiro um Troller zerinho, 3.2 em Curitiba. O primeiro mês foi uma verdadeira lua de mel, idas e vindas do sítio se tornavam verdadeiros deleites do off-road cotidiano. Certo dia, meu tio veio me visitar com seu fusquinha original ano 79 e eu deixei que o pusesse na garagem, deixando naquela noite o meu Troller no gramado. Foi uma noite incomum, de chuva intensa, e muitos raios. No dia seguinte, meu tio que é estradeiro e motorista de primeira, acostumado a tirar na adolescência, caminhão carregado de tora da mata sem usar embreagem, estava passeando pela cidade. Resolvi pegar o Troller e, de surpresa, convidá-lo para passear no barro. Ao abrir a porta do veículo veio minha primeira broxada, que me fez esquecer de continuar o convite. Uma verdadeira poça de água, com uns 5 cm de profundidade estava formada no pé do motorista e do passageiro.
Foi então que pensei: "Será que eu integraria a lista de proprietários de Troller insatisfeitos"?
Deste dia em diante as coisas apenas pioraram. Certa vez parei abrir a porteira de casa e o Troller ficou ligado atrás de mim. Em meio ao silêncio da mata, um ronco de acelerada quebrou o silêncio, deixando até mesmo os bem-te-vis intrigados. Como que um carro sem motorista deu uma acelerada sozinho? Seria uma "viságe" (visagem) como são conhecidos os fantasmas na região onde estou morando? Não prezados leitores, tratava-se de um problema na roda fônica do veículo e o início de meu calvário. O carro acelerava e desacelerava sozinho, quer fosse na estrada, parado, ou na cidade.
Deste dia em diante foram sucessões de acontecimentos. Atendimento ruim no 0800, problemas na hora da chegada dos veículos de socorro devido à desinformação em relação à numeração de placa dos carros atendidos e por aí ia. O carro apresentou ainda problemas no retentor de roda, culminando no vazamento de óleo do diferencial traseiro, ruídos no interior do veículo em alta rotação, mau atendimento na concessionária (chegaram a chamar minha mãe de velha louca no telefone).
Gostaria de deixar aqui registrado, que o veículo é bom sim, atende suas expectativas com folga. Mas não é um carro que vale 90 mil reais nem a pau meus amigos. Deixa e muito a desejar, tanto em qualidade, quanto em atendimento, apresentando problemas que o ferozinha jamais apresentou, fazendo você não acreditar que em menos de 5 meses tenha aparecido 4 defeitos, sendo 3 deles gravíssimos.
O Troller não vale o dinheiro gasto!
Deveria ter gasto um pouco mais e pego uma Savana. Arrependimento total!!!
Veículo Troller - Nota 4
0800 Ford - Nota 4
Concecionária Trilha Eurocar - Nota 2
Arrependimento em não ter apostado na opinião dos integrantes do fórum - Nota 10
Mais informações?
João Paulo Ribeiro Santana
41 8826 3526
ipepa2008@hotmail.com