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  • #481
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Nem a TROLLER usa o 3.2.
    mapa de adesivagem do calendário 2014 da copa TROLLER com o 3.0
    https://www.troller.com.br/mapa_adesivagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #482

  • #483
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Ainda bem q não foi com ele q fiz negócio kkkkkkkkk
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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  • #484
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tb não é assim de perder o parachoque em qualquer trilha , os angulos de entrada e saida são bons , se blindar por baixo com proteções tipo roadtech a savana vai muito bem em trilhas médias , já fui em Castelhanso na época boa de l200 triton HPE e voltei com os dois parachoques , não perdi nada no caminho a não ser as 5 horas para percorrer 20km .
    Exagerei um pouco mesmo! É que um amigo meu usa uma triton GLS e já perdeu protetor de carter e pará-choque algumas vezes.
    Vou procurar essas proteções!

    Quanto a comparações, claro que o troller não é comparável com a savana! São duas coisas bem diferentes.
    Eu trocaria meu 3.2 numa savana, depois de arrumar um 2.8 pra mim de volta! haha
    Sem troller eu não fico.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #485
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
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    Pessoal, boa noite

    Não mais postarei neste tópico!!!
    Explico: me livrei do meu 3.2!!! E já comprei um 3.0!!!
    Nem acredito!!! Tirei umas 3.2 toneladas das minhas costas!!!
    Infelizmente não consegui resolver os problemas do meu.... Vendi com 7.000 km de uso em 19 meses desde a data da compra... média de 368 km/mês...
    Boa sorte para quem continua com o 3.2, espero que o meu seja uma triste excessão.

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #486
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    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal, boa noite

    Não mais postarei neste tópico!!!
    Explico: me livrei do meu 3.2!!! E já comprei um 3.0!!!
    Nem acredito!!! Tirei umas 3.2 toneladas das minhas costas!!!
    Infelizmente não consegui resolver os problemas do meu.... Vendi com 7.000 km de uso em 19 meses desde a data da compra... média de 368 km/mês...
    Boa sorte para quem continua com o 3.2, espero que o meu seja uma triste excessão.

    Abraços!
    somos 2 Paulo!!!!!!!
    feliz da vida de 3.0 NDG

    Um abraço
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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  • #487
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Proprietário de Troller não troca por Savana !!!!

    Se a Savana serve para você , é por que comprou o Troller errado. Tá esperando o que ele não pode te dar, está sem tirar o que ele pode te dar .

    Tenho um T4 2010 e uma Hilux 2011 SRV . Não fazem a mesma coisa !!! Onde passo com a tração ligada da Hylux , o Troller passa em 4x2 .

    Se você entrar na Savana, achando que ela é o bicho. Tá explicado por que errou no Troller !!!!!!

    São 4x4 COMPLETAMENTE DIFERENTES ( em maiúsculo, para grifar e não gritar ) . E olha que meu uso da Hilux é severo !!!

    Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.


    Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.


    E "mimimimi mas o Troller tem isso e aquilo"... Me desculpe, mas Troller ORIGINAL não é esses balaios não. Tanto que a maioria tira da loja e já começa a fuçar, é o tipo de carro "LEGO" que vc compra pra terminar em casa.


    Troller é bom? Eu acho do caralho, e adoraria ter um pra brincar.


    Mas daí dizer que tem pick-up que não faz o que o Troller ORIGINAL faz, me desculpe... Falou besteira.


    Troller só fica REALMENTE BOM depois de mexido ( e não estou falando de motor ).


    E se fuçar uma Savana, fica tão foda quanto um Troller. Com a vantagem é claro de ter mais conforto, uma caçamba pra levar tralha ( já que a "mala" do Troller é útil pra cacete ) e não dá 1/10 dos defeitos do Troller.


    Ah, se vcs visitassem a fábrica lá em Horizonte ao menos uma vez...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #488
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.


    Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.


    E "mimimimi mas o Troller tem isso e aquilo"... Me desculpe, mas Troller ORIGINAL não é esses balaios não. Tanto que a maioria tira da loja e já começa a fuçar, é o tipo de carro "LEGO" que vc compra pra terminar em casa.


    Troller é bom? Eu acho do caralho, e adoraria ter um pra brincar.


    Mas daí dizer que tem pick-up que não faz o que o Troller ORIGINAL faz, me desculpe... Falou besteira.


    Troller só fica REALMENTE BOM depois de mexido ( e não estou falando de motor ).


    E se fuçar uma Savana, fica tão foda quanto um Troller. Com a vantagem é claro de ter mais conforto, uma caçamba pra levar tralha ( já que a "mala" do Troller é útil pra cacete ) e não dá 1/10 dos defeitos do Troller.


    Ah, se vcs visitassem a fábrica lá em Horizonte ao menos uma vez...
    Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

    Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #489
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

    Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

    abç.


    Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.



    Segue o tópico de compradores insatisfeitos...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #490
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.



    Segue o tópico de compradores insatisfeitos...
    Beleza, sem bronca.... mas quando é assim , vc clica nesse pequeno triangulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, situado no rodapé verde da mensagem, e reporta o post ao moderador, senão ficaremos aqui defendendo e acusando sem fim!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #491
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.


    Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    -sucata-mitsubishi-l200-triton-pecas-motor-cmbio-diferencial-13821-mlb213023977_2429-f.jpg

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    -mit3.png

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    -mit2.jpg

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    -mit1.jpg

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

  • #492
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    -sucata-mitsubishi-l200-triton-pecas-motor-cmbio-diferencial-13821-mlb213023977_2429-f.jpg

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    -mit3.png

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    -mit2.jpg

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    -mit1.jpg

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

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