Tmb estou curioso!!!!!!!!!
Perguntei na CCS e o cara disse q não sabia... Q ainda não tem dados suficientes...
Versão Imprimível
Senhores, boa tarde
Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:
Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
Se eu compraria um zero de novo? Sei não....
Abraços!
Paulo,
Esse barulho vindo do snorkel não será ocasionado pela (problemática) mangueira de entrada da turbina?
A sua foi trocada na revenda?
Caveso, boa tarde
Acredito que não, pois de acordo com a Trilha Europa, a mangueira do lote que foi fabricado meu Troller já veio com o reforço interno em metal e a turbina foi trocada na concessionária.
Vamos ver o que outros proprietários de 2013 falam.
Abraços!
Estou no meu 3º Troller (o atual é 09/10), e, sinceramente, observando os relatos dos companheiros fico decepcionado com a apatia da Troller para com seu único produto. É por essas e outras que não sei, também, se comprarei novamente um Troller...
Abraço a todos.
Paulo, obrigado pelo seu sincero relato.
Acho que é a primeira vez que falam alguma coisa concreta do Troller 2013 em 978 posts e 82 páginas.
E o catalisador? Já deito embaixo e analisou o que tem de fŕagil ali? Fios, sensores?
Cá pra nóis, valeu a pena ou não trocar o 3.0 no 3.2?
Jorgão, boa noite
Instalei um protetor para o catalisador, fabricado pelo pessoal da Trilha Interlagos (pessoal gente fina e honesta), bastante reforçado e que acredito que mecanicamente o problema catalisador está resolvido. Quanto a eletrônica, tem uma sonda na entrada e outra na saída, com a enfiação passando entre o chassi e a carroceria, que acredito estar protegida, pois acho muito difícil um tronco ou galho de árvore enroscar lá.
Como cheguei de viagem ontem o Laranjão está daquele jeito, muito sujo. Assim que lavar tiro algumas fotos do catalisador e do protetor.
Abraços!!!
Sandrão, boa noite
Não foi preciso utilizar o botão não. Na entrega foi passado rapidamente as informações sobre como proceder. Basicamente funciona assim:
No painel existem duas luzes sinalizadoras, uma laranja e outra verde, que sempre acendem e logo se apagam quando se liga o jipe.
Quando a luz laranja não desligar o motor entra no modo segurança, e é preciso fazer o procedimento de limpeza do catalisador. Deve-se parar em um local seguro, acionar o botão de limpeza e aguardar o processo completo, que se eu não me engano dura por volta de 16 minutos. No manual também tem as informações de como proceder.
Espero continuar me divertindo com meu Laranjão por muito tempo.
Abraços!
Valter, boa noite
Perde-se a garantia dos itens que sejam comprovadamente afetados pelo uso de pneus maiores que os originais.
Não me preocupo muito com isto, pois prefiro fazer alterações que me proporcionem melhor desempenho em trilhas e estradas, sem exagerar. Na verdade o próximo passo é instalar os bloqueios e-locker (já tenho do outro Troller), só vou rodar mais um pouco para me certificar que tudo veio montado corretamente, e depois mando instalar. O bloqueio faz muita falta em trilha.
Se der pau, ponho minha advogada para brigar com os caras...kkkk e olha que ela é muito brava...kkk
Abraços!
paulo, fotos, fotos, fotos, fotos? foto sujo, foto limpo ?