Powered by vBulletin

Expedição entre Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2012, 15:28
    NO - CT Santos/SP
    Cadu
    Legal as fotos ... ainda não consegui retornar à ilha ... um dia consigo kkk
    Abs

Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Última trip relâmpago com a patroa, à Ilha Comprida - costa Sul a Norte em 1 dia - objetivo era conhecer um pouco a região e fazer algumas boas fotos. Hoje partindo pra Juréia, acampamento em Barra do Una.

[]'s

Anexo 336198Anexo 336199Anexo 336200Anexo 336201Anexo 336202Anexo 336203Anexo 336204Anexo 336205Anexo 336206

• 22/03/2012, 21:07
    Cadü Smith
    14 Anexo(s)
    Últimas fotos da Juréia

Pra curtir tudo tranquilo sem correr é bom dispor de pelo menos 4 dias bem folgados. Belíssimo passeio !!
    Recomendável para carros com mais altura do chão ( ECO's , e outros crossover's fazem tranquilo se não chover muito. Caso contrário tração 4x4 e perícia são recomendados ).

Da primeira vez que fui já faz mais de 20 anos, a comunicação era particular apenas, via radio amador. Desta última vez muitas coisas mudaram, algumas para melhor, outras para pior. Da penúltima vez substituíram o famigerado rádio por um telefone de 2 vias (normal) operado via rádio, custando 1 real/minuto, faz uns 10 anos acredito. A boa mudança é que finalmente passaram o cabo telefônico até lá, e agora é orelhão by Telefornica​. Novidade também é que estão calçando as subidas mais íngremes e difíceis. Esta é a mudança pra pior.

Abs

Anexo 337485Anexo 337486Anexo 337487Anexo 337488Anexo 337489Anexo 337490Anexo 337491Anexo 337493Anexo 337495Anexo 337497Anexo 337499Anexo 337501Anexo 337502Anexo 337503
  • 26/03/2012, 23:20
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Últimas fotos da Juréia

Pra curtir tudo tranquilo sem correr é bom dispor de pelo menos 4 dias bem folgados. Belíssimo passeio !!
    Recomendável para carros com mais altura do chão ( ECO's , e outros crossover's fazem tranquilo se não chover muito. Caso contrário tração 4x4 e perícia são recomendados ).

Da primeira vez que fui já faz mais de 20 anos, a comunicação era particular apenas, via radio amador. Desta última vez muitas coisas mudaram, algumas para melhor, outras para pior. Da penúltima vez substituíram o famigerado rádio por um telefone de 2 vias (normal) operado via rádio, custando 1 real/minuto, faz uns 10 anos acredito. A boa mudança é que finalmente passaram o cabo telefônico até lá, e agora é orelhão by Telefornica​. Novidade também é que estão calçando as subidas mais íngremes e difíceis. Esta é a mudança pra pior.

Abs

Cadu, passe umas dicas desta viagem. Vai por Peruíbe? Onde é o câmpim?
    Vou dar um chegada lá!!
  • 27/03/2012, 16:22
    Elison
    Salve galera, entre os dias 4 e 7 de abril (feriado de pascoa) estarei na ilha comprida, se alguem for pra regiao podemos marcar alguma coisa.
    abçs.
  • 27/03/2012, 23:07
    Zanotto
    Ola pessoal,
    fizemos o passeio na Trilha da Banana(ou trilha do despraiado) no final de semana dia 17/18 de março, fomos em quatro viaturas, minha amiga Simone que foi com uma Tracker, fez uma postagem em seu blog relatando todo o percurso, tem algumas fotos, planilha e ate um pequeno video Dicas de Viagens - Simone e Ricardo, espero que ajude, qualquer ajuda estou a disposição.
    Abraços
  • 28/03/2012, 04:06
    Cadü Smith
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cadu, passe umas dicas desta viagem. Vai por Peruíbe? Onde é o câmpim?

Vou dar um chegada lá!!

Anexo 338545

As placas indicam Praia do Caramborê e estacionamento - 10 reais o dia, 1 real o banheiro - mas escondem o melhor camping da região, com uma boa infraestrutura considerando ser um parque ecológico. Chuveiros quentes, uma comida caseira muito boa , tudo com muita simplicidade. Surpreendente é a limpeza, cuidado e organização. Apesar da simplicidade, é o melhor camping da redondeza.

Atendimento nota 10 da Dnª Maria Prata, uma senhora muito boa. Inclusive ela é proprietária de uma Hilux SR5, da mesma época da sua SW4 ! Ela é conservadora e firme nas regras de convivência no camping, o que garante o sossego além de outros benefícios.

RECOMENDÁVEL : Boa parte do trajeto é feito por terra. A estrada na época de chuvas pode ser um problema sério pra carros baixos e sem tração 4x4. Nesta situação é aconselhável no mínimo um carro mais alto e ao menos com pneus em condições . Não esquecer da revisão dos freios, a Serrinha do Guaraú ( asfaltada ) é bem íngreme e com curvas muito traiçoeiras. Muito cuidado ao trafegar à noite ou de dia .

Não esquecer principalmente de recolher o lixo em sacolas ( sempre deixe uma dentro do veículo ), e utilize latas de cerveja e refrigerante como cinzeiro, coloque um pouco de areia pra ajudar a apagar as bitucas. A natureza agradece. E todos agindo assim, muitos aproveitarão por muitos anos !

Não esqueça de tirar muitas fotos, pode ser que um dia tudo aquilo mude e só restará a saudade .

[]s
  • 28/03/2012, 04:37
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Zanotto Ver Post
    Ola pessoal,
    fizemos o passeio na Trilha da Banana(ou trilha do despraiado) no final de semana dia 17/18 de março, fomos em quatro viaturas, minha amiga Simone que foi com uma Tracker, fez uma postagem em seu blog relatando todo o percurso, tem algumas fotos, planilha e ate um pequeno video Dicas de Viagens - Simone e Ricardo, espero que ajude, qualquer ajuda estou a disposição.
    Abraços

Se fosse umas 3 semanas atrás esse post teria sido de grande utilidade !! Deixei de fazer a trilha da Banana . . .
    De qualquer forma a postagem é muito boa, parabéns .

[]s
  • 28/03/2012, 22:28
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Zanotto Ver Post
    Ola pessoal,
    Abraços

Legal!! Pelo jeito a trilha não é muito difícil em termos de obstáculos. Tem muita errada, digo quebradas, saídas onde focamos em dúvida? Com certeza vou arriscar este passeio alguma hora.
    Legal o blog da sua amiga.
    Abraços.
    Ps. se alguém for para lá e aceitar uma companhia de um toque, quem sabe dá certo.
  • 29/03/2012, 23:47
    Zanotto
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Legal!! Pelo jeito a trilha não é muito difícil em termos de obstáculos. Tem muita errada, digo quebradas, saídas onde focamos em dúvida? Com certeza vou arriscar este passeio alguma hora.
    Legal o blog da sua amiga.
    Abraços.
    Ps. se alguém for para lá e aceitar uma companhia de um toque, quem sabe dá certo.

Ola EZAHN,
    respondendo sobre as possiveis "erradas"... é super tranquilo, saindo do trevo de Pedro de Toledo, use a planilha que esta no blog da minha amiga, tem um pequeno trecho até você sair da vila e entrar na terra, dai é so tocar direto!é um caminho só e sem desvios.... Quase nem usei a planilha. Eu que puxei o comboio com minha Tracker, tinha chovido na noite anterior quando fomos, mas se estiver chovendo recomendo evitar, pois o primeiro rio pode ficar fundo para viaturas 4x4 originais.

Abraço
  • 25/04/2012, 20:57
    titanium
    Esse passeio deve ser espetacular!
  • 25/04/2012, 22:45
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Esse passeio deve ser espetacular!

Também estou pensando em conhecer!
  • 02/05/2012, 21:00
    titanium
    Pois é, caro Ezahn...

Também fiquei muito interessado no passeio... só estou sem data disponível por enquanto.
    Mas assim que definir uma data (dia e $$$) aviso por aqui! quem sabe rola!?

Só tem uma coisa... esse passeio tem que ir para dormir, não é!?

Abração,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:38.