Powered by vBulletin

Expedição entre Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2008, 17:27
    marcao76
    Vanderlei 4x4
    Vanderlei é o Marcão de Aruja.beleza
    Vanderlei entra em contato comigo por favor pra que nos possamos fazer umas trilha aqui na nossa região ok Obrigado um grande abraço a todos.

marcao76@globo.com

obs. Não da para tapar o sol com a peneira aquele passeio do sabado foi um show de horror.mais com certesa o dono da propriedade gostou.

eu fiz um pergunta anterior mais ninguen respondeu aonde era a reserva da jureia que só poderia entrar 10 ou 15 carros no maximo mais ninguem respondeu

agora eu acho que o reconhecimento da tilha dias antes faz parte do mesmo conto que só poderia entrar 10 ou 15 carros

ou sera que a pousada do sr Fep só acomodaria 10 familias???

duvidas que pairar no ar.:putz:
  • 05/12/2008, 18:05
    Beto
    Bom não fui com vcs. mas conheço a região e fui uma semana antes, vc. voltou ou foi por pedro de toledo? Estrada das bananas?? tem umas fotos ai de lá, se vc. foi com eles passou por uma placa e nem viu. É uma estrada de chão, é passeio, dizem q. qdo. chove bem, não consegue atravessar o riozinho, mas nunca peguei lá com chuva, já fui umas 3x é passeio pra familia.
    Qto. a pousada do fep, ele tem a acomodação para 4 quartos, os demais ele repassa para outra pousada q. não conheço.
  • 05/12/2008, 20:27
    FEP
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Vanderlei, respeito seu ponto de vista e concordo que o primeiro dia não foi bem o que estava programado, mas acho que seu odometro "deu pau"... a menos que vc tenha ido pra Curitiba no segundo dia, rsrs!!

Entretanto, quando nos dispomos a viajar em grupo, com uma programação pré-definida, temos que estar preparados para várias possibilidades, inclusive de não sair exatamente da forma que desejamos, quebras, acidentes, desvios, etc.

O que não podemos perder em qualquer situação é o sentido de grupo e o companheirismo a tolerância e a paciencia, o espírito expedicionário, explorador, disposto a tudo, não só para se divertir, mas para participar e estar em grupo, em uma equipe que se ajuda e respeita... coisas que nunca faltaram nas expedições que eu organizei...

Agradeço a todos pela participação e pela compreensão :concordo:

Soldier e ALL
    Eu não ia entrar em polêmica nesse tópico que te pertence, até mesmo porque não achava

necessário prolongar certas coisas desagradáveis que, em grupos são possíveis e prováveis

de acontecer, como você Soldier, vai descobrir no decorrer dos seus empreendimentos.
    Mas...Devido a insistência, vamos lá.

Primeiro: seria legal que as pessoas tivessem ao sair de casa a preocupação de deixar claro

para sí e para o grupo, seus sonhos e expectativas a respeito do objetivo do passeio. Pelo

que me parece, foi oferecido ao grupo uma visita à reserva da Juréia Itatins e às dunas de

Ilha Comprida. De acordo com os mapas e fotos e se necessário o track do gps, foi onde

estiveram.Estou anexando os mapas e as fotos o próprio pessoal tirou, mas se preciso muitas

mais teríamos.

Segundo: esse passeio é feito de tempos em tempos, visando o mínimo impacto possível à

reserva. Se algum dos participantes do grupo duvidar, tenhos diversas testemunhas da

constância com que percorro aquele percurso e da rapídez com que a mata o cobre.

Terceiro: Devo reconhecer que não tínhamos o público ideal para esse passeio. Infelizmente

eram muitas pessoas e poucas interessadas em reservas, ecologia e coisas pertinentes. Não

me cabe a escolha dos participantes mas, desde o primeiro momento notei essa diversidade.

Porém se o prometido era percorrer o caminho, ele foi percorrido. Se para alguns ele não

era o ideal não deveriam ter ido. Por mim,devido às crianças menores eu estaria abortando a

visita ao Sossego e deixando que ficassem na praia que realmente era o que interessava a

uma boa parte do pessoal que foi e como, ainda, no Costão o tempo estava fechado e ficar na

praia seria ruim, resolvi continuar. Mas, que os participantes não receberam as informações

que eu tinha para passar, não receberam mesmo. E quem estava interessado nisso?

Gostaria de dizer aos que não sabem,que a minha formação como ecólogo e guia de eco-turismo

é uma das melhores da região, com diversos cursos do Ministério do Meio Ambiente, Turismo e

Agricultura e Reforma Agrária. E as pessoas, brasileiras ou estrangeiras que querem

realmente conhecer algo sobre mata atlantica e ecologia nos procuram e temos algumas

centenas de fichas de hospedes, onde é aplicado um pequeno questionario sobre a satisfação.

Dificilmente temos queixas e são pontuais. Infelizmente devido ao grande número de pessoas

e sua diversidade esse questionário não circulou dessa vez.
    Agora, quanto a hospedagem tenho a dizer o seguinte: Nossa pousada é pequena

propositadamente e não vai ser ampliada justamente para que as pessoas que a freqüentem

sejam recebidas com um tratamento pessoal e diferenciado. Arrisco dizer que aqui não é o

hospede quem escolhe a pousada e sim o contrário.Não entro no mérito disto mas, é assim que

escolhemos funcionar e assim que vai ser.
    Uma das razões para isso é que diferente das pessoas que vem para detonar o meio ambiente,

sujando praias e trilhas,fazendo barulhos desnecessários e pertubadores aos animais e à

flora, nossos clientes querem se integrar ao meio, observando a natureza como ela é e não

como a transformamos e estamos sofrendo com isso e vamos sofrer ainda mais se continuarmos

a pensar e agir como a maioria faz.
    Como consideramos a iniciativa do Soldier, que demonstra ser um batalhador e como isso

merece o incentivo e colaboração, aceitamos dividir a MAIORIA dos participantes na Pousada

Recanto que é muito mais confortável que a nossa embora sem atrativos ecológicos.Essa

divisão foi inclusive prejudicial financeiramente, mas tudo bem, faz parte!
    Quanto a Alimentação, ela foi a que nos propusemos a fazer quando das consultas. Ficou

claro que seria um prato fixo, pois não temos restaurante para atender a La Cartê e o café

da manhã é tradicionalmente aquele mesmo, só ficando de fora alguns pertences que não

tínhamos condições de preparar devido ao grande número de pessoas. Porém com a nossa

experiência sabemos que é um dos melhores da região.
    Quanto a limitação de Jipes, gostaria de informar aos amigos que essa limitação é minha

como guia eco-turistico, apoiado em trabalhos acadêmicos brasileiros e internacionais e que

tive a grata satisfação de descobrir um resumo em:

http://br.geocities.com/erocita_alvarez/tcc_artigo.PDF

Aconselharia a maioria dos Off-roader que baixassem e o lessem com bastante atenção.
    A observação dessas regras básicas de ecologia e civilidade seria de bom empenho por quem

quer ser realmente considerado como um off-roader.
    Esperando ter esclarecido os pontos obscuros, deixo aqui meu abraço a todos e a nossa

disposição em receber verdadeiros off-roader e interessados em Natureza e preservação.
    []s
    FEP
  • 05/12/2008, 20:48
    marcao76
    desculpas
    Ao Sr.Fep e ao demais.
    A principio peço desculpas pela minha sinceridade de fazer as perguntas que todos estavam se perguntando,nos bastidores, e nas ligações telefonicas,mais ninguem queria colocar aqui no forum por que o SR.teria acesso.
    Só acho que as pessoas tem que deixar a hipocresia de lado e ser mais verdadeiro doa a quem doer.
    assim com foi a minha primeira pergunta que ninguem respondeu , foi pecisso o colega Vardelei 4x4 ironizar para obtermos uma resposta.
    mais Uma vez Desculpe-me pela sinceridade de falar a real.
    um abraço. e Obrigado
  • 05/12/2008, 23:55
    rcofreitas
    Olá Pessoal!

Quando estamos em grupo, é impossível agradar a todos!

Para mim, o que importa e o que realmente valeu nesta viagem, não foi onde fomos! e sim COMO fomos!

O que conta é o COMO, ou seja, a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses. Cada um de seu jeito.

Aprender novos caminhos, coisas fora da rotina e etc.

Este é o meu prazer.

Poderia ter sido melhor??

Lógico!

Mas se agora fizermos uma pergunta sobre o que poderia ter sido melhor... cada um
    de nós daria uma resposta diferente. Cada um tem a sua própria e particular expectativa sobre a vida.

Depois de todas estas experiEncias, não somos mais as mesmas pessoas!

Saimos enriquecidos em cada situação.

Eu gostaria de ter conhecido melhor as pessoas, gostaria de ter tido mais tempo para mais trilhas.

Por isto mesmo, eu estarei indo nas próximas expedições!

O final não me importa muito! Eu me preocupo mais com o DURANTE!

Gostei muito de ter visto todo o trabalho de equipe para todos os resgates!!!

Aprendi muito com vocês!

E espero aprender mais, muito mais!

abraços a todos!

Ricardo
    Sorocaba.SP
  • 07/12/2008, 20:42
    tiagops
    1 Anexo(s)
    Trilha no GPS
    Pessoal, quem quiser ver o caminho que percorremos é só abrir o anexo no google earth!:concordo:

Abs!

PS. Foi uma pena não ter podido ir no churras!! Não deixem de me convidar pro próximo!:D
  • 07/12/2008, 20:53
    tiagops
    1 Anexo(s)
    Trilha da banana GPS
    Segue a trilha da banana que alguns fizeram na volta do domingo! Abrir o anexo no google earth!

Abs.
  • 07/12/2008, 21:45
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Pessoal!

Para mim, o que importa e o que realmente valeu nesta viagem, não foi onde fomos! e sim COMO fomos!
    O que conta é o COMO, ou seja, a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses. Cada um de seu jeito.
    Este é o meu prazer.
    Lógico!
    Mas se agora fizermos uma pergunta sobre o que poderia ter sido melhor... cada um
    de nós daria uma resposta diferente. Cada um tem a sua própria e particular expectativa sobre a vida.
    Eu gostaria de ter conhecido melhor as pessoas, gostaria de ter tido mais tempo para mais trilhas.
    Aprendi muito com vocês!

abraços a todos!

Ricardo
    Sorocaba.SP

:concordo::concordo::concordo: :palmas::palmas::palmas:
  • 07/12/2008, 22:04
    clecio_zandor
    Citação:

Postado originalmente por tiagops Ver Post
    Segue a trilha da banana que alguns fizeram na volta do domingo! Abrir o anexo no google earth!

Abs.

Fala ai Tiago! Perdeu o churrasco?

E ai, vamos para Ilha Bela (janeiro)? O Regis vai agitar o passeio para Ariri dia 16/01.

Abs.
  • 07/12/2008, 23:29
    Soldier
    Caso encerrado
    Citação:

Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Pessoal!

Este é o meu prazer.

Lógico!

Aprendi muito com vocês!

abraços a todos!

Ricardo
    Sorocaba.SP

Ricardo este é o espírito, seu ponto de vista é positivo, claro e respeitoso, sincero e educado... o que prova que isso é possível ;)... usemos os erros para edificar, não destruir :smile:

Agradar a todos realmente é missão impossível, :stop: mas tenho que esclarecer que em todos os eventos com a marca Soldier Adventures, os seres humanos virão sempre antes de suas viaturas... e caso encerrado, vamos olhar pra frente 8-):

Fora proposto para Janeiro uma expedição entre Pedro de Toledo, Iguape, Cananeia e Ariri para os dias 16, 17 e 18 de janeiro... assim que eu tiver mais detalhes vou criar um tópico sobre essa aventura. Outra proposta é ir para Parati/Trindade no final de janeiro ou início de fevereiro (antes do carnaval) e já estou planejando a volta a Visconde de Mauá... em busca da cachoeira da saudade :dance::dance::dance:

E vamos em frente ;)

Believe and win!! :concordo:
  • 08/12/2008, 10:56
    marcao76
    Parabens
    Soldier
    Parabens pelas palavravas. + principalmente pelo churras.:palmas::palmas::palmas:
    um grande abraço a todos.
  • 08/12/2008, 10:59
    marcao76
    E vamos para o Balão
    Balão balão balão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:30.