Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2008, 23:43
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Po, achei que vc fosse pegar a BR-040 direto até o RJ, seguindo pela Dutra. :(

Anyway. Eu devo estar saindo do RJ as 4 ou 5h da manhã de sábado. Se alguém for sair daqui nesta hora, é só avisar que vamos em comboio. Vou estar com PX.

Valeriano, veja no mapa, se ele fosse via Rio, faria um enorme desvio, perdendo Km e tempo. Mas tem muita gente vindo do Rio, você certamente vai encontrar companhia para um comboio, nem que seja de dois carros! :putz:
  • 04/10/2008, 09:34
    Rodrygo
    Comboio
    Bom dia Gil ROberto, Vc pretende sair a que horas? E o pessoal de SP em geral, vão a que horas?

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Valeriano, veja no mapa, se ele fosse via Rio, faria um enorme desvio, perdendo Km e tempo. Mas tem muita gente vindo do Rio, você certamente vai encontrar companhia para um comboio, nem que seja de dois carros! :putz:

• 04/10/2008, 15:06
    Marcão pqdt
    Citação:

Postado originalmente por laudemir da silva Ver Post
    Marcão, pretendo, a princípio, sair de casa por volta das 1500 horas, portanto estarei no seu vácuo visto que estaras passando por estas horas na minha área (Barra mansa, saída para Angra dos Reis) estaremos nos comunicando para amadurecermos a possibilidade de um comboio. amplexos. Laudemir ( carNIVAssauro)

Beleza Laudemir,

Vamos amadurecendo a idéia até o dia da partida.
    Grande abraço.

Zero 1
  • 05/10/2008, 11:17
    marcos faria
    "Ração e apetrechos"
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    IMPORTANTE, LEIAM:

Camaradas “expedicionários”, como sabem no sábado a noite está prevista uma confraternização :dance:... como faltam pouco mais de duas semanas para o evento e já temos uma idéia da quantidade de pessoas, podemos começar a dividir as tarefas e listar o que cada um poderá levar.:wink:

A idéia é um churrasco COMUNITÁRIO, portanto, seria interessante que fosse levado pelo menos ½ kg de carne por cabeça, divididos entre bovina (sugiro alcatra, fraldinha e picanha), suína (lingüiça comum e apimentada) e de frango ou peixe (pra quem quiser) :smile:... os vegetarianos podem levar frutas pra fazer no espeto (não é piada):mrgreen:.

A bebida, cada um deve levar ou comprar o que pretender consumir... :stop: aliás, este é um capítulo a parte, já que se trata de uma questão de responsabilidade individual, mas que pode influenciar no bem estar de outrem e no bom andamento do passeio... :roll: portanto, peço muita parcimônia e consciência no consumo de álcool que :discordo: não deve ocorrer principalmente durante ou antes dos passeios, inclusive mas não só, por causa da lei seca.

:-D Em relação aos apetrechos necessários para o churrasco, quem puder e quiser levar, será muito bem recebido, entre eles: Facas, garfos de churrasco, grelhas e espetos, tábuas de carne, pratos e copos plásticos, guardanapos, caixas de isopor, etc. Além de gelo, acendedores e carvão, que acredito, podem ser comprados lá... :pensativo: assim como farofa e sal grosso.

O Régis já se prontificou a levar picanha recheada do avesso (disse que é uma receita de família :D) e estou certo que o bom senso prevalecerá em relação ao que cada um vai levar para comer e beber ;)... por isso, peço somente que cada um diga o que pode levar dos apetrechos necessários ou até algo mais que eu tenha esquecido, blz... :smile:

Facas
    Garfos de churrasco
    Grelha
    Espetos
    Tábuas de carne
    Pratos e copos plásticos e guardanapos
    Caixa de isopor
    Gelo
    Carvão e Acendedores
    Farofa
    Sal grosso
    Sacos de lixo

Algo mais... ??? :pensativo:

[]s :concordo:

Blz! Vou fazer e levar uns espetinhos de alcatra ao molho de ervas(chique heim?, rsrs) e alguns de queijo(claro!). Como vou trabalhar no Rio dois dias antes, vou levar tudo congelado. Também levarei caixa térmica e uma churrasqueira pequena que uso nas trilhas - tá velhinha, mas é bem prática. Além disso o carvão e acendedores compro em VdM mesmo.
    Só p/confirmar Soldier: a confraternização será em alguma área da Beira Rio? Caso positivo, a pousada poderá nos emprestar facas, pratos, tábuas, etc?

Abração a todos!:concordo:
  • 05/10/2008, 11:23
    marcos faria
    Melhor roteiro de Minas
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se você já fez o percurso por dentro, é bom considerar a possibilidade de refazê-lo. Faça as contas, o percurso por dentro (veja o mapa anexo) é bem menor do que via J de F, mas o fato de ser por terra pode anular esta vantagem, devido à menor velocidade média. Como, no caso específico, o tempo é mais importante (para chegar mais cedo em Maringá), sugiro que você faça as contas e veja qual é a melhor opção.

Jorge, bem vindo à expedição. Que bom ter outro mineiro na turma! :concordo:

Com relação ao pecurso, o Gil tem razão...já fiz os dois e por JF é bem mais rápido e seguro.

Abração a todos!
  • 05/10/2008, 11:28
    marcos faria
    Comboio Rio
    Ainda não sei se vou conseguir sair na própria 5a.f à noite ou na 6a. bem cedo p/VdM.:pensativo:
    Algum maluco aí do Rio tem possibilidade disso p/marcarmos um comboio?:lol:

Valeu!:concordo:
  • 05/10/2008, 11:43
    aareal
    Maluco do Rio....
    Citação:

Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Ainda não sei se vou conseguir sair na própria 5a.f à noite ou na 6a. bem cedo p/VdM.:pensativo:
    Algum maluco aí do Rio tem possibilidade disso p/marcarmos um comboio?:lol:

Valeu!:concordo:

Marcos,

Na sexta de manha é tranquilo pra mim, mas na quinta à noite fica impossível......trabalho em rio das Ostras e estarei voltando pro Rio nessa data.

Soldier,

O churrasco vai ser na pousada, né?? Essa informação é importante para saber se levo ou não as cervas....
    Aproveito para atualizar as informações da lista de presença: Vou eu e minha namorada...filhos??? quem sabe daqui a uns anos.....

Abraços a todos,

Angelo Areal
  • 05/10/2008, 13:43
    Soldier
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Blz! Vou fazer e levar uns espetinhos de alcatra ao molho de ervas(chique heim?, rsrs) e alguns de queijo(claro!). Como vou trabalhar no Rio dois dias antes, vou levar tudo congelado. Também levarei caixa térmica e uma churrasqueira pequena que uso nas trilhas - tá velhinha, mas é bem prática. Além disso o carvão e acendedores compro em VdM mesmo.
    Só p/confirmar Soldier: a confraternização será em alguma área da Beira Rio? Caso positivo, a pousada poderá nos emprestar facas, pratos, tábuas, etc?

Abração a todos!:concordo:

Marcos, a confraternização será na pousada mesmo... lá tem churrasqueira... e vc tem razão... eles podem nos emprestar algumas coisas... mas mesmo assim, melhor levar algumas coisas ;)

Ah, aproveitando... desafio quem quiser na mesa de sinuca, hein :mrgreen::mrgreen:

• 05/10/2008, 13:46
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por aareal Ver Post
    (...)
    Soldier,

O churrasco vai ser na pousada, né?? Essa informação é importante para saber se levo ou não as cervas....
    Aproveito para atualizar as informações da lista de presença: Vou eu e minha namorada...filhos??? quem sabe daqui a uns anos.....

Vai ser na pousada mesmo... :concordo:

Quanto aos filhos... pô :pensativo:... tem certeza :?:... :mrgreen:

• 05/10/2008, 13:48
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Bom dia Gil ROberto, Vc pretende sair a que horas? E o pessoal de SP em geral, vão a que horas?

Rodrygo... eu só vou conseguir confirmar o horário nos últimos dias... :rolleyes: mas minha vontade é ir após o almoço na sexta-feira... ;)

• 05/10/2008, 14:51
    Osvaldo Minutti
    Citação:

Postado originalmente por regis cava Ver Post
    Expedicionarios da Equipe Soldier Adventures da região sudeste de São Paulo

- Marcelo - Land 90 - Franco da Rocha
    - Priscila - Niva - Louveira
    - Astor - L200 - Campinas
    - Hugo - Troller - Campinas
    - Regis - Land 110 - Sumare
    - Eduardo - JPX - Itatiba
    - Oswaldo - JPX - Itatiba

Vamos combinar locais e horarios para seguir viagem a VdM em comboio, minha
    sugestão é partir na sexra-feira as 12:00 h via Rod. D. Pedro I ate Jacarei, São Jose dos Campos, Taupate, Aparecida, Guaratingueta, Rezende, VdM, vamos rodar 350 Km, ja na pousada podemos preparar uma festinha para recepcionar os estradeiros que forem chegando.

Regis

:D

Estive tomando uma cerva com o Eduardo e para nos o melhor horario seria entre 17 e 18hs mais tarde acho que chegaremos muito tarde, parece que o pessoal de sampa vai sair tudo picado ate o organizador esta perdido no horario ( vale lembrar que o horario de verão devera começar no dia 18/10rsrsrsrsrsrsr)
  • 05/10/2008, 17:58
    Soldier
    www.soldieradventures.com
    Citação:

Postado originalmente por Osvaldo Minutti Ver Post
    :D

Estive tomando uma cerva com o Eduardo e para nos o melhor horario seria entre 17 e 18hs mais tarde acho que chegaremos muito tarde...

Osvaldo... vc tem razão... segundo o pessoal que faz esse trajeto sempre, são por volta de 4 ou 5 horas de viagem... logo, se tudo correr bem, saindo as 18hs, vcs estarão por lá as 23hs...

Citação:

Postado originalmente por Osvaldo Minutti Ver Post
    ...parece que o pessoal de sampa vai sair tudo picado ate o organizador esta perdido no horario ( vale lembrar que o horario de verão devera começar no dia 18/10rsrsrsrsrsrsr)

Pois é :rolleyes:... infelizmente eu ainda sou empregado... rsrs... por enquanto ;)!

MEU SITE ESTÁ "FINALMENTE" NO AR!!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:42.