x
Convex Datacenter
Página 103 de 129 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 1546
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    ...Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra...
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    ...Pelo que me lembro o guincho era um 9000xi, subdimensionado pras 2 e 1/2 ton do animal ...
    Segundo o Pan, falta fazer a instalação final do guincho... ele não está funcionando ... mas o pessoal que vai, ficou de passar na casa dele pra pegar as peças...

A propósito, pra quem vai (Rodrygo, anota aí), o Gil conseguiu com uns contatos lá, um cara que faz esse tipo de resgate lá em Maringá... só que é profissional, logo, cobrará pelo serviço: O nome dele é Cecéu e o telefone é 024 9902 8465 e 024 3387 1521... o Tonho, da pousada Tiatiaim, também se propôs a ajudar... liguem pra ele no telefone 024 3387 1345 (a pousada dele fica no caminho pra Maromba)

Falta de ajuda não vai ser o problema

Só tenho uma recomendação a fazer... muito cuidado e seriedade nesta empreitada... a coisa é séria e o risco é grande ...

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Girti fiquei impressionado como vc entende de Niva só pelo barulho hehehe, achei uma pena não ter tido tempo de trocar uma idéia melhor para verificar melhor as falhas no Niva prata! Espero que eu tenha outras oportunidades de aprender mais com vc!! Uma pergunta pros Niveiros de plantão: É viável botar um motor diesel no Niva? Que motor se utiliza geralmente pra isso?
    Tudo é possível, a pergunta que se deve fazer é: vale a pena?

O custo de um motor diesel é alto, adicione-se a ele os custos de uma adaptação que, se não for muito bem feita, vira "adaptraição". Noves fora, a adaptação de um motor diesel só irá compensar se a viatura for rodar muito, mas muito meeeesmo, para que os custos sejam rapidamente amortizados.

Em tempo: esqueça o motor diesel VW 1.6 da Kombi, é fraco e não se dá bem com a relação de marchas do Niva, que irá ficar extremamente lento. Os motores que tenho visto adaptados são os VW 1.9 (Golf exportação), KIA (Besta) e Fiat
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Leandro, existem motores diesel que são adaptáveis ao Niva sim... eu conheço pessoalmente pelo menos dois instalados com sucesso... o do Júnior da Atacama 4x4 (se não me engano um Peugeot) e o do Jossano (um Fiat)... e já ouvi falar de outros como o VW (acredito que do Golf Alemão)... mas uma recomendação desde já... seja qual for o motor escolhido, nem pense em 1.6

De uma olhada lá no fórum dos Nivas que tem muita informação a respeito;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aysprune=&f=34

[]s
    Soldier, este sucesso é relativo, eu não conheço o Niva do Júnior, mas já observei diversos Nivas diesel, todos eram muito ruidosos, além de vibrarem bastante. Também dei uma voltinha no Niva do Jossano, que achei lento e extremamente ruidoso. É uma adaptação para quem não quer velocidade nem conforto, e que vai rodar muuuuuito com o Niva (para poder amortizar os custos da adaptação). Será que vale a pena em um veículo com mais de 15 anos de uso?
    4X4 Brasil
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Segundo o Pan, falta fazer a instalação final do guincho... ele não está funcionando ... mas o pessoal que vai, ficou de passar na casa dele pra pegar as peças...

A propósito, pra quem vai (Rodrygo, anota aí), o Gil conseguiu com uns contatos lá, um cara que faz esse tipo de resgate lá em Maringá... só que é profissional, logo, cobrará pelo serviço: O nome dele é Cecéu e o telefone é 024 9902 8465 e 024 3387 1521... o Tonho, da pousada Tiatiaim, também se propôs a ajudar... liguem pra ele no telefone 024 3387 1345 (a pousada dele fica no caminho pra Maromba)

Falta de ajuda não vai ser o problema

Só tenho uma recomendação a fazer... muito cuidado e seriedade nesta empreitada... a coisa é séria e o risco é grande ...

[]s
    Explicando melhor a história toda, para evitar algum malentendido:

Conheço o Tonho há uns 20 anos, é nativo da região e ótima pessoa. Eu me hospedo com freqüência (quase sempre) em sua pousada, a Tiatiaim e, devido a este bom contato com ele, liguei hoje para ele (que já sabia do caso, que eu lhe relatei no final de semana, quando o visitei, no sábado), para perguntar que subsídios que ele, como morador local, teria para nos dar. Ele disse que talvez uma talha poderosa seja muito útil. Disse que este Cecéu, por ser bem relacionado na região, poderia ajudar, indicando quem tem equipamento e experiência para a empreitada. Ou seja, não necessariamente o Cecéu vai cobrar, e sim o eventual prestador de serviços ou "emprestador de equipamento".
    Quanto ao Tonho, se colocou à disposição como pessoa de retaguarda, para indicar alguém ou dar uma dica, ele dificilmente poderá ir ao local, já que, principalmente nos finais de semana, precisa se dedicar à sua pousada.

Boa sorte e, repetindo o que escreveu o Soldier, MUITO, mas MUITO cuidado mesmo, não arrisquem desnecessariamente seus equipamentos e, muito mais importante, sua integridade física!

Gil Roberto

Expedicionarios

Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate, cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando eita mente fertil

Citação Postado originalmente por laudemir da silva Ver Post
    Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate, cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando eita mente fertil
    Laudemir, as opções de hospedagem mais baratas da região são tão baratas que não podem anunciar na internet. Por isso, recomendo a vocês fazrem uma pequena pesquisa, perguntando nas pousadas pelas quais passarem, no Vale das Flores, que é caminho para o local do acidente. Há diversas, e devem ser baratas. Uma das outras opções é a Casa do Adilson, no Vale do Alcantilado (que fica no trajeto, veja o mapa no link abaixo) que, excepcionalmente, está na internet, o endereço é

http://www.portalviscondedemaua.com/...lson/INDEX.HTM

Em Maringá há pousadas mais em conta (de R$30 a R$80), como a Pousada do Mineiro, por exemplo.

Eventualmente, as pessoas da região com as quais vocês vão fazer contato poderão indicar outras opções.

Gil Roberto

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Soldier, este sucesso é relativo, eu não conheço o Niva do Júnior, mas já observei diversos Nivas diesel, todos eram muito ruidosos, além de vibrarem bastante. Também dei uma voltinha no Niva do Jossano, que achei lento e extremamente ruidoso. É uma adaptação para quem não quer velocidade nem conforto, e que vai rodar muuuuuito com o Niva (para poder amortizar os custos da adaptação). Será que vale a pena em um veículo com mais de 15 anos de uso?
    Vc disse duas coisas muito importantes... primeiro que "vc" achou... trata-se de uma opinião particular, baseado nas suas expectativas e experiência... a segunda, é: Vale a pena? Isso, acredito que tb seja uma questão muito particular... o que pra um pode valer (custo x benefício) para outro pode ser mero capricho... eu como gosto muito de viajar, adoraria ter um motor diesel... se não no Niva, em outro veículo... como uma Land por exemplo ... mas tb não faria qualquer adaptação (seja diesel ou mesmo os AP tão comentados) a toa... só se eu estivesse sem motor.

Em tempo: O que eu quis dizer com "sucesso" foi atestar que é possivel sim... que foi a pergunta original... quanto a opiniões, quem tem é que deveria se manifestar... pena que o Jossano e o Júnior entrem tão pouco no fórum

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate...
    Neste caso, sugiro contactar o Tonho (telefone 024 3387 1345) que, se houver um local assim, certamente lhe indicará...

...cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando eita mente fertil
    Eu diria "criativa"... rsrs... mas a dificuldade seria "melhorar a trilha" ...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Somos Capazes De Coisas Incriveis

Existe uma pequena passagem pelo lado que o carro esta estacionado, provavelmente passagem de caçadores ou pescadores, eh so melhorá-la, o próprio marrua abriu uma trilha onde nao tinha, ele mesmo melhorar uma que ja existe eh mole e sem perigo. Deixa com a gente pq ha várias possibilidades, o mais dificil, que foi colocá-lo la, ja foi feito, tirá-lo vai ser mole.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Se vcs quizerem um lugar barato, é só dar uma olhada lá no camping cabanas, em maringá-rj, quase na Maromba. Tem uma cabana lá com 2 camas e fica R$20,00 por pessoa.
    Comentando o motivo de vcs estarem lá e dando uma chorada, acho que vcs conseguem fazer uma cabana a R$15,00/pessoa numa boa. O dono (josé) é facilmente dobrável quanto ao preço.

Se alguém que for tiver GPS, as coordenadas de lá são: S22° 19' 23.04", W44° 35' 32.16"

obs: É cabana, não tem que montar barraca não!
    Band longa 92 (Maria)

Existe uma pequena passagem pelo lado que o carro esta estacionado, provavelmente passagem de caçadores ou pescadores, eh so melhorá-la, o próprio marrua abriu uma trilha onde nao tinha, ele mesmo melhorar uma que ja existe eh mole e sem perigo. Deixa com a gente pq ha várias possibilidades, o mais dificil, que foi colocá-lo la, ja foi feito, tirá-lo vai ser mole.
    hehehehehe.... youtube assim que voltarem hein!

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Eu tenho certeza que vão tirá-lo... mas que vai ser "mole"... duvido muito

Outra coisa, a região é quente e umida... propícia para cobras (que já vimos lá), aranhas (que tb vi) e certamente outros bichos peçonhentos, além de galhos com espinhos... recomendo botas, calças compridas e camisas de manga longa... além de muito cuidado onde se pôe a mão ... pensem em um plano de emergência (levem maca e deixem um carro ágil em posição de saída) caso alguém se machuque ou seja picado... alías antialergênico e repelente também vão muito bem... minhas pernas (eu estava de bermuda naquele momento) estão coçando até hoje, fora os arranhões e esfolados...

[]s

PS: Não esqueçam a água... só cerveja vai poluir o rio de tanta urina
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem