Obrigado pela ajuda. Amanhã mesmo estarei dando uma passada lá!
[]'s
IMPORTANTE (vale para todo mundo!):
Assim como todo e qualquer posto de lavagem de carros, nos caso de lavagem completa (carroceria e chassis, ou seja, embaixo do carro também), eles vão oferecer a pulverização do chassis após a lavagem. NÃO DEIXE , e eu explico porque: após a lavagem, o chassis estará molhado, e, em caso de pulverização, o óleo irá reter esta umidade, ou seja, a pulverização, ao invés de proteger contra a ferrugem, irá ajudar a enferrujar o chassis
O procedimento correto, após a lavagem do chassis, é rodar por alguns dias com o carro, permitindo não apenas a secagem do chassis, mas também o acúmulo de um pouco de poeira e/ou pó no mesmo. Depois, pode-se levar para a pulverização, sendo que a poeira ou pó acumulados irão ajudar a reter o óleo pulverizado que, de outro modo, iria escorrer, ao invés de permanecer grudado no chassis.
NUNCA usar óleo diesel, ou qualquer outro óleo mineral (derivado de petróleo), pois estes atacam as borrachas. Deve-se usar óleo vegetal, como o de mamona, por exemplo.
Gente, aproveitando que tá todo mundo dando uma visitada aqui...
Alguém me dá uma luz!!!
Derrubei a elétrica toda do carro, chamei 3 eletricistas, 1 mecânico e não ata e nem desata. Tô com o Kalash todo desmontado. Só tá conectado o sistema de ignição. Coloquei uma bobina nova, refrigerada a óleo. Ele até pega, mas só de olhar pro acelerador ele morre...
Gente ajuda...
Abraço!!!
Pô, Magrão, as dicas do Wilson (rotor do distribuidor e carburador) não foram confirmadas? Você chegou a ligar para ele, para conversar a respeito? Se não o fez, acho que deveria, ele costuma acertar nos diagnósticos!
Sim, qdo vc ligou nós estavamos com o Izzi, esperamos o guincho com ele. Pra acabar de F..., lá em Guara, a vtr do Rodrygo tbém deu pau, mas infelizmente, não pude esperar o guincho com ele, mas só sai fora qdo já estavamos em um posto de gasolina e o socorro acertado, pois já havia vencido o contrato com a voluntária que estava com eles. Dessa forma, por motivo justo, não pude cumprir na íntegra o papel de bom jipeiro!!!
Chegamos as 4:00 !!!!
Abraços!!!
O que houve com a viatura do Rodrygo? Algo relacionado com a bendita luz do óleo, que acendia intermitentemente?
Pô, Magrão, as dicas do Wilson (rotor do distribuidor e carburador) não foram confirmadas? Você chegou a ligar para ele, para conversar a respeito? Se não o fez, acho que deveria, ele costuma acertar nos diagnósticos!
Liguei sim, mas as dicas não funcionaram. Vou ligar amanhã cedo de novo e ver oq eu consigo...
Se não der certo vou pra SP de ônibus e pronto. No fds venho ver oq consigo...
Aproveito pra conversar com o Wilson e traçar uma estratégia...
Liguei sim, mas as dicas não funcionaram. Vou ligar amanhã cedo de novo e ver oq eu consigo...
Se não der certo vou pra SP de ônibus e pronto. No fds venho ver oq consigo...
Aproveito pra conversar com o Wilson e traçar uma estratégia...
Valeu Gil!
Abraço!
Muuuuito estranho.... Estou curioso para saber qual é/foi o problema!
Boa sorte, se precisar de algo ao meu alcance, informe!
Liguei sim, mas as dicas não funcionaram. Vou ligar amanhã cedo de novo e ver oq eu consigo...
Se não der certo vou pra SP de ônibus e pronto. No fds venho ver oq consigo...
Aproveito pra conversar com o Wilson e traçar uma estratégia...
Valeu Gil!
Abraço!
Izzi tive um problema parecido no Nivahuff I, perdi dois dias nele achando que era pane nisso e naquilo, ele pegava tinha lenta, mas ao acelerar ele desfalecia, dei uma geral em tudo, o filtro de gasolina apresentava gasolina, ai que me deu a luz, desmontei a boia do tanque e tava la o diabo do problema, essa boia tem uma redinha na ponta a qual se encheu de sujeira quase que tampando a entrada de combustivel, tirei limpei e beleza voltou a funcionar normalmente, é uma possibilidade não custa verificar.
Acabei de falar com o filho dele, eles chegaram em casa por volta das 22hs de domingo.
Ontem pela manhã eles foram novamente ao hospital e fizeram novos exames, que comprovaram que o dedo mínimo da mão direita realmente estava fraturado como o Pan "sentia"... além disso, parece que uma das vertebras da coluna sofreu mais do que devia... segundo o Eider (filho do Pan), foram feitos diversos exames ontem para medir a gravidade desses "danos" na coluna... os resultados sairão hoje no final da tarde e prometo atualizar o boletim médico do Pan...
De qualquer forma, parece que a "maca" improvisada e todo o esforço da turma em não movimentar a coluna dele na subida do barranco eram realmente necessários e valeu a pena, graças a Deus
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Acabei de falar com o filho dele, eles chegaram em casa por volta das 22hs de domingo.
Ontem pela manhã eles foram novamente ao hospital e fizeram novos exames, que comprovaram que o dedo mínimo da mão direita realmente estava fraturado como o Pan "sentia"... além disso, parece que uma das vertebras da coluna sofreu mais do que devia... segundo o Eider (filho do Pan), foram feitos diversos exames ontem para medir a gravidade desses "danos" na coluna... os resultados sairão hoje no final da tarde e prometo atualizar o boletim médico do Pan...
De qualquer forma, parece que a "maca" improvisada e todo o esforço da turma em não movimentar a coluna dele na subida do barranco eram realmente necessários e valeu a pena, graças a Deus
[]s
Que bom saber que ele está bem. Espero que ele tenha uma recuperação tranquila e em breve esteja saindo com o pessoal.
E o Marruá? Ainda abandonado em Maringá? Ou já tiraram ele do buraco?
Que bom saber que ele está bem. Espero que ele tenha uma recuperação tranquila e em breve esteja saindo com o pessoal.
E o Marruá? Ainda abandonado em Maringá? Ou já tiraram ele do buraco?
AMIGOS
quanto menos se falar no "MARRUA"..... menos gente p/ saquear!
então: vamos trabalhar em silencio ... mas é apenas uma opinião minha.
QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA []s paz saúde trilha e harmonia