5 Anexo(s)
Passeio Frade x Sana X Bicuda em 12/10/08
Pessoal,
como ninguém quis me acompanhar, fomos só Eu e Anorzinho (meu filho) no Vermelhão. Graças a Deus, mais uma vez o Vermelhão fez bonito.:concordo:
Fizemos o seguinte trecho:
1 - Macaé ao Frade (Asfalto); 2 - Frade ao Sana (Terra) - bastante lama (barro vermelho); 3 - Do Sana, por Boa Alegria, até o trevo da estrada Frade x Bicuda - Subida ingrime, muita lama (barro cinza) e pedras; 4 - Pela Estrada Frade x Bicuda, para Bicuda Pequena - Pouca lama, vários trechos íngremes e estreitos; 5 - Bicuda Pequena a Macaé (Asfalto), por Areia branca.
Outra coisa muito legal, foi receber o chamado do Teixeira no Rádio (PY) e poder conversar com ele e logo depois com o Ailton tambem, e saber que eles estavam em QAP.:concordo:
Me deu uma tranquilidade muito grande para fazer o resto da trilha, saber que tinha dois amigos em QAP, e que caso tivesse algum problema tinha como pedir ajuda. Valeu Teixeira e Ailton.:palmas::palmas:
De resto, o passeio foi muito legal, tempo meio nublado, mas sem chuva e até um pouco quente, abafado.
Alguns trechos com bastante lama, deu pra brincar legal, principalmente nas subidas dos trechos de barro vermelho, estava bonito.:dance::dance::dance:
Segue algumas fotos:
4 Anexo(s)
Passeio Frade x Sana X Bicuda em 12/10/08
Olha que trabalho artesanal, muito poucos ainda sabem esta técnica.
Reparem que o corte é feito com apenas 3 furos bem rasos em linha.
Nestes furos se colocam as cunhas.
É preciso muita prática para acertar a "VEIA" da pedra.:palmas::palmas: