x
Convex Datacenter
Página 71 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778 ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 936

Marcelo,

apenas um jogo, com AT, ou o que você tem hoje dia, caso seja MT, você anda até a boca do bicho, quando for entrar na parte hot da coisa troca e coloca os MUDs...mas como te disse, se pretende usar MUDs que andam no asfalto é melhor ir com eles e não precisa levar jogo extra de pneus, mas aprendi que ali pede pneu alto, fino e tipo Cross ou Fronteira, ou uma mistura de ambos.

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Valeu Serjão
    Já dá prá ter uma base de investimento né.
    Agora eu precisaria de 2 jogos de pneus MUD ?. ou apenas um jogo montado em rodas de aço aro 16 para levar na caçamba . Daria para ir com pneus AT até um certo trecho levando os MUD na caçamba ou ja partir logo com os MUD e deixar os AT de reserva ? ou seria só MUD, descartando os AT.
    grato

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    É isso aí Valeriano.
    Ficaria muito feliz e me animaria mais se pudesse-mos sair um comboio aqui do RJ.
    Sairia aqui de Campos e me encontraria com vcs ai No RJ.
    Agora para deixar a minha viatura em pé de guerra , acho que gastaria em torno de 10.500 latinhas.

Um bom guincho com surporte em torno de 6000 latinhas , Um snorkel no caso o da Savana (original MIT ) em torno de 1400 latinhas. um jogo de pneus MUD 2.200.
    Mais alguns acessórios daria uns 10.500 latinhas
    Acho que aí ja dava para começar a botar em prática alguma coisa ,eu acho né .
    abs.
    Marcelo, como sei que 10.500 (ou mesmo a quantia que o Serjão disse) não é poca grana pra ninguém, acho que seria uma boa vc ir fazendo isso aos poucos pra quando chegar no dia da expedição estar pronto e não ter que gastar muita grana na lata. Não tenho como fazer nenhuma outra expedição até 2010 (no mínimo!), então vou passar esse tempo juntando grana pra próxima.
    Como meu carro já tem guincho, pneus MUD, snorkel, 9 faróis de milha, bagageiro, PX e mais um monte de tralha, vou ter que gastar bem pouco para uma expedição dessa. Minha idéia era comprar uns pneus Super Tork e jogar trocar por lá, afinal já tive experiência com BF MUD e sei que ele é MUITO limitado quando se fala de lama brava. Não passa mesmo. Esse negócio de Mud é só pra vender mesmo.
    Na minha idéia a melhor opção para todo terreno é ter um jogo BF AT para usar em asfalto/areia e ter um jogo extra de Super Tork ou Mamute para lama.
    Band longa 92 (Maria)

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0

Question Pneus Para A Guerra

Em primeiro lugar, olá todos...
    sou novo por aki e achei bastante informações bacanas neste tópico, e parabéns ao ator do tópico por compartilhar o conhecimento adquirido.

Minha dúvida é a seguinte:
    Estou para comprar um jogo extra de peneus Para uso exclusivo em Lama, Barro, locais de difícial acesso, expedições etc.

O Pessoal da Antiga, me disse que o melhor Pneu é o Pirelli MT85 Candando, outros dinossauros defendem o Argentino Fate Super Agarre, outros o Maggion Militar, todos na medida Diagonal 7.50x16. Tem ainda os mais radicais que indicam o Frontiera, porém esse último é exclusivo para uso rural, pois a vel máxima permitida é 35km/h. Alguém já usou um desses pneus?

E isso se confirmou aki nesse tópico, mas antes da compra gostaria de saber do pessoal que participou da expedição transamasônica, como se comportaram os famosos BF MT, Pirelli MT, ou seja os Largões.

Obrigado.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    É só ler o tópico que todas as informações que tu quer estão aí.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Salve amigos ;
    Entendo amigo Valeriano
    Agora acho que para ir para Recife, O Pessoal do RJ tem que pegar a BR-101 no sentido para Vitória passando por aqui por Campos .
    Aí sim ficaria show para mim .
    Agora como Serjão disse .
    Será que eu dava para eu ir de Campos para Recife com um bom Jogo de pneus para lama pelo asfalto e levava na caçamba 02 Scorpions ATR com roda de aço mais o estepe como reservas.
    Será que com essa configuração eu estaria bem equipado em relação a pneus para entrar na guerra ?
    grato
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É só ler o tópico que todas as informações que tu quer estão aí.
    Olá,
    Qual o pneu q vc usou na Transamazônica?
    Obrigado.

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fala Bailune1,

como o Jeison adiantou a TR4 surpreendeu, inclusive a mim, embora tenha ficado menos preocupado pelo fato de ser AT, teria me preocupado mais se fosse MT.

A Tr4 é do Julio Pinho, se precisar do e.mail dele me manda uma MP que te passo, ele me autorizou previamente a dar o e.mail caso queiram saber algo sobre a TR4, preparação e tal...mas de ante-mão sei que ele conseguiu 3" a mais de BL, além de ter desmontado todo o veículo por dentro, carpete e forros, aliviando peso.

No trajeto mais pesado, BR319, com muitos atoleiros a TR4 ia atrás da Hilux, pois eu fazia uma "limpeza" antes dela passar e para você ter idéia só atolou 4 vezes, uma delas mais pesada que até o próprio guincho quebrou...

Em termos de manutenção foi como disse o Jeison, em Santarém trocou uma coifa e manutenção normal e em Manaus uma coifa, alguns calços e os freios...agora um problema que apareceu após o trecho alagado foi o alternador, que provavelmente pela ação da água danificou e comia a bateria, tanto que estorou a original, utilizou uma extra do Themoteo, que também foi pro espaço...só não lembro se o problema fora resolvido em Manaus ou em João Pessoa.

Mas no geral, tirando a autônomia de 250km no máximo, o que exigia paradas para reabastecimento no trajeto a TR4 foi muito bem, inclusive nos trechos alagadiços, pois não dispunha de snorkel, apenas um artificio que o Julio fez para poder enfrentar até 1m de profundidade, foi meio arriscado, ainda bebeu um pouco de água mas não chegou a prejudicar, acredito que o ideal seria o snorkel, pois se tivessemos mais alguns kms de água e com a profundidade que estava provavelmente teria calço no hidráulico no motor...

Abrs,

Sérjão

Serjão, Bailune, Jeison e Alll

Realmente a TR4 surpreendeu até a nós que resolvemos utilizá-la na Expedição.

Tínhamos a opção de ir com uma Cherokee, mas por questão de facilidade de manutenção, concessionárias etc. optamos pela TR4.

Como já tínhamos uma grande experiência em Off com a TR4, já sabíamos de seu potencial e da resistência mecânica, porem não tínhamos idéia de que seria enfrentado na Transamazônica.

Por isso resolvemos fazer uma preparação mais elaborada com o objetivo de minimizar os problemas com distancia do solo etc.

A preparação esta descrita abaixo.

Quanto a pouca autonomia, verificamos que não foi problema, pois o único trecho que não dispõe de combustível a ate 300 KM de distancia foi o da BR entre Humaitá e Manaus . (algo em torno de 450 Km sem abastecimento).

Levei dois botijões de 30 litros que só foi abastecido quando tínhamos duvida quanto ao fornecimento de gasolina.

Quanto aos problemas mecânicos, tive uma coifa furado por uma raiz antes de Santarém ( a atolada que esta na internet neste link) em Manaus troquei as pastilhas de freio pois o barro do amazonas e como uma lixa, e no retorno a João Pessoa, troquei o rolamento da embreagem do ar condicionado e do alternador, pois os dois ficam na parte inferior do motor ( o que é uma incoerência de montagem em um carro 4x4 e levaram muita água.

Quanto a bateria que troquei (aqui um elogio ao nariz e a experiência do Rodrigo, companheiro do Serjão que percebeu que minha bateria estava com placas coladas pelo cheiro do acido) o problema provavelmente foi decorrente do travamento do guincho que com a insistência “queimou a bateria”

Quanto ao guincho Serjão, desmontei a uns dias atrás e descobrimos que o problema foi ocasionado pela quebra de um dos carvões que esmigalhou todo o induzido. Me parece que o fabricante percebeu esta falha no motor pois recebi outro com preço reduzido e de potencia e tamanho maior do que o anterior ( o que me fez perder o suporte)

Quanto ao snorkel, pela experiência anterior em alagados, usei um artifício. Retirei os rebites plásticos que seguram a boca de entrada de ar e virei a boca para dentro do motor. Por segurança levei um tubo com 3 metros de comprimento com um encaixe para a caixa de ar, pois caso fosse necessário era so colocar na caixa, puxar por baixo do carro e amarrar no bagageiro. Para isso é preciso vedar toda a caixa do filtro de ar com silicone quando troca o filtro.

Quanto aos pneus o serjao ta certo. Não tem muita alternativa. Ou Poe MUD e leva pelo menos dois suporte, ou vai de AT ou similar e leva tipo Cross, não muito largo, mas alto. No meu caso optei pela ultima alternativa, pois estamos falando de 7000 KM, então não da pra andar todo o tempo com Cross nem com AT.

Quanto as TR4 manuais queimarem embreagem, o problema ta entre o banco do motorista e a direção. É só ensinar as antas que não se usa 4X4 HI em areia fofa, lama etc, pois força a embreagem. E se for automática, embora não se perceba logo o problema, com o tempo vai queimar os discos de composite e deteriorar o óleo por aumento extremo de temperatura. É como querer ficar arrancando o tempo todo em segunda ou terceira. Vai queimar de qualquer carro.

As reduções mais modernas, como no caso da TR4 , L200, Cherokee e outras, permitem velocidades que podem chegar a 100KM.

Pra se ter uma idéia, participamos do rally da MIT, e usamos quase que todo o tempo a reduzida, pois assim não força a caixa Automática. ( menos no asfalto )

Um Abraço a todos

Julio Pinho

PS. Hoje a TR4 ta ate com o cheirinho de Nova, pois depois de remontada, ficou perfeita.

No link outras informações

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39607

Informações sobre a preparação da Pajero TR4

Considerando as condições climáticas que apontavam para continuidade das chuvas no mês de abril e consequentemente para estradas em péssimas condições, resolvi fazer novas alterações na suspensão da TR4.
    Desde Fevereiro, com apoio da mitsubish de João pessoa, a OSAKA, efetuei uma revisão geral trocando:
    - Correia dentada;
    - Correia de acessórios;
    - óleos motor, CA, CT, diferenciais, filtros de óleo e ar;
    - pneus;
    - Buchas dos tirantes da suspensão trazeira;
    - Montantes com rolamentos da parte superior da suspensão dianteira.

Inicialmente havia feito apenas uma pequena alteração na suspensão trazeira com a colocação de molas da Camioneta Courrier da ford, conforme experiência de alguns colegas do fórum, visando apenas o peso da bagagem e do material que seria levado para doação, além dos tanques extras de combustível.
    Esta alteração foi feita semanas antes da partida para que pudesse ser testada em algumas trilhas, o que foi muito providencial, pois percebi que não seriam suficientes para enfrentar as dificuldades que eram esperadas.

Decidi, então por uma alteração mais radical:

- Lift de 2,5” com calço na dianteria;
    - Lift de 3”na trazeira;
    - Colocação do guincho Work 9000;
    - Confecção do bagageiro;
    - Uso de pneus Cross;
    - Retirar todos os tapetes;
    - Retirar bancos trazeiros
    - Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
    - Colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
    - Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.
    - Adesivação total da pintura, em adesivo plástico preto fosco para evitar riscos e arranhões.

Julio...

Valeuzzzz pelo relato, com certeza os amantes das TR4 ficarão agradecidos!!!!

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post

Tínhamos a opção de ir com uma Cherokee, mas por questão de facilidade de manutenção, concessionárias etc. optamos pela TR4.

Como já tínhamos uma grande experiência em Off com a TR4, já sabíamos de seu potencial e da resistência mecânica, porem não tínhamos idéia de que seria enfrentado na Transamazônica.

Por isso resolvemos fazer uma preparação mais elaborada com o objetivo de minimizar os problemas com distancia do solo etc.

Quanto a pouca autonomia, verificamos que não foi problema, pois o único trecho que não dispõe de combustível a ate 300 KM de distancia foi o da BR entre Humaitá e Manaus . (algo em torno de 450 Km sem abastecimento).

Levei dois botijões de 30 litros que só foi abastecido quando tínhamos duvida quanto ao fornecimento de gasolina.

Quanto aos problemas mecânicos, tive uma coifa furado por uma raiz antes de Santarém ( a atolada que esta na internet neste link) em Manaus troquei as pastilhas de freio pois o barro do amazonas e como uma lixa, e no retorno a João Pessoa, troquei o rolamento da embreagem do ar condicionado e do alternador, pois os dois ficam na parte inferior do motor ( o que é uma incoerência de montagem em um carro 4x4 e levaram muita água.

Quanto a bateria que troquei (aqui um elogio ao nariz e a experiência do Rodrigo, companheiro do Serjão que percebeu que minha bateria estava com placas coladas pelo cheiro do acido) o problema provavelmente foi decorrente do travamento do guincho que com a insistência “queimou a bateria”

Quanto ao guincho Serjão, desmontei a uns dias atrás e descobrimos que o problema foi ocasionado pela quebra de um dos carvões que esmigalhou todo o induzido. Me parece que o fabricante percebeu esta falha no motor pois recebi outro com preço reduzido e de potencia e tamanho maior do que o anterior ( o que me fez perder o suporte)

Quanto ao snorkel, pela experiência anterior em alagados, usei um artifício. Retirei os rebites plásticos que seguram a boca de entrada de ar e virei a boca para dentro do motor. Por segurança levei um tubo com 3 metros de comprimento com um encaixe para a caixa de ar, pois caso fosse necessário era so colocar na caixa, puxar por baixo do carro e amarrar no bagageiro. Para isso é preciso vedar toda a caixa do filtro de ar com silicone quando troca o filtro.

Quanto aos pneus o serjao ta certo. Não tem muita alternativa. Ou Poe MUD e leva pelo menos dois suporte, ou vai de AT ou similar e leva tipo Cross, não muito largo, mas alto. No meu caso optei pela ultima alternativa, pois estamos falando de 7000 KM, então não da pra andar todo o tempo com Cross nem com AT.

Quanto as TR4 manuais queimarem embreagem, o problema ta entre o banco do motorista e a direção. É só ensinar as antas que não se usa 4X4 HI em areia fofa, lama etc, pois força a embreagem. E se for automática, embora não se perceba logo o problema, com o tempo vai queimar os discos de composite e deteriorar o óleo por aumento extremo de temperatura. É como querer ficar arrancando o tempo todo em segunda ou terceira. Vai queimar de qualquer carro.

As reduções mais modernas, como no caso da TR4 , L200, Cherokee e outras, permitem velocidades que podem chegar a 100KM.

Pra se ter uma idéia, participamos do rally da MIT, e usamos quase que todo o tempo a reduzida, pois assim não força a caixa Automática. ( menos no asfalto )

Um Abraço a todos

Julio Pinho

PS. Hoje a TR4 ta ate com o cheirinho de Nova, pois depois de remontada, ficou perfeita.

Considerando as condições climáticas que apontavam para continuidade das chuvas no mês de abril e consequentemente para estradas em péssimas condições, resolvi fazer novas alterações na suspensão da TR4.
    Desde Fevereiro, com apoio da mitsubish de João pessoa, a OSAKA, efetuei uma revisão geral trocando:
    - Correia dentada;
    - Correia de acessórios;
    - pneus;

Inicialmente havia feito apenas uma pequena alteração na suspensão trazeira com a colocação de molas da Camioneta Courrier da ford, conforme experiência de alguns colegas do fórum, visando apenas o peso da bagagem e do material que seria levado para doação, além dos tanques extras de combustível.
    Esta alteração foi feita semanas antes da partida para que pudesse ser testada em algumas trilhas, o que foi muito providencial, pois percebi que não seriam suficientes para enfrentar as dificuldades que eram esperadas.

- Lift de 3”na trazeira;
    - Uso de pneus Cross;
    - Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
    - Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.
    - Adesivação total da pintura, em adesivo plástico preto fosco para evitar riscos e arranhões.

Smile De passagem..

Grande Serjão!!

Cadê tu homem??

Passei por ai, dei um abração em Cesar Siqueira e no véio...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Thumbs up Tudo gente boa..

E só para nós.. (que ninguém saiba!!)

Cesar Siqueira é um camarada nota 1000 !! Muito gente boa !!

O véio.. também não fica atrás..

Gostaria muito de ter o PRIVILÉGIO de acompanhá-los na próxima expedição para a Patagônia,vou tentar, embora seja dificil..

Grande abraço aos companheiros do Recife Expedições..

Foi uma honra conhecê-los pessoalmente, só faltou vc..

Mas não vai faltar oportunidade..

Estou a disposição aqui em Manaus..

Abração..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Belos relatos.
    Não existe empreitadas impossíveis ! Existe falta de planejamento .
    Agora alguém me falou que vão colocar o manto negro na 319 até 2010 . Apesar de não acreditar, vocês talvez sejam um dos últimos a aproveitar “in natura “.
    regis

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post

Um Abraço a todos

Julio Pinho

- Correia dentada;
    - Correia de acessórios;
    - pneus;

- Lift de 3”na trazeira;
    - Uso de pneus Cross;
    Fala Julio,

Tinha perdido o seu contato....por isso que eu procurei informações nesse tópico.....hehehehh

Pow estou doido para marcar de fazer essa expedição, mas acho que teria que ir de avião e mandaria o carro pela segonha, pois não teria como tirar uns 30 dias de ferias...

Realmente quando faço trilhas com o meu carro, ele surpreende muita gente, que não tem noção do quanto ele é resistente.....Melhor ainda foi saber que voce fez essa expedição com uma Tr4 e não deu praticamente nada....

Quanto ao pneu, quando eu vi a medida que voce usou, achei ele um pouco baixo, visto que eu utilizo um Mamute 235/70 R16 para trilhas no meu, que deixaria o carro mais alto que o 235/75 R15, de Cross que voce usou....Será que não ficaria ainda melhor???

Vlw e abração!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem